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Ap 1.6 totalflex turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #6

    fabio, tem como vc tirar foto da instalação dos bicos no coletor?

    se for excesso, me ocorreu uma suposição: pode ser que o combustivel esteja acumulando em algum lugar, de repente ele goteja tudo de uma vez pra dentro do coletor.

    primeiro de tudo, antes de qq coisa, acho q vc tem q ver se falha por falta ou excesso.

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Dela Marta
      escreveu em última edição por
      #7

      ricardo, segue abaixo as fotos…

      tenho certeza que não é excesso. a falha é repentina e brusca, como se atrazasse muito o ponto ou cortasse por décimos de segundos a ignicao, ou injeção.

      quando vocês usam clamper no map ou limita no chip, qual o valor em volts final que vocês deixam?

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      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #8

        po fabio, nao sei ajudar nao cara… ia falar o que ja falaram... vou ficar acompanhando.

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          faq1
          escreveu em última edição por
          #9

          fabio, a tensão que deve ser limitada pelo clamper é aquela que o map envia em condição de pressão atmosférica. vire a ignição sem ligar o motor e meça a tensão de retorno do map (em torno de 4,0/4,5 volts). essa tensão é a que deverá ser programada como limite para o clamper. há alguns clampers que fazem essa gravação automaticamente. vc vira a ignição e aperta a tecla de programação e pronto, já esta programado.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #10

            fabio, a tensão que deve ser limitada pelo clamper é aquela que o map envia em condição de pressão atmosférica. vire a ignição sem ligar o motor e meça a tensão de retorno do map (em torno de 4,0/4,5 volts). essa tensão é a que deverá ser programada como limite para o clamper.

            perfeito resumido e bem explicado

            qto às fotos, aparentemente as coisas estão ok… contanto que esse suporte q vc fez para os bicos auxiliares não esteja estrangulando spray deles, tá beleza.

            vc não consegue um scanner emprestado para monitorar o funcionamento da ie?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Dela Marta
              escreveu em última edição por
              #11

              tenho o vag com que uso para monitorar, vou tentar fazer isso amanha ou depois pra ver se consigo alguma informação a mais.

              em relação a voltagem de saida do map com motor desligado, ou seja, pressão atmosférica, é de 3.5 a 3.6 volts. com pressao de turbo e sem limitar esse sinal, ele alcança 4,9 a 5 volts. no momento o sinal está limitado a 3.62 volts. vou abaixar um pouco mais o limite do valor máximo, para 3.5 volts e fazer um teste.

              o que eu estranhei é que vocês citaram 4 a 4.5 volts. não é muito alto não?

              ricardo, o suporte dos bicos não está estrangulando o spray não, foi todo retrabalhado após a soldagem, lixado e sem cantos.

              valew pessoal vamos discutir obrigado por estarem colaborando

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #12

                o map de ap mi se não me engano lê até 115 kpa, ou seja, o fundo de escala dele vai além da pressão atmosférica. então esses 3,6 q vc falou não deve estar fora não.

                os 4,0 ~ 4,5 que foi citado foi só a título de exemplo.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  fabio, coloquei o video do ratón ligando la no topico dele ( link na assinatura ).

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Dela Marta
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    gili, assiti o vídeo. pegou relativamente fácil se considerar que nao tem gasolina na partida a frio muito bom também achei legal que mesmo ele frio, a mistura não estava gorda, sempre perto de 1 a 1.05 na wide.

                    alguem sabe me dizer em que condicões a injeção do totalflex passa de close loop para open loopo ( close loop e quando ela considera o valor da sonda para corrigir mistura, e open não)

                    é por tps?

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      sim, sempre por tps, marelli costuma ser 88°

                      1 Resposta Última resposta

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