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Duratec aspirado

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  • C Offline
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    celso
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    #35

    o escalonamento do focus é feito pra dar final de 4a marcha…pode esticar o tanto q for q de 5a ou ele vai murchar, ou vai manter a velocidade....

    infelizmente pra melhorar isso tem q rever as relações de marcha, diferencial mais curto, etc.

    pra td isso seria essencial, mas como uso na cidade e pego muita rodovia dá pra ir usando original.

    como vc ligou a sonda no seu carro? usou aquela sonda que o pessoal do dino de bsb oferece ou vc tem a sua propria sonda wide?

    na primeira medição foi usada uma da innovate e na outra a sonda do dino, ambas instaladas num suporte na saída do escape. comprei um wb meter do avila mas ainda falta comprar a sonda. :hauhau:

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    • F Offline
      F Offline
      FUNtastic
      escreveu em última edição por
      #36

      na primeira medição foi usada uma da innovate e na outra a sonda do dino, ambas instaladas num suporte na saída do escape. comprei um wb meter do avila mas ainda falta comprar a sonda. :hauhau:

      [snapback]691930[/snapback]

      foi oq eu imaginei mesmo

      isso tb aconteceu com um amigo meu… o pessoal do dinamometro tá com essa mania feia de instalar a sonda na ponteira do escape, lá no final dele...

      se vc acertou seu carro usando essa gambiarra, pode jogar o acerto fora, pois é obvio que nao vai dar certo... to com o manual da inovate aqui e ela requer todo um ritual de instalação... precisa estar a x centimetros do coletor de escape num angulo especifico em relação ao solo pra funcionar, senao a leitura fica comprometida... pendurar a sonda na ponteira de escape só atrapalha tudo e vc joga dinheiro fora pois precisa pagar pra manezada fazer isso no seu carro

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      • P Offline
        P Offline
        PrEsA
        escreveu em última edição por
        #37

        foi oq eu imaginei mesmo

        isso tb aconteceu com um amigo meu… o pessoal do dinamometro tá com essa mania feia de instalar a sonda na ponteira do escape, lá no final dele...

        se vc acertou seu carro usando essa gambiarra, pode jogar o acerto fora, pois é obvio que nao vai dar certo... to com o manual da inovate aqui e ela requer todo um ritual de instalação... precisa estar a x centimetros do coletor de escape num angulo especifico em relação ao solo pra funcionar, senao a leitura fica comprometida... pendurar a sonda na ponteira de escape só atrapalha tudo e vc joga dinheiro fora pois precisa pagar pra manezada fazer isso no seu carro

        [snapback]692169[/snapback]

        dá uma olhada com calma que lá mesmo fala de como usar a sonda no escape, com o devido adaptador. só dá diferença se usar catalizador, tiver com vazamentos no escape ou em baixa carga. para acerto pé em baixo é tão bom quanto.

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        • C Offline
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          celso
          escreveu em última edição por
          #38

          em breve vou montar um wb perto do coletor e talvez dê pra ver se dá diferença com essa na ponta do escape.

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          • M Offline
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            Mario F.
            escreveu em última edição por
            #39

            celso, eu tenho um focus , é dos primeiros a usar o duratec, em bsb eu fui nos raxas no qg e tava passando na frente dos gti 16v bola mexidinho com ele ainda toodo original,. foi la que percebi o potencial desse carro. depois que fiz o escape 2,5,uma turbao no final que foi uma luta pra colocar, mas valeu a pena. montei um sensor dinamico etc.a cavalaria subiu drasticamente,depois dos 4500 rom o carro acorda pra valer.a 3ª do carro é um animal. retomando é imbatível. hj estou em manaus, e pra vc ter ideia, a moçada fica chamando os si pra correr comigo. foda neh

            foi nitrado na taf racing em bsb com o toninho., começou com meros 40cv hoje uso 85 cv de nitro e subindo.mas o nitro so é usando contra carros turbo em 200m.

            esse carro sem nitro deve ter entre 160 e 168 cv, enche rapido e nao perde o folego, é impressionanteo o que ele faz. o escape faz o pre-largada atrapalhar muito a saida pela descompressao em baixa.

            entrei em contato com o evandro, o problema do duratec,focus, é que a eec-vi ainda nao foi decodificada o que deixa a praparaçao complicada e cara. pq existe uma infinidade de comando nos eua por preço acessivel que leva esse motor facil bem acima dos 200 cv a 8000/9000 rpm…e isso so trocando o comando e mapeando a central.

            outra luta, é adequal a vela, se vc clocar uma vela com ruela ela pode entrar de mais.

            abraçao

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            • B Offline
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              Betozc
              escreveu em última edição por
              #40

              o celso trocou o carro. agora é um focus zetec turbo.

              antes disso ele tinha colocado o câmbio de eco 2.0 pra acabar com o buraco na terceira marcha.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                Betozc
                escreveu em última edição por
                #41

                o escalonamento do focus é feito pra dar final de 4a marcha…pode esticar o tanto q for q de 5a ou ele vai murchar, ou vai manter a velocidade....

                infelizmente pra melhorar isso tem q rever as relações de marcha, diferencial mais curto, etc.

                na verdade a final é de quinta.

                a quarta vai até 210 no painel, na quinta dá pra chegar nos 225 ou até [email protected] rpm se rolar uma descidinha.

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                • C Offline
                  C Offline
                  celso
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                  #42

                  celso, eu tenho um focus , é dos primeiros a usar o duratec, em bsb eu fui nos raxas no qg e tava passando na frente dos gti 16v bola mexidinho com ele ainda toodo original,. foi la que percebi o potencial desse carro. depois que fiz o escape 2,5,uma turbao no final que foi uma luta pra colocar, mas valeu a pena. montei um sensor dinamico etc.a cavalaria subiu drasticamente,depois dos 4500 rom o carro acorda pra valer.a 3ª do carro é um animal. retomando é imbatível. hj estou em manaus, e pra vc ter ideia, a moçada fica chamando os si pra correr comigo. foda neh

                  foi nitrado na taf racing em bsb com o toninho., começou com meros 40cv hoje uso 85 cv de nitro e subindo.mas o nitro so é usando contra carros turbo em 200m.

                  esse carro sem nitro deve ter entre 160 e 168 cv, enche rapido e nao perde o folego, é impressionanteo o que ele faz. o escape faz o pre-largada atrapalhar muito a saida pela descompressao em baixa.

                  entrei em contato com o evandro, o problema do duratec,focus, é que a eec-vi ainda nao foi decodificada o que deixa a praparaçao complicada e cara. pq existe uma infinidade de comando nos eua por preço acessivel que leva esse motor facil bem acima dos 200 cv a 8000/9000 rpm…e isso so trocando o comando e mapeando a central.

                  outra luta, é adequal a vela, se vc clocar uma vela com ruela ela pode entrar de mais.

                  abraçao

                  focus duratec é um carro excelente, mas não animei a nitrar o bicho. :ppteam:

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                  • C Offline
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                    celso
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    o celso trocou o carro. agora é um focus zetec turbo.

                    antes disso ele tinha colocado o câmbio de eco 2.0 pra acabar com o buraco na terceira marcha.

                    com o câmbio da eco 2.0 melhorou muito. realmente troquei pelo zetec turbo, mas como ainda não ficou pronto, estou rodando economicamente de mille.

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                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      celso, eu tenho um focus , é dos primeiros a usar o duratec, em bsb eu fui nos raxas no qg e tava passando na frente dos gti 16v bola mexidinho com ele ainda toodo original,. foi la que percebi o potencial desse carro. depois que fiz o escape 2,5,uma turbao no final que foi uma luta pra colocar, mas valeu a pena. montei um sensor dinamico etc.a cavalaria subiu drasticamente,depois dos 4500 rom o carro acorda pra valer.a 3ª do carro é um animal. retomando é imbatível. hj estou em manaus, e pra vc ter ideia, a moçada fica chamando os si pra correr comigo. foda neh

                      foi nitrado na taf racing em bsb com o toninho., começou com meros 40cv hoje uso 85 cv de nitro e subindo.mas o nitro so é usando contra carros turbo em 200m.

                      esse carro sem nitro deve ter entre 160 e 168 cv, enche rapido e nao perde o folego, é impressionanteo o que ele faz. o escape faz o pre-largada atrapalhar muito a saida pela descompressao em baixa.

                      entrei em contato com o evandro, o problema do duratec,focus, é que a eec-vi ainda nao foi decodificada o que deixa a praparaçao complicada e cara. pq existe uma infinidade de comando nos eua por preço acessivel que leva esse motor facil bem acima dos 200 cv a 8000/9000 rpm…e isso so trocando o comando e mapeando a central.

                      outra luta, é adequal a vela, se vc clocar uma vela com ruela ela pode entrar de mais.

                      abraçao

                      opa, para exclarecer (pois estou pensando em dar uma ajuda ao meu focus 2,0 duratec). você tem:

                      • coletor original;

                      • escape todo em 2,5 com um abafor turbão;

                      • sem catalizador;

                      • injeção original;

                      • miolo original;

                      • comando original (alguma mudança no enquadramento?);

                      • nitro com 80cv;

                      • alcool ou gasolina?;

                      • bicos originais?;

                      sem nitro ele está andando junto aos si?

                      e vocês tem problema de tração no pulo? o meu focus perde bastante no pulo, lixando mto ou saindo xoxo… o acerto é o original da ford, sendo que o carro saiu da revisão há 2mil km.

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        eyder
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        amigo meu vendeo o seu focus hatch 2.0 16v duratec automatico agora a pouco e o mesmo tinha um par de comandos crower, escape de 2,5 , tava no alcool, amplificador de centelha e coletor 4x1.

                        andava na frente de audi 180cvs mecanico….hehehhehe.

                        parabens pelo carro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          celso
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          e vocês tem problema de tração no pulo? o meu focus perde bastante no pulo, lixando mto ou saindo xoxo… o acerto é o original da ford, sendo que o carro saiu da revisão há 2mil km.

                          abs

                          eu não acelero muito com outros carros, mas sempre achei que saía meio xoxo. se quiser olhar uns vídeos dele com o câmbio da eco e o motor devidamente mexido:

                          focus 1

                          focus 2

                          moderas : se estiver fora das normas, favor deletar.

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #47

                            po celso, comprei mes passado um focus duratec e to mto feliz com o carro

                            o seu devia ser um monstrinho pra andar, pena q vc vendeu, senao queria dar uma olhada nele pra ver ao vivo como ficou… vc participa de algum clube de focus/fordá bem q poderiamos achar mais alguns gatos pingados e marcar um encontrinho em gyn

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #48

                              po celso, comprei mes passado um focus duratec e to mto feliz com o carro

                              o seu devia ser um monstrinho pra andar, pena q vc vendeu, senao queria dar uma olhada nele pra ver ao vivo como ficou… vc participa de algum clube de focus/fordá bem q poderiamos achar mais alguns gatos pingados e marcar um encontrinho em gyn

                              ele vendeu por uma boa causa. ele comprou o focus 300ztr que era do evandro (venom). só falta o carro chegar….

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                #49

                                tava dando quanto de final este carro? chegava a cortar de 5º?

                                [] s

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  #50

                                  cortar de 5º marcha num carro 2.0 aspirado, só se estiver com cambio de carro 1.0 ou numa mega ladeira kkkkk

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                                  • R Offline
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                                    #51

                                    com cambio mais curto ou bem escalonado de fabrica é possivel hehe.

                                    corsa gsi cortava de 5º tranquilamente a 195km/h completamente std. ka 1.6 corta de 5º (o antigo). aqui no brasil nao se vê muito isso porque brasileiro gosta de motor que não gira, com muito torque e cambio pra 300km/h :teteto:

                                    perguntei porque não sei como é a relação da 5º da eco.

                                    [] s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #52

                                      no meu focus ainda nao passei mto dos 200kmh, mas no meu antigo marea aspro ele chegou a 240km (maximo do painel) umas duas vezes :teteto:

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                                      • C Offline
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                                        #53

                                        po celso, comprei mes passado um focus duratec e to mto feliz com o carro

                                        o seu devia ser um monstrinho pra andar, pena q vc vendeu, senao queria dar uma olhada nele pra ver ao vivo como ficou… vc participa de algum clube de focus/fordá bem q poderiamos achar mais alguns gatos pingados e marcar um encontrinho em gyn

                                        parabéns pela compra é um ótimo carro.

                                        participo do zetecclub e um encontro em gyn seria muito bom :teteto:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #54

                                          ele vendeu por uma boa causa. ele comprou o focus 300ztr que era do evandro (venom). só falta o carro chegar….

                                          o evandro disse que chega em março…. enquanto isso vamos roendo as lombrigas.

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