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[dúvida] - motores gm

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    rbsmontemor
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    #26

    alguma stand alone. nem vou tentar usara ie original. quero ter algo na minha mão.

    o carro será montado pensando em trackday, pelo menos 1 ao ano. isso se até lá ainda estiver forte, porque vai levar um tempo.

    1.7 16v turbo girando 8000+ rpm please. vou no td só pra ver tu andar kkkk

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    • P Offline
      P Offline
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      #27

      :ohoh:

      tem muito chão ainda. to ainda pesquisando qual melhor motor… esse ano é o máximo que eu posso fazer. :ohoh:

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      • R Offline
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        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #28

        não pensa em aspro?

        olha o que fazem no 8v:

        <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

        http://www.youtube.com/watch?v=rymg_vdcnh8</center>

        esse aí é 1.8 8v com pistão de zetec 1.6. (comando dbilas e mais algumas coisas, tenho esse cara no msn)

        imagina subir um 16v bem feitinho aí hein? pra td ia ser um monstrinho hehe.

        ah, é um corsa esse video, seu carro é mais leve.

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        • E Offline
          E Offline
          Edu4rdoBR
          escreveu em última edição por
          #29

          não pensa em aspro?

          olha o que fazem no 8v:

          <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

          http://www.youtube.com/watch?v=rymg_vdcnh8</center>

          esse aí é 1.8 8v com pistão de zetec 1.6. (comando dbilas e mais algumas coisas, tenho esse cara no msn)

          imagina subir um 16v bem feitinho aí hein? pra td ia ser um monstrinho hehe.

          ah, é um corsa esse video, seu carro é mais leve.

          rapaiz o ponteiro ali ta subindo bunito, gira quanto? :ohoh:

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          • P Offline
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            #30

            já pensei. mas eu gosto da tal da turbina. não tem jeito.

            quase montei um gts aspirado, mas dei para trás. hj só se for turbo.

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            • R Offline
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              rbsmontemor
              escreveu em última edição por
              #31

              rapaiz o ponteiro ali ta subindo bunito, gira quanto? :pix:

              8200rpm :ohoh:

              já pensei. mas eu gosto da tal da turbina. não tem jeito.

              quase montei um gts aspirado, mas dei para trás. hj só se for turbo.

              uhum, turbo também é legal…só falei no aspirado porque seu carro é leve, aí vieram ideias maléficas na minha cabeça :ohoh:

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              • E Offline
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                Edu4rdoBR
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                #32

                se eu fosse montar um carro pra trackday, eu pegaria um hatch só na lata, jogava um 16v,amarrava e tirava todo lastro :ohoh:

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                • P Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #33

                  visando trackday, mas não é só para isso não. :ohoh:

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                  • V Offline
                    V Offline
                    VictorArrabal
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    meu sonho de consumo pra td/dia-a-dia é montar um celtinha 1.8 16v aspro levemente trabalhado (pra pegar uns 150 cv) com câmbio do 1.4…=d

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                    • P Offline
                      P Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #35

                      ontem eu peguei os catalogos da meriva, corsa, celta e prisma. ainda não fucei, mas vou ver o que tem de bom e repasso aqui.

                      já vi que tem todos os torques dos parafusos, preciso ver se também tem diagramas e os códigos da peça.

                      em relação a preparação… vou fazer turbo porque uso bastante o carro na estrada e gosto de velocidade. aspirado com cambio curto frustra nessa hora.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Edu4rdoBR
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        ontem eu peguei os catalogos da meriva, corsa, celta e prisma. ainda não fucei, mas vou ver o que tem de bom e repasso aqui.

                        já vi que tem todos os torques dos parafusos, preciso ver se também tem diagramas e os códigos da peça.

                        em relação a preparação… vou fazer turbo porque uso bastante o carro na estrada e gosto de velocidade. aspirado com cambio curto frustra nessa hora.

                        pegou o cep (catálogo eletrônico de peças)?

                        tem o link de downloadá :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          não baixei, arrumei com um amigo meu que é mecânico.

                          mas ontem eu estava meio mal das idéias (culpa da brahma), aí nem conferi direito.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            tem em um forum por ae a de 2006 que foi a ultima versao que eu achei. se precisar eu tenho aqui tbm só chamar no msn

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              se for no celta dizem ser mais fácil que no corsa porque le tem mais espaço, basicamente as únicas coisas que você vai precisar fazer são: um suporte de motor (vo procurar uma foto aqui),semi-eixos encurtados e soldados. tenho algumas fotos aqui vo procurar

                              ou usa cambio dos familia 1, pelo que sei parafusa direto, só precisa usar volante do familia 1 (que é mais leve e até melhor pro projeto)

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Elmo
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                semi eixo encurtado

                                suporte motor

                                f2 no cofre

                                ah lembrando que nos f1 a central e chicotes são os mesmos, basta trocar o chip, ou sei lá como vão ser seus planos :hauhau:

                                edu4rdobr, as três primeiras fotos são minhas. na verdade o semi-eixo de corsa é coisa de 3 ou 4 mm mais longo que o de monza, que foi o utilizado por mim. comprei semi-eixos e homocinéticas internas de monza, mandei pra um torneiro, que cortou e soldou tudo (parte interna de monza e externa de corsa), mantendo a comprimento dos semi-eixos do corsa. utilizo a caixa de marcha f18 do vectra antigo.

                                1 Resposta Última resposta

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