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Novo ka 1.6 - dicas para turbinar

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  • E Offline
    E Offline
    Extreme Fast
    escreveu em última edição por
    #5

    e aí streit blz?

    então num queria forjar, no máx. colocar os pistões e bielas do original a gasolina, mas carro forjado é foda, tem que ficar muito bem feito, queria essa preocupação a menos.

    o cambio acredito que não ficar curto não, segue as velocidades que chego em cada marcha:

    1a - 52 @ 6400 rpm

    2a - 90 @ 6400 rpm

    3a - 144 @ 6400 rpm

    4a - 194 @ 6400 rpm

    5a - 244 @ 6400 rpm

    pórem, meu carro corta a 190km/h @ 4850 de 5a por causa do pneu, maldito limitador da ford.

    acredito que seja soh tirar o limitador e ser feliz, rs.

    estou preocupado pelo que andei lendo com a parte da alimentação suplementar, dizem q meu modulo num deixa atrasar ponto.

    at.,

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #6

      então num queria forjar, no máx. colocar os pistões e bielas do original a gasolina,

      já escutou falar em bielas pernas de frango ?…........esse motor tem 2 coisas excelentes

      original ele dura muito e 1 bloco novo é muito barato.

      manda brasa q é tudo barato.

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      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #7

        tenho pistões desse motor a gasolina … tirei do carro para instalar os flex .... meu carro era aspirado ...

        querendo podemos negociar ...

        a sua biela é igual ... não muda a biela do flex para o gasolina ...

        qualquer coisa mp ...

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Extreme Fast
          escreveu em última edição por
          #8

          já escutou falar em bielas pernas de frango ?…........esse motor tem 2 coisas excelentes

          original ele dura muito e 1 bloco novo é muito barato.

          manda brasa q é tudo barato.

          ah, então, beleza, num gostaria de financiar meu projeto então?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #9

            já escutou falar em bielas pernas de frango ?…........esse motor tem 2 coisas excelentes

            original ele dura muito e 1 bloco novo é muito barato.

            manda brasa q é tudo barato.

            acho que os zetec 1.6 não tem bielas frágeis como os duratec. é outra família de motor.

            extreme, realmente a parte de controle de injeção e ignição é o maior problema. eu partiria para uma stand alone, nem que fosse montada como suplementar. dá pra usar a megasquirt assim.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Extreme Fast
              escreveu em última edição por
              #10

              glock, podemos ver isso, mas provalvelmente só vou começar a comprar as coisas após março (preciso de outro projeto - profissionalmente falando - e esperar passar de leve a crise), mas se até lah vc ainda tiver, a gente conversa.

              streit, realmente eu tava com ideia de montar como suplementar, megasquirt eu nunca vi carro montado, li algumas pessoas falando sobre o digipulse, tive pensando na caixinha do lost, fueltech, sei lá, acho que o que for mais compativel com a prepação melhor, lembrando do custo tb, num to cagando dinheiro.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #11

                o problema é que vc quer mais do que dobrar a potência do carro, não sei se uma digipulse funcionando como suplementar iria bem. deve funcionar com toda certeza, mas não deve ficar mto liso pra usar na rua.

                mas basicamente é isso:

                • pistões do modelo gasolina;

                • velas do fiesta supercharger;

                • bicos injetores (eu faria 4+4, mantendo os originais);

                • admissão e escape.

                uma boa diversão com certeza. :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Extreme Fast
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  anotado.

                  as velas do sc são melhores que as do flex?

                  to pensando em 2 oficinas pra montar, hpower ou overspeed.

                  over a maioria daqui sabe que o cara manda bem e entende muito de injeção.

                  hpower os caras da fordhp vivem lá e ele montou alguns carrinhos, o turbo mais falado de lá era um ka 1.6 a gasolina com 180cv.

                  umas coisas que preciso acrescentar na lista são:

                  qual vavulas usar (ex. spa),

                  quais bicos extrasó será que outros iguais resolvem, pq teóricamente eles alimentam 110 cv + uma margem que deve ter de uns 10 a 15%.

                  escape de 2,5 pol será que resolve?

                  alguém manja dessa suspensão? pq o chassi é o mesmo do fiesta street.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    sim, as velas do sc são um pouco mais frias, não lembro o código agora. mas são muito usadas em zetecs turbo.

                    eu imagino que +4bicos iguais aos originais + uma elevação na pressão da bomba de combs. possam dar conta sim. mas vai depender tb da qualidade do seu gerenciador.

                    já sabe qual coletor de adm. e esc. vai utilizar?

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Extreme Fast
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      não sei qual usar, será que tem que ser feito sob medida? até pq o cofre é apertado, num sei como ficaria.

                      o ideial era manter a turbina no alto.

                      aceito sugestão do mesmo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        hpower os caras da fordhp vivem lá e ele montou alguns carrinhos, o turbo mais falado de lá era um ka 1.6 a gasolina com 180cv.

                        o cristiano dono da hpower tem pistões e bielas forjadas p te vender …........e barato.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Extreme Fast
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          o cristiano dono da hpower tem pistões e bielas forjadas p te vender …........e barato.

                          blz, vou dar uma ligada lá, valeu.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tarconal
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            rodei 2 anos e 50.000km com 0,5 bar, 180hp e 23,5kg de torque.

                            total de problemas: zero

                            melhor carro que eu já tive até hoje

                            vai fundo, fica bom pra caralho

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rbsmontemor
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              marquei com o cristiano uma vez la na hpower pra conversar sobre meu carro, eu tava afim de montar la.

                              tenho aula até de sabado trampo o dia todo foi meio foda passar la no dia marcado. quando chego lá o cara nao dá a minima atenção e fala que tem que sair, pra eu passar outro dia. foda né?

                              vou montar em outro lugar agora meu carro :ohoh:

                              sobre esse zetec aí, tem um fluxo do cacete já com cabeçote original e gira bem ::^^:

                              eu iria de pistões bielas forjadas, coletor de adm feito de aluminio (original é de prastico né), perfect power ou alguma outra piggyback e seria muito feliz com pelo menos uns 300cvs aí.

                              [] s

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                eu fazia uma forcinha para forjar, turbina compativel com o fluxo (pode abusar um poco) e como o rafael disse, uma piggy back paralela, pq sua central flex é foda pra acertar… ja ouvi falar super bem da perfect power... quanto ao q vc mencionou sobre forjados... como assim acerto? na hora de montar o motor? folgas e tal?

                                1 Resposta Última resposta

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