Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. [dúvida] - motores gm

[dúvida] - motores gm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
40 Posts 10 Posters 19.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #25

    é pela foto parece ser igual do corsa b mesmo

    eu montaria 1.8 forjadinho mesmo, 16v fluxo trabalhado com comando original. da pra fazer a festa nisso ae. esse cabeçote vem 135cfm de fluxo, contra os 100cfm que vem nos ap 8v trabalhados. com base nisso voce ja sabe que o que te limitará será a resistencia das peças que tu vai usar

    nem pensaria em montar 1.7 porque não precisa girar muito mais que uns 7200 rpm na minha opinião, ja que vai ser turbo para rua. se fosse para uso exclusivo em pista, até poderia ter alguma vantagem nisso né.

    ta pensando em montar o gerenciamento como?

    alguma stand alone. nem vou tentar usara ie original. quero ter algo na minha mão.

    o carro será montado pensando em trackday, pelo menos 1 ao ano. isso se até lá ainda estiver forte, porque vai levar um tempo.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rbsmontemor
      escreveu em última edição por
      #26

      alguma stand alone. nem vou tentar usara ie original. quero ter algo na minha mão.

      o carro será montado pensando em trackday, pelo menos 1 ao ano. isso se até lá ainda estiver forte, porque vai levar um tempo.

      1.7 16v turbo girando 8000+ rpm please. vou no td só pra ver tu andar kkkk

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #27

        :ohoh:

        tem muito chão ainda. to ainda pesquisando qual melhor motor… esse ano é o máximo que eu posso fazer. :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rbsmontemor
          escreveu em última edição por
          #28

          não pensa em aspro?

          olha o que fazem no 8v:

          <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

          http://www.youtube.com/watch?v=rymg_vdcnh8</center>

          esse aí é 1.8 8v com pistão de zetec 1.6. (comando dbilas e mais algumas coisas, tenho esse cara no msn)

          imagina subir um 16v bem feitinho aí hein? pra td ia ser um monstrinho hehe.

          ah, é um corsa esse video, seu carro é mais leve.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Edu4rdoBR
            escreveu em última edição por
            #29

            não pensa em aspro?

            olha o que fazem no 8v:

            <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

            http://www.youtube.com/watch?v=rymg_vdcnh8</center>

            esse aí é 1.8 8v com pistão de zetec 1.6. (comando dbilas e mais algumas coisas, tenho esse cara no msn)

            imagina subir um 16v bem feitinho aí hein? pra td ia ser um monstrinho hehe.

            ah, é um corsa esse video, seu carro é mais leve.

            rapaiz o ponteiro ali ta subindo bunito, gira quanto? :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #30

              já pensei. mas eu gosto da tal da turbina. não tem jeito.

              quase montei um gts aspirado, mas dei para trás. hj só se for turbo.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
                escreveu em última edição por
                #31

                rapaiz o ponteiro ali ta subindo bunito, gira quanto? :pix:

                8200rpm :ohoh:

                já pensei. mas eu gosto da tal da turbina. não tem jeito.

                quase montei um gts aspirado, mas dei para trás. hj só se for turbo.

                uhum, turbo também é legal…só falei no aspirado porque seu carro é leve, aí vieram ideias maléficas na minha cabeça :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Edu4rdoBR
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  se eu fosse montar um carro pra trackday, eu pegaria um hatch só na lata, jogava um 16v,amarrava e tirava todo lastro :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    visando trackday, mas não é só para isso não. :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      VictorArrabal
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      meu sonho de consumo pra td/dia-a-dia é montar um celtinha 1.8 16v aspro levemente trabalhado (pra pegar uns 150 cv) com câmbio do 1.4…=d

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        ontem eu peguei os catalogos da meriva, corsa, celta e prisma. ainda não fucei, mas vou ver o que tem de bom e repasso aqui.

                        já vi que tem todos os torques dos parafusos, preciso ver se também tem diagramas e os códigos da peça.

                        em relação a preparação… vou fazer turbo porque uso bastante o carro na estrada e gosto de velocidade. aspirado com cambio curto frustra nessa hora.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Edu4rdoBR
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          ontem eu peguei os catalogos da meriva, corsa, celta e prisma. ainda não fucei, mas vou ver o que tem de bom e repasso aqui.

                          já vi que tem todos os torques dos parafusos, preciso ver se também tem diagramas e os códigos da peça.

                          em relação a preparação… vou fazer turbo porque uso bastante o carro na estrada e gosto de velocidade. aspirado com cambio curto frustra nessa hora.

                          pegou o cep (catálogo eletrônico de peças)?

                          tem o link de downloadá :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            não baixei, arrumei com um amigo meu que é mecânico.

                            mas ontem eu estava meio mal das idéias (culpa da brahma), aí nem conferi direito.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rbsmontemor
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              tem em um forum por ae a de 2006 que foi a ultima versao que eu achei. se precisar eu tenho aqui tbm só chamar no msn

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                se for no celta dizem ser mais fácil que no corsa porque le tem mais espaço, basicamente as únicas coisas que você vai precisar fazer são: um suporte de motor (vo procurar uma foto aqui),semi-eixos encurtados e soldados. tenho algumas fotos aqui vo procurar

                                ou usa cambio dos familia 1, pelo que sei parafusa direto, só precisa usar volante do familia 1 (que é mais leve e até melhor pro projeto)

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Elmo
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  semi eixo encurtado

                                  suporte motor

                                  f2 no cofre

                                  ah lembrando que nos f1 a central e chicotes são os mesmos, basta trocar o chip, ou sei lá como vão ser seus planos :hauhau:

                                  edu4rdobr, as três primeiras fotos são minhas. na verdade o semi-eixo de corsa é coisa de 3 ou 4 mm mais longo que o de monza, que foi o utilizado por mim. comprei semi-eixos e homocinéticas internas de monza, mandei pra um torneiro, que cortou e soldou tudo (parte interna de monza e externa de corsa), mantendo a comprimento dos semi-eixos do corsa. utilizo a caixa de marcha f18 do vectra antigo.

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários