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Turbinando em casa

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    golbranco
    escreveu em última edição por
    #481

    filtro é depois da bomba mesmo.

    vc ta usando hpi ou dosador original?

    da uma olhada no aterramento e fiaçao da bomba, se nao é muito fina.

    do jeito atual, qdo da 0.5bar da cabeçada e vc continua acelerando?

    entaum gili….

    eu uso dosador hpi.... e hj está depois da flauta.... e desse jeito ainda naum testei... o carro acelerando forte....

    só andei de boa... e depois q limpei o filtro melhorou bastante....

    vou inverter ainda... para bomba comb >> filtro e depois posto aki... no forum como fikou o carro...

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    • G Offline
      G Offline
      golbranco
      escreveu em última edição por
      #482

      entaum gili….

      eu uso dosador hpi.... e hj está depois da flauta.... e desse jeito ainda naum testei... o carro acelerando forte....

      só andei de boa... e depois q limpei o filtro melhorou bastante....

      os fios q eu estou usando na bomba de comb... saum.... grossos... mas tá sem acabamento... só tá enrolado nos parafusos... vou colokar uns plugs.. nas pontas.. para fikar um serviço mais limpo.. e ve se melhora alguma coisa tbm...

      wagnerls e marcelo147t

      antes quando eu usava w40... e dosador hpi... até enxarcava... de alcool... na cuba... mas agora com ie... o carro tá pedindo mais alimentação.... volto a repetir depois q limpei o filtro o carro melhorou em baixa.. pra caramba... tive q mudar os mapas... diminui o tempo de bikos.... para o carro fikar mais liso...

      vou inverter ainda... para bomba comb >> filtro e depois posto aki... no forum como fikou o carro...

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      • G Offline
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        Gili
        escreveu em última edição por
        #483

        com hpi esses teus bicos vao suprir mais do que no meu caso que uso 3bar fixo no dosador original.

        abs

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        • G Offline
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          golbranco
          escreveu em última edição por
          #484

          com hpi esses teus bicos vao suprir mais do que no meu caso que uso 3bar fixo no dosador original.

          abs

          o gili.. quando vc acelera os eu carro pra +- 5000rpm a pressaum de comb sobe pra quanto????

          a minha inicial começa em 0,6kg e a 5000rpm… tá a 1,5kg....

          axo estranho isso pois sempre ouvi dizer q injetado... vai sempre lá pra cima a pressaum de comb...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #485

            depende da regulagem do hpi…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              golbranco
              escreveu em última edição por
              #486

              depende da regulagem do hpi…

              entaum o meu tá todo fechado o parafuso q regula a alta….

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #487

                então tem coisa errada…

                o meu da vdo no manometro facil...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #488

                  o gili.. quando vc acelera os eu carro pra +- 5000rpm a pressaum de comb sobe pra quanto????

                  a minha inicial começa em 0,6kg e a 5000rpm… tá a 1,5kg....

                  axo estranho isso pois sempre ouvi dizer q injetado... vai sempre lá pra cima a pressaum de comb...

                  minha pressao de comb. é fixa, só varia com a pressao positiva.

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    golbranco
                    escreveu em última edição por
                    #489

                    então tem coisa errada…

                    o meu da vdo no manometro facil...

                    entaum sushi.. disso eu to ligado.. pq até onde eu sei.. pressaaum de comb pra injetado… quando tem pressaum positiva..... a pressaum de comb vai lá pra 7 bar facil...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #490

                      exato, se o seu não ta subindo pressão, pode ser o hpi com pau, ou a bomba… da uma analisada ae.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #491

                        qual o diametro da mangueira do retorno?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #492

                          gili, se não ta subindo pressão, o retorno ta bom…

                          a mangueira de entrada q pode estar pequena.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            golbranco
                            escreveu em última edição por
                            #493

                            estou usando a de 9mm…

                            a linha toda... foi feita com essa.. mangueira...

                            quando eu inverter para bomba comb > filtro comb

                            vou ter q colokar uma mangueira mais grossa do tank > bomba comb.... pois as bombas da dinamica... tem q entrada maior... q 9mm..

                            vou checar sim... a bomba de comb... e o dosador...

                            pq esse dosador eu peguei ele usado... entaum vai saber como deve estar né...

                            1 Resposta Última resposta
                            • 0 Offline
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                              036ullivan
                              escreveu em última edição por
                              #494

                              injetado normalmente trabalha com pressão de comb. fica em 3bar mesmo na baixa.

                              o retorno é bom usar de 10mm pra cima, eu uso de 1/2 ou 12,7mm, uso 2 bombas gti dinâmica comum e filtros de combustível de calibra, só que meu carro é carburado, então, máximo de pressão é 2,0~2,3bar.

                              tente aumentar a pressão inicial para 3bar e veja como o carro reage.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                golbranco
                                escreveu em última edição por
                                #495

                                com pressaum inicial muito alta…o carro nem liga... pois os bikos saum aberto...

                                quando se usa bikos originais ai sim a inicial tem q fikar em 2,8kg pra cima de comb...

                                mas tbm já fiz esse teste... de usar pressaum alta na inicial... só q quando acelero a pressaum... sobe tanto....

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #496

                                  gili, se não ta subindo pressão, o retorno ta bom…

                                  a mangueira de entrada q pode estar pequena.

                                  fato. inverti as coisas…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    goleta 88
                                    escreveu em última edição por
                                    #497

                                    :olhos:, pega uma bomba e olha dentro dela e vc vera um tela( filtro) dentro dela.

                                    isso, ai vc muda uma coisa de lugar pq o seu carro nao e original, ou seja, modifica um projeto pq simplesmente nao tem um pre-filtro, e so trocar o filtro com mais regularidade.

                                    seguindo seu raciocinio o virabrequim de um motor ap ou de um fiat deveria ser no cabecote entao quando turbinamos nao e??

                                    a bomba nao foi feita pra fazer forca sugando o combustivel do tanque, se vc tiver restricao, seja a minima que for vai forcar a bomba.

                                    se vc pensar bem antes de ser arrogante nas suas respostas vc vai lembrar que o filtro pra carro carburado e bem mais fragil na sua construcao do que um pra injetado, alguns ate sao de metal pra suportar a alta pressao da bomba, acho que nao foi a toa que os fabricantes de veiculos automotores resolveram colocar o filtro depois da bomba.

                                    sem mais

                                    wagner luis

                                    eu uso a mais de um ano o filtro de blazer v6 aquele todo de aluminio, antes de bomba e nunca tive problemas, porém como vc disse, meu carro alem de carburado é aspro e nunca rodo com mais de 300grs de pressao, por isso nao tive problemas e nem forçou a bomba, agora pela lógica, realmente um injetado deve ter mais pressão e o filtro antes vai restringir, lembrando que quando foi montado linha da saveiro do golbranco, ela andava de weber

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      wagnerls
                                      escreveu em última edição por
                                      #498

                                      eu uso a mais de um ano o filtro de blazer v6 aquele todo de aluminio, antes de bomba e nunca tive problemas, porém como vc disse, meu carro alem de carburado é aspro e nunca rodo com mais de 300grs de pressao, por isso nao tive problemas e nem forçou a bomba, agora pela lógica, realmente um injetado deve ter mais pressão e o filtro antes vai restringir, lembrando que quando foi montado linha da saveiro do golbranco, ela andava de weber

                                      1- bomba

                                      2- filtro

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #499

                                        injetado normalmente trabalha com pressão de comb. fica em 3bar mesmo na baixa.

                                        o retorno é bom usar de 10mm pra cima, eu uso de 1/2 ou 12,7mm, uso 2 bombas gti dinâmica comum e filtros de combustível de calibra, só que meu carro é carburado, então, máximo de pressão é 2,0~2,3bar.

                                        tente aumentar a pressão inicial para 3bar e veja como o carro reage.

                                        nem sempre sulis, as veses trabalha com menos… mas injetado sempre vai pedir mais pressão, para os bicos criarem um spray ...

                                        retorno nem precisa ser mt grande, 3/8 ou 9 mm ta de otimo tamanho... 1/2 eh pra coisa bem sovietica mesmo...

                                        com pressaum inicial muito alta…o carro nem liga... pois os bikos saum aberto...

                                        quando se usa bikos originais ai sim a inicial tem q fikar em 2,8kg pra cima de comb...

                                        mas tbm já fiz esse teste... de usar pressaum alta na inicial... só q quando acelero a pressaum... sobe tanto....

                                        vc ta usando pandoo certo? então não tem mt logica isso de não conseguir usar pressão alta… pq vc pode retirar no ti... a não ser q os bicos sejam mt abertos, e vc use bombas com mt vasão...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #500

                                          concordo com o adriano. até possível de serem bicos abertos a ponto de não vedarem mesmo qdo estão fechados . ai não suportam quase nada de pressão inicial, ficam gotejando.

                                          1 Resposta Última resposta

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