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Ap 1.6 totalflex turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #4

    sem falar em defeito propriamente dito (velas, cabos, etc que sofrem com calor e podem ao aqucer o cofre do motor apresentarem falhas)

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Dela Marta
      escreveu em última edição por
      #5

      respondendo ao que o ricardo perguntou…

      1-) eu preciso verificar a sonda nesses momentos, ainda nao observei.

      2-)os bicos suplementares estao montados no coletor mi modelo iguao o do crestana, mas foi eu mesmo que fiz, com um nível de acabamento e posíção bem melhor, estão a 45graus do fluxo dos gases.

      3-)a vazão dos bicos extra são iwp115 abertos em 80% ou seja, em trono de 50ml.

      ricardo, só como observacao: o carro so falha se andar com meio pé e com pressão positivao por um determinado tempo constante, tipo uns 3 km andando com 500gramas sem deixar baixar... caso eu afunde o pé na hora da falha, ele limpa tudo e acelera forte até o corte e com excelente alimentacão.

      respondendo aos comentários do overspeed:

      no caso de aquecimento do ar, eu não tenho esse problema. já monitorei por várias vezes a temperatura e nunca vi ela subir para mais de 38 a 40 graus. o intercooler resfria bem.

      essas falhas são repentinas, de uma só vez, tipo estou andando a um tempo com meio pé e tudo normal, com pressão, e de repente ele falha, muito estranho. se for um empobrecimento, e um emboprecimento repentino, ou talvez cortes na ignicao. quando ocorre isso, basta eu tirar o pé e andar com pressão negativa ( vácuo) por um tempo e ele volta ao normal.

      pensei que poderia ser o valor do sinal do map, ultrapassando o sinal original, mas acho que não, visto que limitei ele em no máximo 3.62 volts.

      ninguém nunca teve esse tibo de problema? preciso da ajuda de vocês

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #6

        fabio, tem como vc tirar foto da instalação dos bicos no coletor?

        se for excesso, me ocorreu uma suposição: pode ser que o combustivel esteja acumulando em algum lugar, de repente ele goteja tudo de uma vez pra dentro do coletor.

        primeiro de tudo, antes de qq coisa, acho q vc tem q ver se falha por falta ou excesso.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Dela Marta
          escreveu em última edição por
          #7

          ricardo, segue abaixo as fotos…

          tenho certeza que não é excesso. a falha é repentina e brusca, como se atrazasse muito o ponto ou cortasse por décimos de segundos a ignicao, ou injeção.

          quando vocês usam clamper no map ou limita no chip, qual o valor em volts final que vocês deixam?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #8

            po fabio, nao sei ajudar nao cara… ia falar o que ja falaram... vou ficar acompanhando.

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              faq1
              escreveu em última edição por
              #9

              fabio, a tensão que deve ser limitada pelo clamper é aquela que o map envia em condição de pressão atmosférica. vire a ignição sem ligar o motor e meça a tensão de retorno do map (em torno de 4,0/4,5 volts). essa tensão é a que deverá ser programada como limite para o clamper. há alguns clampers que fazem essa gravação automaticamente. vc vira a ignição e aperta a tecla de programação e pronto, já esta programado.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #10

                fabio, a tensão que deve ser limitada pelo clamper é aquela que o map envia em condição de pressão atmosférica. vire a ignição sem ligar o motor e meça a tensão de retorno do map (em torno de 4,0/4,5 volts). essa tensão é a que deverá ser programada como limite para o clamper.

                perfeito resumido e bem explicado

                qto às fotos, aparentemente as coisas estão ok… contanto que esse suporte q vc fez para os bicos auxiliares não esteja estrangulando spray deles, tá beleza.

                vc não consegue um scanner emprestado para monitorar o funcionamento da ie?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Dela Marta
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  tenho o vag com que uso para monitorar, vou tentar fazer isso amanha ou depois pra ver se consigo alguma informação a mais.

                  em relação a voltagem de saida do map com motor desligado, ou seja, pressão atmosférica, é de 3.5 a 3.6 volts. com pressao de turbo e sem limitar esse sinal, ele alcança 4,9 a 5 volts. no momento o sinal está limitado a 3.62 volts. vou abaixar um pouco mais o limite do valor máximo, para 3.5 volts e fazer um teste.

                  o que eu estranhei é que vocês citaram 4 a 4.5 volts. não é muito alto não?

                  ricardo, o suporte dos bicos não está estrangulando o spray não, foi todo retrabalhado após a soldagem, lixado e sem cantos.

                  valew pessoal vamos discutir obrigado por estarem colaborando

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    o map de ap mi se não me engano lê até 115 kpa, ou seja, o fundo de escala dele vai além da pressão atmosférica. então esses 3,6 q vc falou não deve estar fora não.

                    os 4,0 ~ 4,5 que foi citado foi só a título de exemplo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      fabio, coloquei o video do ratón ligando la no topico dele ( link na assinatura ).

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Dela Marta
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        gili, assiti o vídeo. pegou relativamente fácil se considerar que nao tem gasolina na partida a frio muito bom também achei legal que mesmo ele frio, a mistura não estava gorda, sempre perto de 1 a 1.05 na wide.

                        alguem sabe me dizer em que condicões a injeção do totalflex passa de close loop para open loopo ( close loop e quando ela considera o valor da sonda para corrigir mistura, e open não)

                        é por tps?

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          sim, sempre por tps, marelli costuma ser 88°

                          1 Resposta Última resposta

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