Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap 1.6 totalflex turbo

Ap 1.6 totalflex turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
15 Posts 5 Posters 2.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #2

    algumas perguntas básicas:

    1)- falha por excesso ou por falta? qual a leitura de sonda nesse momento da falha?

    2)- onde e como estão montado os bicos auxiliaresó qual a posição, tipo de suporte, coisas assim…

    3)- qual a vazão desses bicos da segunda flauta?

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #3

      se estiver fora da meta de afr ele muda bastante o tempo de injeção, por exemplo se o pedal naum esta todo pressionado ele vai buscar fator lambda =1, se olhar na sonda e estiver muito rico ele vai tirando tempo de injeção dos bicos primários…

      outra coisa é temperatura do ar, com essa pressão certamente fica muito mais alto doque o esperado... a central pode começar a diminuir ponto ou empobrecer a mistura (ar mais quente = menos combustivel)

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #4

        sem falar em defeito propriamente dito (velas, cabos, etc que sofrem com calor e podem ao aqucer o cofre do motor apresentarem falhas)

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Dela Marta
          escreveu em última edição por
          #5

          respondendo ao que o ricardo perguntou…

          1-) eu preciso verificar a sonda nesses momentos, ainda nao observei.

          2-)os bicos suplementares estao montados no coletor mi modelo iguao o do crestana, mas foi eu mesmo que fiz, com um nível de acabamento e posíção bem melhor, estão a 45graus do fluxo dos gases.

          3-)a vazão dos bicos extra são iwp115 abertos em 80% ou seja, em trono de 50ml.

          ricardo, só como observacao: o carro so falha se andar com meio pé e com pressão positivao por um determinado tempo constante, tipo uns 3 km andando com 500gramas sem deixar baixar... caso eu afunde o pé na hora da falha, ele limpa tudo e acelera forte até o corte e com excelente alimentacão.

          respondendo aos comentários do overspeed:

          no caso de aquecimento do ar, eu não tenho esse problema. já monitorei por várias vezes a temperatura e nunca vi ela subir para mais de 38 a 40 graus. o intercooler resfria bem.

          essas falhas são repentinas, de uma só vez, tipo estou andando a um tempo com meio pé e tudo normal, com pressão, e de repente ele falha, muito estranho. se for um empobrecimento, e um emboprecimento repentino, ou talvez cortes na ignicao. quando ocorre isso, basta eu tirar o pé e andar com pressão negativa ( vácuo) por um tempo e ele volta ao normal.

          pensei que poderia ser o valor do sinal do map, ultrapassando o sinal original, mas acho que não, visto que limitei ele em no máximo 3.62 volts.

          ninguém nunca teve esse tibo de problema? preciso da ajuda de vocês

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #6

            fabio, tem como vc tirar foto da instalação dos bicos no coletor?

            se for excesso, me ocorreu uma suposição: pode ser que o combustivel esteja acumulando em algum lugar, de repente ele goteja tudo de uma vez pra dentro do coletor.

            primeiro de tudo, antes de qq coisa, acho q vc tem q ver se falha por falta ou excesso.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Dela Marta
              escreveu em última edição por
              #7

              ricardo, segue abaixo as fotos…

              tenho certeza que não é excesso. a falha é repentina e brusca, como se atrazasse muito o ponto ou cortasse por décimos de segundos a ignicao, ou injeção.

              quando vocês usam clamper no map ou limita no chip, qual o valor em volts final que vocês deixam?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #8

                po fabio, nao sei ajudar nao cara… ia falar o que ja falaram... vou ficar acompanhando.

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  faq1
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  fabio, a tensão que deve ser limitada pelo clamper é aquela que o map envia em condição de pressão atmosférica. vire a ignição sem ligar o motor e meça a tensão de retorno do map (em torno de 4,0/4,5 volts). essa tensão é a que deverá ser programada como limite para o clamper. há alguns clampers que fazem essa gravação automaticamente. vc vira a ignição e aperta a tecla de programação e pronto, já esta programado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    fabio, a tensão que deve ser limitada pelo clamper é aquela que o map envia em condição de pressão atmosférica. vire a ignição sem ligar o motor e meça a tensão de retorno do map (em torno de 4,0/4,5 volts). essa tensão é a que deverá ser programada como limite para o clamper.

                    perfeito resumido e bem explicado

                    qto às fotos, aparentemente as coisas estão ok… contanto que esse suporte q vc fez para os bicos auxiliares não esteja estrangulando spray deles, tá beleza.

                    vc não consegue um scanner emprestado para monitorar o funcionamento da ie?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Dela Marta
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      tenho o vag com que uso para monitorar, vou tentar fazer isso amanha ou depois pra ver se consigo alguma informação a mais.

                      em relação a voltagem de saida do map com motor desligado, ou seja, pressão atmosférica, é de 3.5 a 3.6 volts. com pressao de turbo e sem limitar esse sinal, ele alcança 4,9 a 5 volts. no momento o sinal está limitado a 3.62 volts. vou abaixar um pouco mais o limite do valor máximo, para 3.5 volts e fazer um teste.

                      o que eu estranhei é que vocês citaram 4 a 4.5 volts. não é muito alto não?

                      ricardo, o suporte dos bicos não está estrangulando o spray não, foi todo retrabalhado após a soldagem, lixado e sem cantos.

                      valew pessoal vamos discutir obrigado por estarem colaborando

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        o map de ap mi se não me engano lê até 115 kpa, ou seja, o fundo de escala dele vai além da pressão atmosférica. então esses 3,6 q vc falou não deve estar fora não.

                        os 4,0 ~ 4,5 que foi citado foi só a título de exemplo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          fabio, coloquei o video do ratón ligando la no topico dele ( link na assinatura ).

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Dela Marta
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            gili, assiti o vídeo. pegou relativamente fácil se considerar que nao tem gasolina na partida a frio muito bom também achei legal que mesmo ele frio, a mistura não estava gorda, sempre perto de 1 a 1.05 na wide.

                            alguem sabe me dizer em que condicões a injeção do totalflex passa de close loop para open loopo ( close loop e quando ela considera o valor da sonda para corrigir mistura, e open não)

                            é por tps?

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              sim, sempre por tps, marelli costuma ser 88°

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários