Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duratec aspirado

Duratec aspirado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
66 Posts 19 Posters 18.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Mario F.
    escreveu em última edição por
    #39

    celso, eu tenho um focus , é dos primeiros a usar o duratec, em bsb eu fui nos raxas no qg e tava passando na frente dos gti 16v bola mexidinho com ele ainda toodo original,. foi la que percebi o potencial desse carro. depois que fiz o escape 2,5,uma turbao no final que foi uma luta pra colocar, mas valeu a pena. montei um sensor dinamico etc.a cavalaria subiu drasticamente,depois dos 4500 rom o carro acorda pra valer.a 3ª do carro é um animal. retomando é imbatível. hj estou em manaus, e pra vc ter ideia, a moçada fica chamando os si pra correr comigo. foda neh

    foi nitrado na taf racing em bsb com o toninho., começou com meros 40cv hoje uso 85 cv de nitro e subindo.mas o nitro so é usando contra carros turbo em 200m.

    esse carro sem nitro deve ter entre 160 e 168 cv, enche rapido e nao perde o folego, é impressionanteo o que ele faz. o escape faz o pre-largada atrapalhar muito a saida pela descompressao em baixa.

    entrei em contato com o evandro, o problema do duratec,focus, é que a eec-vi ainda nao foi decodificada o que deixa a praparaçao complicada e cara. pq existe uma infinidade de comando nos eua por preço acessivel que leva esse motor facil bem acima dos 200 cv a 8000/9000 rpm…e isso so trocando o comando e mapeando a central.

    outra luta, é adequal a vela, se vc clocar uma vela com ruela ela pode entrar de mais.

    abraçao

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      Betozc
      escreveu em última edição por
      #40

      o celso trocou o carro. agora é um focus zetec turbo.

      antes disso ele tinha colocado o câmbio de eco 2.0 pra acabar com o buraco na terceira marcha.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        Betozc
        escreveu em última edição por
        #41

        o escalonamento do focus é feito pra dar final de 4a marcha…pode esticar o tanto q for q de 5a ou ele vai murchar, ou vai manter a velocidade....

        infelizmente pra melhorar isso tem q rever as relações de marcha, diferencial mais curto, etc.

        na verdade a final é de quinta.

        a quarta vai até 210 no painel, na quinta dá pra chegar nos 225 ou até [email protected] rpm se rolar uma descidinha.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          celso
          escreveu em última edição por
          #42

          celso, eu tenho um focus , é dos primeiros a usar o duratec, em bsb eu fui nos raxas no qg e tava passando na frente dos gti 16v bola mexidinho com ele ainda toodo original,. foi la que percebi o potencial desse carro. depois que fiz o escape 2,5,uma turbao no final que foi uma luta pra colocar, mas valeu a pena. montei um sensor dinamico etc.a cavalaria subiu drasticamente,depois dos 4500 rom o carro acorda pra valer.a 3ª do carro é um animal. retomando é imbatível. hj estou em manaus, e pra vc ter ideia, a moçada fica chamando os si pra correr comigo. foda neh

          foi nitrado na taf racing em bsb com o toninho., começou com meros 40cv hoje uso 85 cv de nitro e subindo.mas o nitro so é usando contra carros turbo em 200m.

          esse carro sem nitro deve ter entre 160 e 168 cv, enche rapido e nao perde o folego, é impressionanteo o que ele faz. o escape faz o pre-largada atrapalhar muito a saida pela descompressao em baixa.

          entrei em contato com o evandro, o problema do duratec,focus, é que a eec-vi ainda nao foi decodificada o que deixa a praparaçao complicada e cara. pq existe uma infinidade de comando nos eua por preço acessivel que leva esse motor facil bem acima dos 200 cv a 8000/9000 rpm…e isso so trocando o comando e mapeando a central.

          outra luta, é adequal a vela, se vc clocar uma vela com ruela ela pode entrar de mais.

          abraçao

          focus duratec é um carro excelente, mas não animei a nitrar o bicho. :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            celso
            escreveu em última edição por
            #43

            o celso trocou o carro. agora é um focus zetec turbo.

            antes disso ele tinha colocado o câmbio de eco 2.0 pra acabar com o buraco na terceira marcha.

            com o câmbio da eco 2.0 melhorou muito. realmente troquei pelo zetec turbo, mas como ainda não ficou pronto, estou rodando economicamente de mille.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #44

              celso, eu tenho um focus , é dos primeiros a usar o duratec, em bsb eu fui nos raxas no qg e tava passando na frente dos gti 16v bola mexidinho com ele ainda toodo original,. foi la que percebi o potencial desse carro. depois que fiz o escape 2,5,uma turbao no final que foi uma luta pra colocar, mas valeu a pena. montei um sensor dinamico etc.a cavalaria subiu drasticamente,depois dos 4500 rom o carro acorda pra valer.a 3ª do carro é um animal. retomando é imbatível. hj estou em manaus, e pra vc ter ideia, a moçada fica chamando os si pra correr comigo. foda neh

              foi nitrado na taf racing em bsb com o toninho., começou com meros 40cv hoje uso 85 cv de nitro e subindo.mas o nitro so é usando contra carros turbo em 200m.

              esse carro sem nitro deve ter entre 160 e 168 cv, enche rapido e nao perde o folego, é impressionanteo o que ele faz. o escape faz o pre-largada atrapalhar muito a saida pela descompressao em baixa.

              entrei em contato com o evandro, o problema do duratec,focus, é que a eec-vi ainda nao foi decodificada o que deixa a praparaçao complicada e cara. pq existe uma infinidade de comando nos eua por preço acessivel que leva esse motor facil bem acima dos 200 cv a 8000/9000 rpm…e isso so trocando o comando e mapeando a central.

              outra luta, é adequal a vela, se vc clocar uma vela com ruela ela pode entrar de mais.

              abraçao

              opa, para exclarecer (pois estou pensando em dar uma ajuda ao meu focus 2,0 duratec). você tem:

              • coletor original;

              • escape todo em 2,5 com um abafor turbão;

              • sem catalizador;

              • injeção original;

              • miolo original;

              • comando original (alguma mudança no enquadramento?);

              • nitro com 80cv;

              • alcool ou gasolina?;

              • bicos originais?;

              sem nitro ele está andando junto aos si?

              e vocês tem problema de tração no pulo? o meu focus perde bastante no pulo, lixando mto ou saindo xoxo… o acerto é o original da ford, sendo que o carro saiu da revisão há 2mil km.

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                eyder
                escreveu em última edição por
                #45

                amigo meu vendeo o seu focus hatch 2.0 16v duratec automatico agora a pouco e o mesmo tinha um par de comandos crower, escape de 2,5 , tava no alcool, amplificador de centelha e coletor 4x1.

                andava na frente de audi 180cvs mecanico….hehehhehe.

                parabens pelo carro.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  celso
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  e vocês tem problema de tração no pulo? o meu focus perde bastante no pulo, lixando mto ou saindo xoxo… o acerto é o original da ford, sendo que o carro saiu da revisão há 2mil km.

                  abs

                  eu não acelero muito com outros carros, mas sempre achei que saía meio xoxo. se quiser olhar uns vídeos dele com o câmbio da eco e o motor devidamente mexido:

                  focus 1

                  focus 2

                  moderas : se estiver fora das normas, favor deletar.

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FUNtastic
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    po celso, comprei mes passado um focus duratec e to mto feliz com o carro

                    o seu devia ser um monstrinho pra andar, pena q vc vendeu, senao queria dar uma olhada nele pra ver ao vivo como ficou… vc participa de algum clube de focus/fordá bem q poderiamos achar mais alguns gatos pingados e marcar um encontrinho em gyn

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Magoo
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      po celso, comprei mes passado um focus duratec e to mto feliz com o carro

                      o seu devia ser um monstrinho pra andar, pena q vc vendeu, senao queria dar uma olhada nele pra ver ao vivo como ficou… vc participa de algum clube de focus/fordá bem q poderiamos achar mais alguns gatos pingados e marcar um encontrinho em gyn

                      ele vendeu por uma boa causa. ele comprou o focus 300ztr que era do evandro (venom). só falta o carro chegar….

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        tava dando quanto de final este carro? chegava a cortar de 5º?

                        [] s

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FUNtastic
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          cortar de 5º marcha num carro 2.0 aspirado, só se estiver com cambio de carro 1.0 ou numa mega ladeira kkkkk

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            com cambio mais curto ou bem escalonado de fabrica é possivel hehe.

                            corsa gsi cortava de 5º tranquilamente a 195km/h completamente std. ka 1.6 corta de 5º (o antigo). aqui no brasil nao se vê muito isso porque brasileiro gosta de motor que não gira, com muito torque e cambio pra 300km/h :teteto:

                            perguntei porque não sei como é a relação da 5º da eco.

                            [] s

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FUNtastic
                              escreveu em última edição por
                              #52

                              no meu focus ainda nao passei mto dos 200kmh, mas no meu antigo marea aspro ele chegou a 240km (maximo do painel) umas duas vezes :teteto:

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                celso
                                escreveu em última edição por
                                #53

                                po celso, comprei mes passado um focus duratec e to mto feliz com o carro

                                o seu devia ser um monstrinho pra andar, pena q vc vendeu, senao queria dar uma olhada nele pra ver ao vivo como ficou… vc participa de algum clube de focus/fordá bem q poderiamos achar mais alguns gatos pingados e marcar um encontrinho em gyn

                                parabéns pela compra é um ótimo carro.

                                participo do zetecclub e um encontro em gyn seria muito bom :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  celso
                                  escreveu em última edição por
                                  #54

                                  ele vendeu por uma boa causa. ele comprou o focus 300ztr que era do evandro (venom). só falta o carro chegar….

                                  o evandro disse que chega em março…. enquanto isso vamos roendo as lombrigas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    celso
                                    escreveu em última edição por
                                    #55

                                    tava dando quanto de final este carro? chegava a cortar de 5º?

                                    [] s[/quote]

                                    eu só acelerava até uns 210 e, mesmo com o câmbio da eco não chegava no corte da quinta.

                                    com o câmbio original ele dava 210 de quarta, daí pra girar até cortar a quinta é meio complicado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lee
                                      escreveu em última edição por
                                      #56

                                      comprou aquele focus lenda? doido heim, mete esse bichinho pra andar pra ver se é forte mesmo rsrsrsrs.

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        celso
                                        escreveu em última edição por
                                        #57

                                        pois é. o evandro tava desmontando e vendendo as peças pra manter o projeto dos ka preparados, daí negociei com ele o 300ztr. a entrega era para o início deste ano, vamos ver quando chega….

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          FUNtastic
                                          escreveu em última edição por
                                          #58

                                          enquanto isso vc ta andando de que?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários