Ap 1.6 totalflex turbo
-
fabio, tem como vc tirar foto da instalação dos bicos no coletor?
se for excesso, me ocorreu uma suposição: pode ser que o combustivel esteja acumulando em algum lugar, de repente ele goteja tudo de uma vez pra dentro do coletor.
primeiro de tudo, antes de qq coisa, acho q vc tem q ver se falha por falta ou excesso.
-
-
fabio, a tensão que deve ser limitada pelo clamper é aquela que o map envia em condição de pressão atmosférica. vire a ignição sem ligar o motor e meça a tensão de retorno do map (em torno de 4,0/4,5 volts). essa tensão é a que deverá ser programada como limite para o clamper. há alguns clampers que fazem essa gravação automaticamente. vc vira a ignição e aperta a tecla de programação e pronto, já esta programado.
-
fabio, a tensão que deve ser limitada pelo clamper é aquela que o map envia em condição de pressão atmosférica. vire a ignição sem ligar o motor e meça a tensão de retorno do map (em torno de 4,0/4,5 volts). essa tensão é a que deverá ser programada como limite para o clamper.
perfeito resumido e bem explicado
qto às fotos, aparentemente as coisas estão ok… contanto que esse suporte q vc fez para os bicos auxiliares não esteja estrangulando spray deles, tá beleza.
vc não consegue um scanner emprestado para monitorar o funcionamento da ie?
-
tenho o vag com que uso para monitorar, vou tentar fazer isso amanha ou depois pra ver se consigo alguma informação a mais.
em relação a voltagem de saida do map com motor desligado, ou seja, pressão atmosférica, é de 3.5 a 3.6 volts. com pressao de turbo e sem limitar esse sinal, ele alcança 4,9 a 5 volts. no momento o sinal está limitado a 3.62 volts. vou abaixar um pouco mais o limite do valor máximo, para 3.5 volts e fazer um teste.
o que eu estranhei é que vocês citaram 4 a 4.5 volts. não é muito alto não?
ricardo, o suporte dos bicos não está estrangulando o spray não, foi todo retrabalhado após a soldagem, lixado e sem cantos.
valew pessoal vamos discutir obrigado por estarem colaborando
-
gili, assiti o vídeo. pegou relativamente fácil se considerar que nao tem gasolina na partida a frio muito bom também achei legal que mesmo ele frio, a mistura não estava gorda, sempre perto de 1 a 1.05 na wide.
alguem sabe me dizer em que condicões a injeção do totalflex passa de close loop para open loopo ( close loop e quando ela considera o valor da sonda para corrigir mistura, e open não)
é por tps?