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[dúvida] - motores gm

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  • R Offline
    R Offline
    rbsmontemor
    escreveu em última edição por
    #28

    não pensa em aspro?

    olha o que fazem no 8v:

    <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

    http://www.youtube.com/watch?v=rymg_vdcnh8</center>

    esse aí é 1.8 8v com pistão de zetec 1.6. (comando dbilas e mais algumas coisas, tenho esse cara no msn)

    imagina subir um 16v bem feitinho aí hein? pra td ia ser um monstrinho hehe.

    ah, é um corsa esse video, seu carro é mais leve.

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    • E Offline
      E Offline
      Edu4rdoBR
      escreveu em última edição por
      #29

      não pensa em aspro?

      olha o que fazem no 8v:

      <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

      http://www.youtube.com/watch?v=rymg_vdcnh8</center>

      esse aí é 1.8 8v com pistão de zetec 1.6. (comando dbilas e mais algumas coisas, tenho esse cara no msn)

      imagina subir um 16v bem feitinho aí hein? pra td ia ser um monstrinho hehe.

      ah, é um corsa esse video, seu carro é mais leve.

      rapaiz o ponteiro ali ta subindo bunito, gira quanto? :ohoh:

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      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #30

        já pensei. mas eu gosto da tal da turbina. não tem jeito.

        quase montei um gts aspirado, mas dei para trás. hj só se for turbo.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rbsmontemor
          escreveu em última edição por
          #31

          rapaiz o ponteiro ali ta subindo bunito, gira quanto? :pix:

          8200rpm :ohoh:

          já pensei. mas eu gosto da tal da turbina. não tem jeito.

          quase montei um gts aspirado, mas dei para trás. hj só se for turbo.

          uhum, turbo também é legal…só falei no aspirado porque seu carro é leve, aí vieram ideias maléficas na minha cabeça :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Edu4rdoBR
            escreveu em última edição por
            #32

            se eu fosse montar um carro pra trackday, eu pegaria um hatch só na lata, jogava um 16v,amarrava e tirava todo lastro :ohoh:

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            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #33

              visando trackday, mas não é só para isso não. :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                VictorArrabal
                escreveu em última edição por
                #34

                meu sonho de consumo pra td/dia-a-dia é montar um celtinha 1.8 16v aspro levemente trabalhado (pra pegar uns 150 cv) com câmbio do 1.4…=d

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  ontem eu peguei os catalogos da meriva, corsa, celta e prisma. ainda não fucei, mas vou ver o que tem de bom e repasso aqui.

                  já vi que tem todos os torques dos parafusos, preciso ver se também tem diagramas e os códigos da peça.

                  em relação a preparação… vou fazer turbo porque uso bastante o carro na estrada e gosto de velocidade. aspirado com cambio curto frustra nessa hora.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    ontem eu peguei os catalogos da meriva, corsa, celta e prisma. ainda não fucei, mas vou ver o que tem de bom e repasso aqui.

                    já vi que tem todos os torques dos parafusos, preciso ver se também tem diagramas e os códigos da peça.

                    em relação a preparação… vou fazer turbo porque uso bastante o carro na estrada e gosto de velocidade. aspirado com cambio curto frustra nessa hora.

                    pegou o cep (catálogo eletrônico de peças)?

                    tem o link de downloadá :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #37

                      não baixei, arrumei com um amigo meu que é mecânico.

                      mas ontem eu estava meio mal das idéias (culpa da brahma), aí nem conferi direito.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        tem em um forum por ae a de 2006 que foi a ultima versao que eu achei. se precisar eu tenho aqui tbm só chamar no msn

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          se for no celta dizem ser mais fácil que no corsa porque le tem mais espaço, basicamente as únicas coisas que você vai precisar fazer são: um suporte de motor (vo procurar uma foto aqui),semi-eixos encurtados e soldados. tenho algumas fotos aqui vo procurar

                          ou usa cambio dos familia 1, pelo que sei parafusa direto, só precisa usar volante do familia 1 (que é mais leve e até melhor pro projeto)

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Elmo
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            semi eixo encurtado

                            suporte motor

                            f2 no cofre

                            ah lembrando que nos f1 a central e chicotes são os mesmos, basta trocar o chip, ou sei lá como vão ser seus planos :hauhau:

                            edu4rdobr, as três primeiras fotos são minhas. na verdade o semi-eixo de corsa é coisa de 3 ou 4 mm mais longo que o de monza, que foi o utilizado por mim. comprei semi-eixos e homocinéticas internas de monza, mandei pra um torneiro, que cortou e soldou tudo (parte interna de monza e externa de corsa), mantendo a comprimento dos semi-eixos do corsa. utilizo a caixa de marcha f18 do vectra antigo.

                            1 Resposta Última resposta

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