Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Teste tata nano

Teste tata nano

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
79 Posts 20 Posters 4.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    Edu4rdoBR
    escreveu em última edição por
    #32

    nota-se a preocupação com a segurança. ele possui farol auxiliar

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #33

      ok, sou idiota, agora só me explica como isso funcionaria, quem seria responsavel pelo combustivel? e se batessem o carro? e se roubassem o radio? se fura o pneu? quem é o responsavel?

      abracos

      se a carapuça serviu.

      mas voltando ao assunto… na europa tá cheio de projetos desse tipo. até mesmo nos eua tem disso. vc pega o carro numa espécie de estacionamento e pode largar ele por vários pontos espalhados pela cidade. final do mês vem uma fatura no seu cartão de crédito do combustível e aluguel do carro...

      não é nenhuma novidade. e o nano se encaixa perfeitamente nesse programa.

      tem cada vez mais carro na rua. mas as ruas não crescem de forma a acompanhar o crescimento da frota. o que fazer? ou se proibe de andar de carro, ou torna o carro menor.

      é uma tendência sem volta.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        Brigadeiro
        escreveu em última edição por
        #34

        no japão existe os micros carros que também não são exemplo de segurança…

        não estou falando que este tata tem a mesma qualidade que os japoneses mas que poderia existir uma legislação separada assim como no japão...

        no japão esses carros tem uma placa diferente ( amarela ) e são limitados a andar até 80km/h (se não me engano)... pode ser uma referencia...

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Edu4rdoBR
          escreveu em última edição por
          #35

          no japão existe os micros carros que também não são exemplo de segurança…

          não estou falando que este tata tem a mesma qualidade que os japoneses mas que poderia existir uma legislação separada assim como no japão...

          no japão esses carros tem uma placa diferente ( amarela ) e são limitados a andar até 80km/h (se não me engano)... pode ser uma referencia...

          tem dimensões padrão e motor até 660cc.

          e não tem nenhuma lei sobre velocidade. os novos dão 140km/h fácil

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Brigadeiro
            escreveu em última edição por
            #36

            tem dimensões padrão e motor até 660cc.

            e não tem nenhuma lei sobre velocidade. os novos dão 140km/h fácil

            é… realmente não achei nada referente a limitação de velocidade... mas que devia haver pra esse tata deveria...

            http://en.wikipedia.org/wiki/kei_car

            pensando nisso… bem que o brasil poderia importar essa idéia de k-car... seria ótimo pra nossa realidade...

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR
              escreveu em última edição por
              #37

              é… realmente não achei nada referente a limitação de velocidade... mas que devia haver pra esse tata deveria...

              http://en.wikipedia.org/wiki/kei_car

              pensando nisso… bem que o brasil poderia importar essa idéia de k-car... seria ótimo pra nossa realidade...

              infelizmente boas idéas dependem do povo para darem certo

              edit; erro de concordância verbal

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Maran
                escreveu em última edição por
                #38

                eu imaginei um desses andando na ilha de man com motor de hayabusa :p

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Edu4rdoBR
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  eu imaginei um desses andando na ilha de man com motor de hayabusa :p

                  no título do tópico retiraria o tentativa

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    eu imaginei um desses andando na ilha de man com motor de hayabusa :p

                    :p

                    eu não fui tão longe. imaginei isso aí turbo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      ótimo para a realidade brasileira? não entendi.

                      sp ta entupida de carro. o que isso poderia trazer de bom?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        blogger bob sharp disse…

                        o mais incrível é o sr. ratan tata chamar o nano de people s car , volkswagen na língua de goethe. até o motor é traseiro... um detalhe importante é a relação peso-potência do nano ser 17,1 kg/cv, contra 29,6 kg/cv do primeiro fusca de 1.131 .³/25 cv. e o fusca 1300 (1.285 .³), de 800 kg/38 cv, tinha peso-potência de 21 kg/cv. nada mau o nano, portanto. e na cidade o diâmetro mínimo de curva de 8 metros possibilita conversões em u em praticamente qualquer rua. outra: com 600 kg em ordem de marcha e motor traseiro, dispensa assistência de direção. sentei ao volante de um no salão de genebra de 2008 e a posição de dirigir é perfeita. dá, inclusive, para o punta-tacco. e no carpete tem até bate-pé na região dos pedais, item que a indústria daqui está eliminando cada vez mais. não foi à toa que o nano assustou os capitães da indústria automobilística mundial.

                        http://autoentusiastas.blogspot.com/2009/0…ro-do-povo.html

                        se até o véio bob sharp tá se entusiasmando com o nano, imaginem…

                        mas como já falaram ai anteriormente: maldito governo brasileiro que fudeu a gurgel. cada dia que passa da uma pitada a mais de vergonha ser brasileiro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          coisa_triste
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          pode vir um monte..

                          mas pelo amor..

                          não deixem isso andar nas estradas..

                          se 125 já atrapalha..

                          imagina uma merda dessas…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Maran
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            se viesse custando uns 10k eu comprava. na pior das hipóteses faria igual o pessoal que tem towner, bota um cht 1.0 e pau :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              até aí a opnião do bob sharp as vezes é controversa. essa é uma delas. se empolgar com o nano eu diria que é algo para quem nem sonharia com um carro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Edu4rdoBR
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                pode vir um monte..

                                mas pelo amor..

                                não deixem isso andar nas estradas..

                                se 125 já atrapalha..

                                imagina uma merda dessas…

                                tem que é tirar os motoristas topeiras que pensam que estão na inglaterra

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  pode vir um monte..

                                  mas pelo amor..

                                  não deixem isso andar nas estradas..

                                  se 125 já atrapalha..

                                  imagina uma merda dessas…

                                  caminhão vai passar por cima e nem vai tomar conhecimento.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    Joel_RS
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    tô louco pra ver um crash test do tata can… digo, nano.

                                    se bobear dá pt se atropelar um cachorro.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fiasa Power
                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      o nano é uma moto com 4 rodas e uma capota, nada mais que isso.

                                      é o veículo ideal para grandes centros urbanos. vai ser proibido de pegar auto-estrada e tem de seguir o limite de velocidade imposto para dentro das cidades (60km/h).

                                      é barato, sem luxo ou desempenho. apenas cumpre o papel de te levar de um lado para o outro.

                                      olhando por essa ótica, não precisa de freio a disco, não precisa de barra de proteção, não precisa de airbag ou abs.

                                      e vou ainda mais longe. ele vai fazer parte desses programas públicos, igual acontece com bicicleta, que vc pode pegar um na esquina de casa e largar na esquina do trabalho. o carro em si nem será mais propriedade particular.

                                      ele nada mais é do que a reinvenção do ford t ou do fusca.

                                      é perfeitamente cabível , mas apenas nos países de primeiro mundo . em paris por exemplo existem pontos públicos onde você pega uma bicicleta e se dirige a outro ponto da cidade , deixa a bicicleta em outro ponto próximo do seu destino e vai fazer o que tem que fazer . não há quase fiscalização nenhuma e o sistema funciona perfeitamente . daria muito certo no canadá , na finlandia ou no japão .

                                      no brasil , o máximo que pode ser crível é o governo oferecer incentivos fiscais por exemplo à importação de peças para montagem posterior , porque o regime de unitização é bem mais eficiente . linhas de crédito para prováveis consumidores , coisas do tempo de hitler e seu kdf .

                                      eu não iria tão além como acreditar nessa coisa de reinvenção do ford t , do fusca ou do fiat 500 . o futuro dos transportes de massa está nos combustíveis alternativos e nos trens metropolitanos .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        :hauhau: :hauhau: :aaf:

                                        sim carol . está desde o antigo promot . você mesma pode notar numa cg , ybr ou qualquer moto do ano passado uma pequena válvula , semelhante a um diafragma na parte superior do motor , geralmente do lado direito e algumas tubulações que vão em direção ao cabeçote . aquilo nada mais é que uma espécie de valvula que joga ar puro no escape por depressão . e os fabicantes ainda tiveram a pachorra de chamar aquilo de sistema anti-poluição .

                                        absolutamente lamentável .

                                        depois da invasão das motos chinesas , algumas com qualidade de construção temerária , outras razoáveis , agora vai ser a vez dos carros .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Pix
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          éder… em sp tem um sistema assim, de aluguel de bike. é recente, não sei como ta funcionando, mas já vi alguns ciclistas com bike aqui na paulista com adesivos da porto seguro.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários