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Turbinando em casa

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    golbranco
    escreveu em última edição por
    #482

    entaum gili….

    eu uso dosador hpi.... e hj está depois da flauta.... e desse jeito ainda naum testei... o carro acelerando forte....

    só andei de boa... e depois q limpei o filtro melhorou bastante....

    os fios q eu estou usando na bomba de comb... saum.... grossos... mas tá sem acabamento... só tá enrolado nos parafusos... vou colokar uns plugs.. nas pontas.. para fikar um serviço mais limpo.. e ve se melhora alguma coisa tbm...

    wagnerls e marcelo147t

    antes quando eu usava w40... e dosador hpi... até enxarcava... de alcool... na cuba... mas agora com ie... o carro tá pedindo mais alimentação.... volto a repetir depois q limpei o filtro o carro melhorou em baixa.. pra caramba... tive q mudar os mapas... diminui o tempo de bikos.... para o carro fikar mais liso...

    vou inverter ainda... para bomba comb >> filtro e depois posto aki... no forum como fikou o carro...

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    • G Offline
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      Gili
      escreveu em última edição por
      #483

      com hpi esses teus bicos vao suprir mais do que no meu caso que uso 3bar fixo no dosador original.

      abs

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      • G Offline
        G Offline
        golbranco
        escreveu em última edição por
        #484

        com hpi esses teus bicos vao suprir mais do que no meu caso que uso 3bar fixo no dosador original.

        abs

        o gili.. quando vc acelera os eu carro pra +- 5000rpm a pressaum de comb sobe pra quanto????

        a minha inicial começa em 0,6kg e a 5000rpm… tá a 1,5kg....

        axo estranho isso pois sempre ouvi dizer q injetado... vai sempre lá pra cima a pressaum de comb...

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #485

          depende da regulagem do hpi…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            golbranco
            escreveu em última edição por
            #486

            depende da regulagem do hpi…

            entaum o meu tá todo fechado o parafuso q regula a alta….

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #487

              então tem coisa errada…

              o meu da vdo no manometro facil...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #488

                o gili.. quando vc acelera os eu carro pra +- 5000rpm a pressaum de comb sobe pra quanto????

                a minha inicial começa em 0,6kg e a 5000rpm… tá a 1,5kg....

                axo estranho isso pois sempre ouvi dizer q injetado... vai sempre lá pra cima a pressaum de comb...

                minha pressao de comb. é fixa, só varia com a pressao positiva.

                abs

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                • G Offline
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                  golbranco
                  escreveu em última edição por
                  #489

                  então tem coisa errada…

                  o meu da vdo no manometro facil...

                  entaum sushi.. disso eu to ligado.. pq até onde eu sei.. pressaaum de comb pra injetado… quando tem pressaum positiva..... a pressaum de comb vai lá pra 7 bar facil...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #490

                    exato, se o seu não ta subindo pressão, pode ser o hpi com pau, ou a bomba… da uma analisada ae.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #491

                      qual o diametro da mangueira do retorno?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #492

                        gili, se não ta subindo pressão, o retorno ta bom…

                        a mangueira de entrada q pode estar pequena.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          golbranco
                          escreveu em última edição por
                          #493

                          estou usando a de 9mm…

                          a linha toda... foi feita com essa.. mangueira...

                          quando eu inverter para bomba comb > filtro comb

                          vou ter q colokar uma mangueira mais grossa do tank > bomba comb.... pois as bombas da dinamica... tem q entrada maior... q 9mm..

                          vou checar sim... a bomba de comb... e o dosador...

                          pq esse dosador eu peguei ele usado... entaum vai saber como deve estar né...

                          1 Resposta Última resposta
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                            036ullivan
                            escreveu em última edição por
                            #494

                            injetado normalmente trabalha com pressão de comb. fica em 3bar mesmo na baixa.

                            o retorno é bom usar de 10mm pra cima, eu uso de 1/2 ou 12,7mm, uso 2 bombas gti dinâmica comum e filtros de combustível de calibra, só que meu carro é carburado, então, máximo de pressão é 2,0~2,3bar.

                            tente aumentar a pressão inicial para 3bar e veja como o carro reage.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              golbranco
                              escreveu em última edição por
                              #495

                              com pressaum inicial muito alta…o carro nem liga... pois os bikos saum aberto...

                              quando se usa bikos originais ai sim a inicial tem q fikar em 2,8kg pra cima de comb...

                              mas tbm já fiz esse teste... de usar pressaum alta na inicial... só q quando acelero a pressaum... sobe tanto....

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #496

                                gili, se não ta subindo pressão, o retorno ta bom…

                                a mangueira de entrada q pode estar pequena.

                                fato. inverti as coisas…

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  goleta 88
                                  escreveu em última edição por
                                  #497

                                  :olhos:, pega uma bomba e olha dentro dela e vc vera um tela( filtro) dentro dela.

                                  isso, ai vc muda uma coisa de lugar pq o seu carro nao e original, ou seja, modifica um projeto pq simplesmente nao tem um pre-filtro, e so trocar o filtro com mais regularidade.

                                  seguindo seu raciocinio o virabrequim de um motor ap ou de um fiat deveria ser no cabecote entao quando turbinamos nao e??

                                  a bomba nao foi feita pra fazer forca sugando o combustivel do tanque, se vc tiver restricao, seja a minima que for vai forcar a bomba.

                                  se vc pensar bem antes de ser arrogante nas suas respostas vc vai lembrar que o filtro pra carro carburado e bem mais fragil na sua construcao do que um pra injetado, alguns ate sao de metal pra suportar a alta pressao da bomba, acho que nao foi a toa que os fabricantes de veiculos automotores resolveram colocar o filtro depois da bomba.

                                  sem mais

                                  wagner luis

                                  eu uso a mais de um ano o filtro de blazer v6 aquele todo de aluminio, antes de bomba e nunca tive problemas, porém como vc disse, meu carro alem de carburado é aspro e nunca rodo com mais de 300grs de pressao, por isso nao tive problemas e nem forçou a bomba, agora pela lógica, realmente um injetado deve ter mais pressão e o filtro antes vai restringir, lembrando que quando foi montado linha da saveiro do golbranco, ela andava de weber

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #498

                                    eu uso a mais de um ano o filtro de blazer v6 aquele todo de aluminio, antes de bomba e nunca tive problemas, porém como vc disse, meu carro alem de carburado é aspro e nunca rodo com mais de 300grs de pressao, por isso nao tive problemas e nem forçou a bomba, agora pela lógica, realmente um injetado deve ter mais pressão e o filtro antes vai restringir, lembrando que quando foi montado linha da saveiro do golbranco, ela andava de weber

                                    1- bomba

                                    2- filtro

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
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                                      #499

                                      injetado normalmente trabalha com pressão de comb. fica em 3bar mesmo na baixa.

                                      o retorno é bom usar de 10mm pra cima, eu uso de 1/2 ou 12,7mm, uso 2 bombas gti dinâmica comum e filtros de combustível de calibra, só que meu carro é carburado, então, máximo de pressão é 2,0~2,3bar.

                                      tente aumentar a pressão inicial para 3bar e veja como o carro reage.

                                      nem sempre sulis, as veses trabalha com menos… mas injetado sempre vai pedir mais pressão, para os bicos criarem um spray ...

                                      retorno nem precisa ser mt grande, 3/8 ou 9 mm ta de otimo tamanho... 1/2 eh pra coisa bem sovietica mesmo...

                                      com pressaum inicial muito alta…o carro nem liga... pois os bikos saum aberto...

                                      quando se usa bikos originais ai sim a inicial tem q fikar em 2,8kg pra cima de comb...

                                      mas tbm já fiz esse teste... de usar pressaum alta na inicial... só q quando acelero a pressaum... sobe tanto....

                                      vc ta usando pandoo certo? então não tem mt logica isso de não conseguir usar pressão alta… pq vc pode retirar no ti... a não ser q os bicos sejam mt abertos, e vc use bombas com mt vasão...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        #500

                                        concordo com o adriano. até possível de serem bicos abertos a ponto de não vedarem mesmo qdo estão fechados . ai não suportam quase nada de pressão inicial, ficam gotejando.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          golbranco
                                          escreveu em última edição por
                                          #501

                                          entendi…

                                          tá certo.. é só tirar mesmo do ti... q já eras.. nem tinha pensado.. nisso...

                                          mas tem uma coisa q me encomoda... q eu fiz isso e mesmo assim a pressaum de comb.. naum subiu muito quando eu acelerava....

                                          no sabado vou levar a bomba... lá na dinamica para eles... medirem a vazao e pressaum da bomba....

                                          1 Resposta Última resposta

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