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Pistao fusca no motor md

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Felizateturbo
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    #9

    bacana hein…

    nao esquece de postar as fotos, o carro vc vai ver vai ficar legal com turbo.

    vc ja tem em mente que turbina pretende usar...

    eu arriscaria um palpite, usar uma .50 .48 com eixo de apl...

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      hernani.vila
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      #10

      esses pistões de 83mm aguentam porrada hein um colega tinha (faz teeeempo já) um passat com motor ap, esses pistões e biela de kombi diesel… as folgas de montagem eram bem servidas , o motor fazia bastante barulho na lenta, mas aguentou bem as maldades...

      detalhe: cabeçote preparado, comando 280 e qquer coisa, weber 40, e 2 kg empurrados por uma .50 garrett

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        flavioracingtean
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        #11

        bacana hein…

        nao esquece de postar as fotos, o carro vc vai ver vai ficar legal com turbo.

        vc ja tem em mente que turbina pretende usar...

        eu arriscaria um palpite, usar uma .50 .48 com eixo de apl...

        adaptação feita no cabeçote ap para colocar no bloco md, reparem que um duto de oleo foi fechado e o outro deslocado

        o problema da junta foi resolvido mandando fazer uma junta de cobre para o cabeçote

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        • F Offline
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          Felizateturbo
          escreveu em última edição por
          #12

          esse motor vai ficar violento…ficou 10, essa junta de cobre se nao me engano no brás na rua piratininga tem um lugar q faz, nao é tao barata deve ter saido por volta de 140,00 a 200,00.

          parabens pela iniciativa de montar e nao esta ficando um absurdo no valor e esta tendo qualidade...

          vc fez esse serviço do cabeçote onde?????????? ficou apararentemente mto bom, agora tem q ver a taxa de compressão hein mas mesmo assim mto bacana, sempre quis fazer assim mas resolvi partir direto pro ap....tudo bem tbm....

          voltando a te perguntar, o q pretende usar de turbina?????carburação????comando????

          tai um projeto bem montado......

          abraços e parabens.

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            flavioracingtean
            escreveu em última edição por
            #13

            esse motor vai ficar violento…ficou 10, essa junta de cobre se nao me engano no brás na rua piratininga tem um lugar q faz, nao é tao barata deve ter saido por volta de 140,00 a 200,00.

            parabens pela iniciativa de montar e nao esta ficando um absurdo no valor e esta tendo qualidade...

            vc fez esse serviço do cabeçote onde?????????? ficou apararentemente mto bom, agora tem q ver a taxa de compressão hein mas mesmo assim mto bacana, sempre quis fazer assim mas resolvi partir direto pro ap....tudo bem tbm....

            voltando a te perguntar, o q pretende usar de turbina?????carburação????comando????

            tai um projeto bem montado......

            abraços e parabens.

            não me lembro ao certo mais tive que tirar uns 5mm da saia para o pistão não bater no vira, o pistão ficou uns 3mm pra baixo do bloco, dei partida ontem mais não andei com o carro pq falta da um trato no freio e uns detalhes na eletrica, mais o funcionamento ficou perfeito, o serviço de cabeçote pode ser feito em qualquer retifica decente, fica barato, o cara faz duas arruelas de aluminio no torno, solda e depois plaina.

            juntas de cabeçote para qualquer carro ou moto de cobre

            www.artejuntas.com.br

            paguei r$ 80,00

            falar com marcelo, o cara é firmeza em…....

            a turbina é uma biagio .50/.48 eixo 52,5mm carburador 3e vw, cabeçote do gol gti tucho hidraulico com comando 037.1, abraço

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            • F Offline
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              Felizateturbo
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              #14

              parabens hein….qdo fui ver pra montar o meu, so a pf fazia o trampo no cabeçote e era meio caro...

              ai acabei desisitindo, as outras os caras ficavam receiozos....sobre a junta pagou super barato, ótimo hein, fez um belo projeto...

              gostei da montagem hein, tenho um voyage 83 dourado ...

              turbina 50 vai bem ai, tem o eixo 52,5 é um eixo grandinho mais vai dar conta do recado, se nao me engano essa tem refluxo né????? bobina do mi, cabeçote tucho hidraulico do gti e 3e vw vai q vai hein....

              felicidades com o motor hein...qdo fizer um videozinho nao esquece hein...vou postar umas fotos do meu pra vc ver tbm, se kiser me add no orkut...demoro

              http://www.orkut.com.br/main#profile.aspx?…878502460090281

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              • O Offline
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                O Esmerilhador
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                #15

                ja tem videosó este motor deve aguentar muito desaforo

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                • P Offline
                  P Offline
                  Pellegrino
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  curti o projeto… deve aguentar bem umas bordoadas...

                  mas, os pistões, a diferença pra por novos era mto grande?

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                    flavioracingtean
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                    #17

                    acho que os pistões novos custão uns 200,00 bem mais barato do que os de ap

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      flavioracingtean
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      preciso da uma acertada na susp. e nos freios, tem um amortecedor dianteiro travado e o outro vazo o oleo, não sei se vcs repararam na foto mais eu coloquei um hidrovácuo do monza, cara o freio fico uma delicia, só trisca o pé que a bixa senta, mais as pastilhas já tava meio no talo e acabou, hoje vo desmontá tudo e dá um trato, acho que a semana que vem dá pra gravá um vidinho, abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Basara
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        opa flavio

                        gostaria de tira uma duvida…

                        no caso dessa preparação a vantagem ta no custo baixo?

                        ou pq na verdade fica melhor q bloco ap600 com pistões da mesma medida?

                        achei legal essa preparação pq não precisa jogar fora esses blocos md

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          flavioracingtean
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          então meu amigo basara, as bielas do motor md são bem mais forte que as de ap, e segundo a lenda os pistões de fusca aguentam mais que os de ap pois tem a canaleta mais grossa, tudo isso aliado ao baixo preço torna-se um excelente custo beneficio

                          tem um amigo meu que andou no meu carro esse final de semana e ficou animado, acho que ele vai montar biela da kd e pistão de fusca num ap 1.8 de curso 86,4 se tudo der certo posto as fotos e o resultado dessa preparação tambem, abraço

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            posta videos ta com quanto de pressão? 2kilão?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Felizateturbo
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              realmente…andei de md bastante tempo turbo ...é aguenta uma marretada lascada

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                flavioracingtean
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                                #23

                                posta videos ta com quanto de pressão? 2kilão?

                                ta só com 1 kilinho, só andei 500 km até agora

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  flavioracingtean
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                                  #24

                                  cara comprei uma weber 44 pra por no mdzinho só que não so conhecedor profundo desses carburadores, estava andando a gasolina numa alfa romeu, gostaria que alguem me desse uma ajuda para montar ela no meu motor e rodar no alcool, ela esta assim:

                                  • agulha 175

                                  • venturi 36

                                  • gicle lenta 55

                                  • injetor 40

                                  • gicle principal 145

                                  • gicle ar 210

                                  • canetas f11

                                  • tem umas canetinhas rosqueadas de cima para baixo que não sei do que é que esta esctito f5

                                  • não tem econostat

                                  toda ajuda será muito bem vinda, valeu galera

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    flavioracingtean
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    um amigo meu me sugeriu o seguinte

                                    • agulha 250

                                    • venturi 28

                                    • gicle de lenta 70

                                    • injetor 70

                                    • gicle principal 210

                                    • gicle de ar 170

                                    • canetas f11 torneadas 1 mm

                                    • econostat entrando com 4000rpm

                                    o que vcs acham?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #26

                                      ontem eu desmontei ela pra dar banho de niquel pra andar no alcool

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #27

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          #28

                                          calibragem de combustivel varia mto de motor pra motor, mesmo sendo tudo ap ou md.

                                          vc pode partir da dica recebida, mas va atrás do ajuste fino usando seu feeling :d

                                          1 Resposta Última resposta

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