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Novo ka 1.6 - dicas para turbinar

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #2

    o usuário tarconal tem ka turbo há + de 1 ano…........snme uns 200 hps.

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    • E Offline
      E Offline
      Extreme Fast
      escreveu em última edição por
      #3

      valeu a dica gaúcho, porém meu motor provavelmente não é o mesmo que o dele, o meu é flex, taxa mais alta, ae muda bastante o projeto.

      mesmo assim valeu.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #4

        falaí extreme

        cara, eu acho 250cv bastante coisa pro kazinho, vai virar um legítimo kart com motor de rd350. :ppteam:

        mas bem, como vc disse a pouco, seu carro é flex e tem taxa alta. a primeira coisa que eu faria era ir atrás de pistão e bielas forjados, procurando manter a taxa da gasolina.

        preocupe-se tb com o câmbio, vai ficar muito curto pra essa potência. dizem que o câmbio do ecosport 2.0 é ótimo pros duratec turbo, talvez seja bom ver se pro 1.6 tb da jogo.

        quanto a turbina, vai mto do seu bolso, mas em termos de tamanho teria de ser algo bem caprichado pra chegar nessa potência, a 50/58 parece-me ser uma boa pedida pra começar…

        abraços.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Extreme Fast
          escreveu em última edição por
          #5

          e aí streit blz?

          então num queria forjar, no máx. colocar os pistões e bielas do original a gasolina, mas carro forjado é foda, tem que ficar muito bem feito, queria essa preocupação a menos.

          o cambio acredito que não ficar curto não, segue as velocidades que chego em cada marcha:

          1a - 52 @ 6400 rpm

          2a - 90 @ 6400 rpm

          3a - 144 @ 6400 rpm

          4a - 194 @ 6400 rpm

          5a - 244 @ 6400 rpm

          pórem, meu carro corta a 190km/h @ 4850 de 5a por causa do pneu, maldito limitador da ford.

          acredito que seja soh tirar o limitador e ser feliz, rs.

          estou preocupado pelo que andei lendo com a parte da alimentação suplementar, dizem q meu modulo num deixa atrasar ponto.

          at.,

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #6

            então num queria forjar, no máx. colocar os pistões e bielas do original a gasolina,

            já escutou falar em bielas pernas de frango ?…........esse motor tem 2 coisas excelentes

            original ele dura muito e 1 bloco novo é muito barato.

            manda brasa q é tudo barato.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #7

              tenho pistões desse motor a gasolina … tirei do carro para instalar os flex .... meu carro era aspirado ...

              querendo podemos negociar ...

              a sua biela é igual ... não muda a biela do flex para o gasolina ...

              qualquer coisa mp ...

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Extreme Fast
                escreveu em última edição por
                #8

                já escutou falar em bielas pernas de frango ?…........esse motor tem 2 coisas excelentes

                original ele dura muito e 1 bloco novo é muito barato.

                manda brasa q é tudo barato.

                ah, então, beleza, num gostaria de financiar meu projeto então?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  já escutou falar em bielas pernas de frango ?…........esse motor tem 2 coisas excelentes

                  original ele dura muito e 1 bloco novo é muito barato.

                  manda brasa q é tudo barato.

                  acho que os zetec 1.6 não tem bielas frágeis como os duratec. é outra família de motor.

                  extreme, realmente a parte de controle de injeção e ignição é o maior problema. eu partiria para uma stand alone, nem que fosse montada como suplementar. dá pra usar a megasquirt assim.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Extreme Fast
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    glock, podemos ver isso, mas provalvelmente só vou começar a comprar as coisas após março (preciso de outro projeto - profissionalmente falando - e esperar passar de leve a crise), mas se até lah vc ainda tiver, a gente conversa.

                    streit, realmente eu tava com ideia de montar como suplementar, megasquirt eu nunca vi carro montado, li algumas pessoas falando sobre o digipulse, tive pensando na caixinha do lost, fueltech, sei lá, acho que o que for mais compativel com a prepação melhor, lembrando do custo tb, num to cagando dinheiro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      o problema é que vc quer mais do que dobrar a potência do carro, não sei se uma digipulse funcionando como suplementar iria bem. deve funcionar com toda certeza, mas não deve ficar mto liso pra usar na rua.

                      mas basicamente é isso:

                      • pistões do modelo gasolina;

                      • velas do fiesta supercharger;

                      • bicos injetores (eu faria 4+4, mantendo os originais);

                      • admissão e escape.

                      uma boa diversão com certeza. :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Extreme Fast
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        anotado.

                        as velas do sc são melhores que as do flex?

                        to pensando em 2 oficinas pra montar, hpower ou overspeed.

                        over a maioria daqui sabe que o cara manda bem e entende muito de injeção.

                        hpower os caras da fordhp vivem lá e ele montou alguns carrinhos, o turbo mais falado de lá era um ka 1.6 a gasolina com 180cv.

                        umas coisas que preciso acrescentar na lista são:

                        qual vavulas usar (ex. spa),

                        quais bicos extrasó será que outros iguais resolvem, pq teóricamente eles alimentam 110 cv + uma margem que deve ter de uns 10 a 15%.

                        escape de 2,5 pol será que resolve?

                        alguém manja dessa suspensão? pq o chassi é o mesmo do fiesta street.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          sim, as velas do sc são um pouco mais frias, não lembro o código agora. mas são muito usadas em zetecs turbo.

                          eu imagino que +4bicos iguais aos originais + uma elevação na pressão da bomba de combs. possam dar conta sim. mas vai depender tb da qualidade do seu gerenciador.

                          já sabe qual coletor de adm. e esc. vai utilizar?

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Extreme Fast
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            não sei qual usar, será que tem que ser feito sob medida? até pq o cofre é apertado, num sei como ficaria.

                            o ideial era manter a turbina no alto.

                            aceito sugestão do mesmo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              hpower os caras da fordhp vivem lá e ele montou alguns carrinhos, o turbo mais falado de lá era um ka 1.6 a gasolina com 180cv.

                              o cristiano dono da hpower tem pistões e bielas forjadas p te vender …........e barato.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Extreme Fast
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                o cristiano dono da hpower tem pistões e bielas forjadas p te vender …........e barato.

                                blz, vou dar uma ligada lá, valeu.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tarconal
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  rodei 2 anos e 50.000km com 0,5 bar, 180hp e 23,5kg de torque.

                                  total de problemas: zero

                                  melhor carro que eu já tive até hoje

                                  vai fundo, fica bom pra caralho

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rbsmontemor
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    marquei com o cristiano uma vez la na hpower pra conversar sobre meu carro, eu tava afim de montar la.

                                    tenho aula até de sabado trampo o dia todo foi meio foda passar la no dia marcado. quando chego lá o cara nao dá a minima atenção e fala que tem que sair, pra eu passar outro dia. foda né?

                                    vou montar em outro lugar agora meu carro :ohoh:

                                    sobre esse zetec aí, tem um fluxo do cacete já com cabeçote original e gira bem ::^^:

                                    eu iria de pistões bielas forjadas, coletor de adm feito de aluminio (original é de prastico né), perfect power ou alguma outra piggyback e seria muito feliz com pelo menos uns 300cvs aí.

                                    [] s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      eu fazia uma forcinha para forjar, turbina compativel com o fluxo (pode abusar um poco) e como o rafael disse, uma piggy back paralela, pq sua central flex é foda pra acertar… ja ouvi falar super bem da perfect power... quanto ao q vc mencionou sobre forjados... como assim acerto? na hora de montar o motor? folgas e tal?

                                      1 Resposta Última resposta

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