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Turbinando em casa

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    Marcelo147T
    escreveu em última edição por
    #479

    o filtro é depois da bomba mesmo @ em carro original que tem na ponta do pescador ou bomba interna um pré-filtro, qdo se adapita uma bomba, e o pescador for original ou for feito catch-tanq, o filtro é antes da bomba pra prevenção de impurezas no rotor da bomba, na curiosidade dá uma olhada em alguns carros turbos nas arrancadas por aí, derrepente é só eu q não sei o q estou falando.

    abraço. :olhos:

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    • W Offline
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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #480

      o filtro é depois da bomba mesmo @ em carro original que tem na ponta do pescador ou bomba interna um pré-filtro, qdo se adapita uma bomba, e o pescador for original ou for feito catch-tanq, o filtro é antes da bomba pra prevenção de impurezas no rotor da bomba, na curiosidade dá uma olhada em alguns carros turbos nas arrancadas por aí, derrepente é só eu q não sei o q estou falando.

      abraço. :olhos:

      :nnn:, pega uma bomba e olha dentro dela e vc vera um tela( filtro) dentro dela.

      isso, ai vc muda uma coisa de lugar pq o seu carro nao e original, ou seja, modifica um projeto pq simplesmente nao tem um pre-filtro, e so trocar o filtro com mais regularidade.

      seguindo seu raciocinio o virabrequim de um motor ap ou de um fiat deveria ser no cabecote entao quando turbinamos nao e??

      a bomba nao foi feita pra fazer forca sugando o combustivel do tanque, se vc tiver restricao, seja a minima que for vai forcar a bomba.

      se vc pensar bem antes de ser arrogante nas suas respostas vc vai lembrar que o filtro pra carro carburado e bem mais fragil na sua construcao do que um pra injetado, alguns ate sao de metal pra suportar a alta pressao da bomba, acho que nao foi a toa que os fabricantes de veiculos automotores resolveram colocar o filtro depois da bomba.

      sem mais

      wagner luis

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      • G Offline
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        golbranco
        escreveu em última edição por
        #481

        filtro é depois da bomba mesmo.

        vc ta usando hpi ou dosador original?

        da uma olhada no aterramento e fiaçao da bomba, se nao é muito fina.

        do jeito atual, qdo da 0.5bar da cabeçada e vc continua acelerando?

        entaum gili….

        eu uso dosador hpi.... e hj está depois da flauta.... e desse jeito ainda naum testei... o carro acelerando forte....

        só andei de boa... e depois q limpei o filtro melhorou bastante....

        vou inverter ainda... para bomba comb >> filtro e depois posto aki... no forum como fikou o carro...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          golbranco
          escreveu em última edição por
          #482

          entaum gili….

          eu uso dosador hpi.... e hj está depois da flauta.... e desse jeito ainda naum testei... o carro acelerando forte....

          só andei de boa... e depois q limpei o filtro melhorou bastante....

          os fios q eu estou usando na bomba de comb... saum.... grossos... mas tá sem acabamento... só tá enrolado nos parafusos... vou colokar uns plugs.. nas pontas.. para fikar um serviço mais limpo.. e ve se melhora alguma coisa tbm...

          wagnerls e marcelo147t

          antes quando eu usava w40... e dosador hpi... até enxarcava... de alcool... na cuba... mas agora com ie... o carro tá pedindo mais alimentação.... volto a repetir depois q limpei o filtro o carro melhorou em baixa.. pra caramba... tive q mudar os mapas... diminui o tempo de bikos.... para o carro fikar mais liso...

          vou inverter ainda... para bomba comb >> filtro e depois posto aki... no forum como fikou o carro...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #483

            com hpi esses teus bicos vao suprir mais do que no meu caso que uso 3bar fixo no dosador original.

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              golbranco
              escreveu em última edição por
              #484

              com hpi esses teus bicos vao suprir mais do que no meu caso que uso 3bar fixo no dosador original.

              abs

              o gili.. quando vc acelera os eu carro pra +- 5000rpm a pressaum de comb sobe pra quanto????

              a minha inicial começa em 0,6kg e a 5000rpm… tá a 1,5kg....

              axo estranho isso pois sempre ouvi dizer q injetado... vai sempre lá pra cima a pressaum de comb...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #485

                depende da regulagem do hpi…

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  golbranco
                  escreveu em última edição por
                  #486

                  depende da regulagem do hpi…

                  entaum o meu tá todo fechado o parafuso q regula a alta….

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #487

                    então tem coisa errada…

                    o meu da vdo no manometro facil...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #488

                      o gili.. quando vc acelera os eu carro pra +- 5000rpm a pressaum de comb sobe pra quanto????

                      a minha inicial começa em 0,6kg e a 5000rpm… tá a 1,5kg....

                      axo estranho isso pois sempre ouvi dizer q injetado... vai sempre lá pra cima a pressaum de comb...

                      minha pressao de comb. é fixa, só varia com a pressao positiva.

                      abs

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                      • G Offline
                        G Offline
                        golbranco
                        escreveu em última edição por
                        #489

                        então tem coisa errada…

                        o meu da vdo no manometro facil...

                        entaum sushi.. disso eu to ligado.. pq até onde eu sei.. pressaaum de comb pra injetado… quando tem pressaum positiva..... a pressaum de comb vai lá pra 7 bar facil...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #490

                          exato, se o seu não ta subindo pressão, pode ser o hpi com pau, ou a bomba… da uma analisada ae.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #491

                            qual o diametro da mangueira do retorno?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #492

                              gili, se não ta subindo pressão, o retorno ta bom…

                              a mangueira de entrada q pode estar pequena.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                golbranco
                                escreveu em última edição por
                                #493

                                estou usando a de 9mm…

                                a linha toda... foi feita com essa.. mangueira...

                                quando eu inverter para bomba comb > filtro comb

                                vou ter q colokar uma mangueira mais grossa do tank > bomba comb.... pois as bombas da dinamica... tem q entrada maior... q 9mm..

                                vou checar sim... a bomba de comb... e o dosador...

                                pq esse dosador eu peguei ele usado... entaum vai saber como deve estar né...

                                1 Resposta Última resposta
                                • 0 Offline
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                                  036ullivan
                                  escreveu em última edição por
                                  #494

                                  injetado normalmente trabalha com pressão de comb. fica em 3bar mesmo na baixa.

                                  o retorno é bom usar de 10mm pra cima, eu uso de 1/2 ou 12,7mm, uso 2 bombas gti dinâmica comum e filtros de combustível de calibra, só que meu carro é carburado, então, máximo de pressão é 2,0~2,3bar.

                                  tente aumentar a pressão inicial para 3bar e veja como o carro reage.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    golbranco
                                    escreveu em última edição por
                                    #495

                                    com pressaum inicial muito alta…o carro nem liga... pois os bikos saum aberto...

                                    quando se usa bikos originais ai sim a inicial tem q fikar em 2,8kg pra cima de comb...

                                    mas tbm já fiz esse teste... de usar pressaum alta na inicial... só q quando acelero a pressaum... sobe tanto....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #496

                                      gili, se não ta subindo pressão, o retorno ta bom…

                                      a mangueira de entrada q pode estar pequena.

                                      fato. inverti as coisas…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #497

                                        :olhos:, pega uma bomba e olha dentro dela e vc vera um tela( filtro) dentro dela.

                                        isso, ai vc muda uma coisa de lugar pq o seu carro nao e original, ou seja, modifica um projeto pq simplesmente nao tem um pre-filtro, e so trocar o filtro com mais regularidade.

                                        seguindo seu raciocinio o virabrequim de um motor ap ou de um fiat deveria ser no cabecote entao quando turbinamos nao e??

                                        a bomba nao foi feita pra fazer forca sugando o combustivel do tanque, se vc tiver restricao, seja a minima que for vai forcar a bomba.

                                        se vc pensar bem antes de ser arrogante nas suas respostas vc vai lembrar que o filtro pra carro carburado e bem mais fragil na sua construcao do que um pra injetado, alguns ate sao de metal pra suportar a alta pressao da bomba, acho que nao foi a toa que os fabricantes de veiculos automotores resolveram colocar o filtro depois da bomba.

                                        sem mais

                                        wagner luis

                                        eu uso a mais de um ano o filtro de blazer v6 aquele todo de aluminio, antes de bomba e nunca tive problemas, porém como vc disse, meu carro alem de carburado é aspro e nunca rodo com mais de 300grs de pressao, por isso nao tive problemas e nem forçou a bomba, agora pela lógica, realmente um injetado deve ter mais pressão e o filtro antes vai restringir, lembrando que quando foi montado linha da saveiro do golbranco, ela andava de weber

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                                          #498

                                          eu uso a mais de um ano o filtro de blazer v6 aquele todo de aluminio, antes de bomba e nunca tive problemas, porém como vc disse, meu carro alem de carburado é aspro e nunca rodo com mais de 300grs de pressao, por isso nao tive problemas e nem forçou a bomba, agora pela lógica, realmente um injetado deve ter mais pressão e o filtro antes vai restringir, lembrando que quando foi montado linha da saveiro do golbranco, ela andava de weber

                                          1- bomba

                                          2- filtro

                                          1 Resposta Última resposta

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