Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Teste tata nano

Teste tata nano

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
79 Posts 20 Posters 4.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #31

    simples.

    bateu? joga fora e pega outro.

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Edu4rdoBR
      escreveu em última edição por
      #32

      nota-se a preocupação com a segurança. ele possui farol auxiliar

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #33

        ok, sou idiota, agora só me explica como isso funcionaria, quem seria responsavel pelo combustivel? e se batessem o carro? e se roubassem o radio? se fura o pneu? quem é o responsavel?

        abracos

        se a carapuça serviu.

        mas voltando ao assunto… na europa tá cheio de projetos desse tipo. até mesmo nos eua tem disso. vc pega o carro numa espécie de estacionamento e pode largar ele por vários pontos espalhados pela cidade. final do mês vem uma fatura no seu cartão de crédito do combustível e aluguel do carro...

        não é nenhuma novidade. e o nano se encaixa perfeitamente nesse programa.

        tem cada vez mais carro na rua. mas as ruas não crescem de forma a acompanhar o crescimento da frota. o que fazer? ou se proibe de andar de carro, ou torna o carro menor.

        é uma tendência sem volta.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Brigadeiro
          escreveu em última edição por
          #34

          no japão existe os micros carros que também não são exemplo de segurança…

          não estou falando que este tata tem a mesma qualidade que os japoneses mas que poderia existir uma legislação separada assim como no japão...

          no japão esses carros tem uma placa diferente ( amarela ) e são limitados a andar até 80km/h (se não me engano)... pode ser uma referencia...

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Edu4rdoBR
            escreveu em última edição por
            #35

            no japão existe os micros carros que também não são exemplo de segurança…

            não estou falando que este tata tem a mesma qualidade que os japoneses mas que poderia existir uma legislação separada assim como no japão...

            no japão esses carros tem uma placa diferente ( amarela ) e são limitados a andar até 80km/h (se não me engano)... pode ser uma referencia...

            tem dimensões padrão e motor até 660cc.

            e não tem nenhuma lei sobre velocidade. os novos dão 140km/h fácil

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Brigadeiro
              escreveu em última edição por
              #36

              tem dimensões padrão e motor até 660cc.

              e não tem nenhuma lei sobre velocidade. os novos dão 140km/h fácil

              é… realmente não achei nada referente a limitação de velocidade... mas que devia haver pra esse tata deveria...

              http://en.wikipedia.org/wiki/kei_car

              pensando nisso… bem que o brasil poderia importar essa idéia de k-car... seria ótimo pra nossa realidade...

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Edu4rdoBR
                escreveu em última edição por
                #37

                é… realmente não achei nada referente a limitação de velocidade... mas que devia haver pra esse tata deveria...

                http://en.wikipedia.org/wiki/kei_car

                pensando nisso… bem que o brasil poderia importar essa idéia de k-car... seria ótimo pra nossa realidade...

                infelizmente boas idéas dependem do povo para darem certo

                edit; erro de concordância verbal

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Maran
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  eu imaginei um desses andando na ilha de man com motor de hayabusa :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    eu imaginei um desses andando na ilha de man com motor de hayabusa :p

                    no título do tópico retiraria o tentativa

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      eu imaginei um desses andando na ilha de man com motor de hayabusa :p

                      :p

                      eu não fui tão longe. imaginei isso aí turbo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        ótimo para a realidade brasileira? não entendi.

                        sp ta entupida de carro. o que isso poderia trazer de bom?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          blogger bob sharp disse…

                          o mais incrível é o sr. ratan tata chamar o nano de people s car , volkswagen na língua de goethe. até o motor é traseiro... um detalhe importante é a relação peso-potência do nano ser 17,1 kg/cv, contra 29,6 kg/cv do primeiro fusca de 1.131 .³/25 cv. e o fusca 1300 (1.285 .³), de 800 kg/38 cv, tinha peso-potência de 21 kg/cv. nada mau o nano, portanto. e na cidade o diâmetro mínimo de curva de 8 metros possibilita conversões em u em praticamente qualquer rua. outra: com 600 kg em ordem de marcha e motor traseiro, dispensa assistência de direção. sentei ao volante de um no salão de genebra de 2008 e a posição de dirigir é perfeita. dá, inclusive, para o punta-tacco. e no carpete tem até bate-pé na região dos pedais, item que a indústria daqui está eliminando cada vez mais. não foi à toa que o nano assustou os capitães da indústria automobilística mundial.

                          http://autoentusiastas.blogspot.com/2009/0…ro-do-povo.html

                          se até o véio bob sharp tá se entusiasmando com o nano, imaginem…

                          mas como já falaram ai anteriormente: maldito governo brasileiro que fudeu a gurgel. cada dia que passa da uma pitada a mais de vergonha ser brasileiro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            coisa_triste
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            pode vir um monte..

                            mas pelo amor..

                            não deixem isso andar nas estradas..

                            se 125 já atrapalha..

                            imagina uma merda dessas…

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Maran
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              se viesse custando uns 10k eu comprava. na pior das hipóteses faria igual o pessoal que tem towner, bota um cht 1.0 e pau :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pix
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                até aí a opnião do bob sharp as vezes é controversa. essa é uma delas. se empolgar com o nano eu diria que é algo para quem nem sonharia com um carro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Edu4rdoBR
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  pode vir um monte..

                                  mas pelo amor..

                                  não deixem isso andar nas estradas..

                                  se 125 já atrapalha..

                                  imagina uma merda dessas…

                                  tem que é tirar os motoristas topeiras que pensam que estão na inglaterra

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    pode vir um monte..

                                    mas pelo amor..

                                    não deixem isso andar nas estradas..

                                    se 125 já atrapalha..

                                    imagina uma merda dessas…

                                    caminhão vai passar por cima e nem vai tomar conhecimento.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      Joel_RS
                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      tô louco pra ver um crash test do tata can… digo, nano.

                                      se bobear dá pt se atropelar um cachorro.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        o nano é uma moto com 4 rodas e uma capota, nada mais que isso.

                                        é o veículo ideal para grandes centros urbanos. vai ser proibido de pegar auto-estrada e tem de seguir o limite de velocidade imposto para dentro das cidades (60km/h).

                                        é barato, sem luxo ou desempenho. apenas cumpre o papel de te levar de um lado para o outro.

                                        olhando por essa ótica, não precisa de freio a disco, não precisa de barra de proteção, não precisa de airbag ou abs.

                                        e vou ainda mais longe. ele vai fazer parte desses programas públicos, igual acontece com bicicleta, que vc pode pegar um na esquina de casa e largar na esquina do trabalho. o carro em si nem será mais propriedade particular.

                                        ele nada mais é do que a reinvenção do ford t ou do fusca.

                                        é perfeitamente cabível , mas apenas nos países de primeiro mundo . em paris por exemplo existem pontos públicos onde você pega uma bicicleta e se dirige a outro ponto da cidade , deixa a bicicleta em outro ponto próximo do seu destino e vai fazer o que tem que fazer . não há quase fiscalização nenhuma e o sistema funciona perfeitamente . daria muito certo no canadá , na finlandia ou no japão .

                                        no brasil , o máximo que pode ser crível é o governo oferecer incentivos fiscais por exemplo à importação de peças para montagem posterior , porque o regime de unitização é bem mais eficiente . linhas de crédito para prováveis consumidores , coisas do tempo de hitler e seu kdf .

                                        eu não iria tão além como acreditar nessa coisa de reinvenção do ford t , do fusca ou do fiat 500 . o futuro dos transportes de massa está nos combustíveis alternativos e nos trens metropolitanos .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          :hauhau: :hauhau: :aaf:

                                          sim carol . está desde o antigo promot . você mesma pode notar numa cg , ybr ou qualquer moto do ano passado uma pequena válvula , semelhante a um diafragma na parte superior do motor , geralmente do lado direito e algumas tubulações que vão em direção ao cabeçote . aquilo nada mais é que uma espécie de valvula que joga ar puro no escape por depressão . e os fabicantes ainda tiveram a pachorra de chamar aquilo de sistema anti-poluição .

                                          absolutamente lamentável .

                                          depois da invasão das motos chinesas , algumas com qualidade de construção temerária , outras razoáveis , agora vai ser a vez dos carros .

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários