Teste tata nano
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ok, sou idiota, agora só me explica como isso funcionaria, quem seria responsavel pelo combustivel? e se batessem o carro? e se roubassem o radio? se fura o pneu? quem é o responsavel?
abracos
se a carapuça serviu.
mas voltando ao assunto… na europa tá cheio de projetos desse tipo. até mesmo nos eua tem disso. vc pega o carro numa espécie de estacionamento e pode largar ele por vários pontos espalhados pela cidade. final do mês vem uma fatura no seu cartão de crédito do combustível e aluguel do carro...
não é nenhuma novidade. e o nano se encaixa perfeitamente nesse programa.
tem cada vez mais carro na rua. mas as ruas não crescem de forma a acompanhar o crescimento da frota. o que fazer? ou se proibe de andar de carro, ou torna o carro menor.
é uma tendência sem volta.
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no japão existe os micros carros que também não são exemplo de segurança…
não estou falando que este tata tem a mesma qualidade que os japoneses mas que poderia existir uma legislação separada assim como no japão...
no japão esses carros tem uma placa diferente ( amarela ) e são limitados a andar até 80km/h (se não me engano)... pode ser uma referencia...
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no japão existe os micros carros que também não são exemplo de segurança…
não estou falando que este tata tem a mesma qualidade que os japoneses mas que poderia existir uma legislação separada assim como no japão...
no japão esses carros tem uma placa diferente ( amarela ) e são limitados a andar até 80km/h (se não me engano)... pode ser uma referencia...
tem dimensões padrão e motor até 660cc.
e não tem nenhuma lei sobre velocidade. os novos dão 140km/h fácil
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tem dimensões padrão e motor até 660cc.
e não tem nenhuma lei sobre velocidade. os novos dão 140km/h fácil
é… realmente não achei nada referente a limitação de velocidade... mas que devia haver pra esse tata deveria...
http://en.wikipedia.org/wiki/kei_car
pensando nisso… bem que o brasil poderia importar essa idéia de k-car... seria ótimo pra nossa realidade...
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é… realmente não achei nada referente a limitação de velocidade... mas que devia haver pra esse tata deveria...
http://en.wikipedia.org/wiki/kei_car
pensando nisso… bem que o brasil poderia importar essa idéia de k-car... seria ótimo pra nossa realidade...
infelizmente boas idéas dependem do povo para darem certo
edit; erro de concordância verbal
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blogger bob sharp disse…
o mais incrível é o sr. ratan tata chamar o nano de people s car , volkswagen na língua de goethe. até o motor é traseiro... um detalhe importante é a relação peso-potência do nano ser 17,1 kg/cv, contra 29,6 kg/cv do primeiro fusca de 1.131 .³/25 cv. e o fusca 1300 (1.285 .³), de 800 kg/38 cv, tinha peso-potência de 21 kg/cv. nada mau o nano, portanto. e na cidade o diâmetro mínimo de curva de 8 metros possibilita conversões em u em praticamente qualquer rua. outra: com 600 kg em ordem de marcha e motor traseiro, dispensa assistência de direção. sentei ao volante de um no salão de genebra de 2008 e a posição de dirigir é perfeita. dá, inclusive, para o punta-tacco. e no carpete tem até bate-pé na região dos pedais, item que a indústria daqui está eliminando cada vez mais. não foi à toa que o nano assustou os capitães da indústria automobilística mundial.
http://autoentusiastas.blogspot.com/2009/0…ro-do-povo.html
se até o véio bob sharp tá se entusiasmando com o nano, imaginem…
mas como já falaram ai anteriormente: maldito governo brasileiro que fudeu a gurgel. cada dia que passa da uma pitada a mais de vergonha ser brasileiro.
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pode vir um monte..
mas pelo amor..
não deixem isso andar nas estradas..
se 125 já atrapalha..
imagina uma merda dessas…
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o nano é uma moto com 4 rodas e uma capota, nada mais que isso.
é o veículo ideal para grandes centros urbanos. vai ser proibido de pegar auto-estrada e tem de seguir o limite de velocidade imposto para dentro das cidades (60km/h).
é barato, sem luxo ou desempenho. apenas cumpre o papel de te levar de um lado para o outro.
olhando por essa ótica, não precisa de freio a disco, não precisa de barra de proteção, não precisa de airbag ou abs.
e vou ainda mais longe. ele vai fazer parte desses programas públicos, igual acontece com bicicleta, que vc pode pegar um na esquina de casa e largar na esquina do trabalho. o carro em si nem será mais propriedade particular.
ele nada mais é do que a reinvenção do ford t ou do fusca.
é perfeitamente cabível , mas apenas nos países de primeiro mundo . em paris por exemplo existem pontos públicos onde você pega uma bicicleta e se dirige a outro ponto da cidade , deixa a bicicleta em outro ponto próximo do seu destino e vai fazer o que tem que fazer . não há quase fiscalização nenhuma e o sistema funciona perfeitamente . daria muito certo no canadá , na finlandia ou no japão .
no brasil , o máximo que pode ser crível é o governo oferecer incentivos fiscais por exemplo à importação de peças para montagem posterior , porque o regime de unitização é bem mais eficiente . linhas de crédito para prováveis consumidores , coisas do tempo de hitler e seu kdf .
eu não iria tão além como acreditar nessa coisa de reinvenção do ford t , do fusca ou do fiat 500 . o futuro dos transportes de massa está nos combustíveis alternativos e nos trens metropolitanos .
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sim carol . está desde o antigo promot . você mesma pode notar numa cg , ybr ou qualquer moto do ano passado uma pequena válvula , semelhante a um diafragma na parte superior do motor , geralmente do lado direito e algumas tubulações que vão em direção ao cabeçote . aquilo nada mais é que uma espécie de valvula que joga ar puro no escape por depressão . e os fabicantes ainda tiveram a pachorra de chamar aquilo de sistema anti-poluição .
absolutamente lamentável .
depois da invasão das motos chinesas , algumas com qualidade de construção temerária , outras razoáveis , agora vai ser a vez dos carros .