Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap 1.6 totalflex turbo

Ap 1.6 totalflex turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
15 Posts 5 Posters 2.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Dela Marta
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, tenho um gol ap totalflex 1.6 turbo, com intercooler, kkk-16 e ando com 8 bicos, sendo os 4 da linha original com vazao original e mais 4 no coletor de admissao retrabalhados. uso uma perfect power smt6 pra controlar a bancada suplementar de bicos, pra atrasar o ponto e também para limitar o sinal do map quando entra pressão positiva.

    o carro está muito liso, consigo adiantar ponto em baixa, atrasar em alta, por rpm, tps e pressao de turbo.

    o problema e o seguinte: quando ando longos percursos, com meio acelerador e com pressao de turbo, tipo controlando pressao pelo acelerador, coisa de 400 gramas, 500 gramas, se isso se prolonga de forma constante, o carro da umas falhadas. não sei o que ocasiona isso, se é a injeção original cortando combustível, ou atrasando ponto. o estranho e que isso somente ocorre depois de um bom tempo andando constante com pressao positiva e meio acelerador.

    obs: o sinal do map esta limitado em 3.62 volt no máximo ( quando em pressão positiva)

    alguém tem alguma idéia ou sugestão que possa ajudar eu resolver essa pequena falha?

    obrigado

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #2

      algumas perguntas básicas:

      1)- falha por excesso ou por falta? qual a leitura de sonda nesse momento da falha?

      2)- onde e como estão montado os bicos auxiliaresó qual a posição, tipo de suporte, coisas assim…

      3)- qual a vazão desses bicos da segunda flauta?

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #3

        se estiver fora da meta de afr ele muda bastante o tempo de injeção, por exemplo se o pedal naum esta todo pressionado ele vai buscar fator lambda =1, se olhar na sonda e estiver muito rico ele vai tirando tempo de injeção dos bicos primários…

        outra coisa é temperatura do ar, com essa pressão certamente fica muito mais alto doque o esperado... a central pode começar a diminuir ponto ou empobrecer a mistura (ar mais quente = menos combustivel)

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #4

          sem falar em defeito propriamente dito (velas, cabos, etc que sofrem com calor e podem ao aqucer o cofre do motor apresentarem falhas)

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Dela Marta
            escreveu em última edição por
            #5

            respondendo ao que o ricardo perguntou…

            1-) eu preciso verificar a sonda nesses momentos, ainda nao observei.

            2-)os bicos suplementares estao montados no coletor mi modelo iguao o do crestana, mas foi eu mesmo que fiz, com um nível de acabamento e posíção bem melhor, estão a 45graus do fluxo dos gases.

            3-)a vazão dos bicos extra são iwp115 abertos em 80% ou seja, em trono de 50ml.

            ricardo, só como observacao: o carro so falha se andar com meio pé e com pressão positivao por um determinado tempo constante, tipo uns 3 km andando com 500gramas sem deixar baixar... caso eu afunde o pé na hora da falha, ele limpa tudo e acelera forte até o corte e com excelente alimentacão.

            respondendo aos comentários do overspeed:

            no caso de aquecimento do ar, eu não tenho esse problema. já monitorei por várias vezes a temperatura e nunca vi ela subir para mais de 38 a 40 graus. o intercooler resfria bem.

            essas falhas são repentinas, de uma só vez, tipo estou andando a um tempo com meio pé e tudo normal, com pressão, e de repente ele falha, muito estranho. se for um empobrecimento, e um emboprecimento repentino, ou talvez cortes na ignicao. quando ocorre isso, basta eu tirar o pé e andar com pressão negativa ( vácuo) por um tempo e ele volta ao normal.

            pensei que poderia ser o valor do sinal do map, ultrapassando o sinal original, mas acho que não, visto que limitei ele em no máximo 3.62 volts.

            ninguém nunca teve esse tibo de problema? preciso da ajuda de vocês

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #6

              fabio, tem como vc tirar foto da instalação dos bicos no coletor?

              se for excesso, me ocorreu uma suposição: pode ser que o combustivel esteja acumulando em algum lugar, de repente ele goteja tudo de uma vez pra dentro do coletor.

              primeiro de tudo, antes de qq coisa, acho q vc tem q ver se falha por falta ou excesso.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Dela Marta
                escreveu em última edição por
                #7

                ricardo, segue abaixo as fotos…

                tenho certeza que não é excesso. a falha é repentina e brusca, como se atrazasse muito o ponto ou cortasse por décimos de segundos a ignicao, ou injeção.

                quando vocês usam clamper no map ou limita no chip, qual o valor em volts final que vocês deixam?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  po fabio, nao sei ajudar nao cara… ia falar o que ja falaram... vou ficar acompanhando.

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    faq1
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    fabio, a tensão que deve ser limitada pelo clamper é aquela que o map envia em condição de pressão atmosférica. vire a ignição sem ligar o motor e meça a tensão de retorno do map (em torno de 4,0/4,5 volts). essa tensão é a que deverá ser programada como limite para o clamper. há alguns clampers que fazem essa gravação automaticamente. vc vira a ignição e aperta a tecla de programação e pronto, já esta programado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      fabio, a tensão que deve ser limitada pelo clamper é aquela que o map envia em condição de pressão atmosférica. vire a ignição sem ligar o motor e meça a tensão de retorno do map (em torno de 4,0/4,5 volts). essa tensão é a que deverá ser programada como limite para o clamper.

                      perfeito resumido e bem explicado

                      qto às fotos, aparentemente as coisas estão ok… contanto que esse suporte q vc fez para os bicos auxiliares não esteja estrangulando spray deles, tá beleza.

                      vc não consegue um scanner emprestado para monitorar o funcionamento da ie?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Dela Marta
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tenho o vag com que uso para monitorar, vou tentar fazer isso amanha ou depois pra ver se consigo alguma informação a mais.

                        em relação a voltagem de saida do map com motor desligado, ou seja, pressão atmosférica, é de 3.5 a 3.6 volts. com pressao de turbo e sem limitar esse sinal, ele alcança 4,9 a 5 volts. no momento o sinal está limitado a 3.62 volts. vou abaixar um pouco mais o limite do valor máximo, para 3.5 volts e fazer um teste.

                        o que eu estranhei é que vocês citaram 4 a 4.5 volts. não é muito alto não?

                        ricardo, o suporte dos bicos não está estrangulando o spray não, foi todo retrabalhado após a soldagem, lixado e sem cantos.

                        valew pessoal vamos discutir obrigado por estarem colaborando

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o map de ap mi se não me engano lê até 115 kpa, ou seja, o fundo de escala dele vai além da pressão atmosférica. então esses 3,6 q vc falou não deve estar fora não.

                          os 4,0 ~ 4,5 que foi citado foi só a título de exemplo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            fabio, coloquei o video do ratón ligando la no topico dele ( link na assinatura ).

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Dela Marta
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              gili, assiti o vídeo. pegou relativamente fácil se considerar que nao tem gasolina na partida a frio muito bom também achei legal que mesmo ele frio, a mistura não estava gorda, sempre perto de 1 a 1.05 na wide.

                              alguem sabe me dizer em que condicões a injeção do totalflex passa de close loop para open loopo ( close loop e quando ela considera o valor da sonda para corrigir mistura, e open não)

                              é por tps?

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                sim, sempre por tps, marelli costuma ser 88°

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários