Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. [dúvida] - motores gm

[dúvida] - motores gm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
40 Posts 10 Posters 19.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #27

    :ohoh:

    tem muito chão ainda. to ainda pesquisando qual melhor motor… esse ano é o máximo que eu posso fazer. :ohoh:

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rbsmontemor
      escreveu em última edição por
      #28

      não pensa em aspro?

      olha o que fazem no 8v:

      <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

      http://www.youtube.com/watch?v=rymg_vdcnh8</center>

      esse aí é 1.8 8v com pistão de zetec 1.6. (comando dbilas e mais algumas coisas, tenho esse cara no msn)

      imagina subir um 16v bem feitinho aí hein? pra td ia ser um monstrinho hehe.

      ah, é um corsa esse video, seu carro é mais leve.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Edu4rdoBR
        escreveu em última edição por
        #29

        não pensa em aspro?

        olha o que fazem no 8v:

        <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

        http://www.youtube.com/watch?v=rymg_vdcnh8</center>

        esse aí é 1.8 8v com pistão de zetec 1.6. (comando dbilas e mais algumas coisas, tenho esse cara no msn)

        imagina subir um 16v bem feitinho aí hein? pra td ia ser um monstrinho hehe.

        ah, é um corsa esse video, seu carro é mais leve.

        rapaiz o ponteiro ali ta subindo bunito, gira quanto? :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #30

          já pensei. mas eu gosto da tal da turbina. não tem jeito.

          quase montei um gts aspirado, mas dei para trás. hj só se for turbo.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #31

            rapaiz o ponteiro ali ta subindo bunito, gira quanto? :pix:

            8200rpm :ohoh:

            já pensei. mas eu gosto da tal da turbina. não tem jeito.

            quase montei um gts aspirado, mas dei para trás. hj só se for turbo.

            uhum, turbo também é legal…só falei no aspirado porque seu carro é leve, aí vieram ideias maléficas na minha cabeça :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR
              escreveu em última edição por
              #32

              se eu fosse montar um carro pra trackday, eu pegaria um hatch só na lata, jogava um 16v,amarrava e tirava todo lastro :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #33

                visando trackday, mas não é só para isso não. :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  VictorArrabal
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  meu sonho de consumo pra td/dia-a-dia é montar um celtinha 1.8 16v aspro levemente trabalhado (pra pegar uns 150 cv) com câmbio do 1.4…=d

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    ontem eu peguei os catalogos da meriva, corsa, celta e prisma. ainda não fucei, mas vou ver o que tem de bom e repasso aqui.

                    já vi que tem todos os torques dos parafusos, preciso ver se também tem diagramas e os códigos da peça.

                    em relação a preparação… vou fazer turbo porque uso bastante o carro na estrada e gosto de velocidade. aspirado com cambio curto frustra nessa hora.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Edu4rdoBR
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      ontem eu peguei os catalogos da meriva, corsa, celta e prisma. ainda não fucei, mas vou ver o que tem de bom e repasso aqui.

                      já vi que tem todos os torques dos parafusos, preciso ver se também tem diagramas e os códigos da peça.

                      em relação a preparação… vou fazer turbo porque uso bastante o carro na estrada e gosto de velocidade. aspirado com cambio curto frustra nessa hora.

                      pegou o cep (catálogo eletrônico de peças)?

                      tem o link de downloadá :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        não baixei, arrumei com um amigo meu que é mecânico.

                        mas ontem eu estava meio mal das idéias (culpa da brahma), aí nem conferi direito.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rbsmontemor
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          tem em um forum por ae a de 2006 que foi a ultima versao que eu achei. se precisar eu tenho aqui tbm só chamar no msn

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            se for no celta dizem ser mais fácil que no corsa porque le tem mais espaço, basicamente as únicas coisas que você vai precisar fazer são: um suporte de motor (vo procurar uma foto aqui),semi-eixos encurtados e soldados. tenho algumas fotos aqui vo procurar

                            ou usa cambio dos familia 1, pelo que sei parafusa direto, só precisa usar volante do familia 1 (que é mais leve e até melhor pro projeto)

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Elmo
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              semi eixo encurtado

                              suporte motor

                              f2 no cofre

                              ah lembrando que nos f1 a central e chicotes são os mesmos, basta trocar o chip, ou sei lá como vão ser seus planos :hauhau:

                              edu4rdobr, as três primeiras fotos são minhas. na verdade o semi-eixo de corsa é coisa de 3 ou 4 mm mais longo que o de monza, que foi o utilizado por mim. comprei semi-eixos e homocinéticas internas de monza, mandei pra um torneiro, que cortou e soldou tudo (parte interna de monza e externa de corsa), mantendo a comprimento dos semi-eixos do corsa. utilizo a caixa de marcha f18 do vectra antigo.

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários