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Melhor fluxo de água????

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    gts turbo
    escreveu em última edição por
    #1

    entaum gente o lance é o seguinte, um amigo parou o carro perto de mim e me mostrou o motor do carro (ap) quando olhei pro cabeçote vi um tampão na sa?da do t que tem no cabeçote, esse t fica na lateral do cabeçote , que fica tb uns sensores, ele colocou um tampão na parte que vai pra bomba d água, entauma bomba d agua só pega água que sai por baixo, diz ele que melhora o fluxo, ser????

    pois na bomba dágua tem duas entradas , entaum ele matou uma entrada.

    será que melhora???? fica a pergunta no ar

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      nunca pensei nisso e não me lembro de ter visto.

      qual o motivo de alterar essa parte do arrefecimento?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #3

        ao meu ver.. piora, pq soh tem uma entrada de agua, a quantidade de agua q vai ser mandada para o cabecote, local onde fica concentrada a maior quantidade de calor, eh bem menor, vale lembrar q os cabecotes dos golf fluxo cruzado sao assim, somente tem a entrada de agua traseira.

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          Xucrute
          escreveu em última edição por
          #4

          pode ser que ajude, sei lah …

          cabecote 16v na entrada de agua lateral eh soh um espigao ... mas nao arrisco dizer quanto ao 8v jah que o projeto pode (e deve) ser diferente..

          abraco

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            barata_cefet
            escreveu em última edição por
            #5

            esta mangueria serve unicamente para recircular a agua no motor quando a valvula termost?tica estiver fechada, se ele tampou a mangueira, como normalmente se faz em carro de pista, e tirou a valvula termost?tica o fluxo de agua que passa pelo motor é maior

            caso ele tampe esta mangueira e deixe a valvula termost?tica o motor dele corre um risco alt?ssimo de superaquecer o cabeçote

            obs.: tem gente que tira a valvula termost?tica pensando em aumentar a circulação de agua pelo motor, mas caso seja tirado a valvula e mantido a passagem por esta mangueira (que vai do cabeçote até a bomba d agua) a bomba puxa agua +quente do motor junto com a agua do radiador, e acaba refrigerando menos que com a valvula, por isso quem simplesmente tira a valvula do carro e joga em uma caixa sem fazer mais nenhuma alteração esta tomando uma atitude tápica de pig autocenter

            abraço,

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gts turbo
              escreveu em última edição por
              #6

              enatum quer dizer que se o cara tirar a valvula termost?tica e tampar a tal magueira aumenta o fluxo????

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                barata_cefet
                escreveu em última edição por
                #7

                enatum quer dizer que se o cara tirar a valvula termost?tica e tampar a tal magueira aumenta o fluxo????

                [snapback]390900[/snapback]

                sim

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Neocool
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  mas dai não corre o risco de quando o carro aquecer não existir água fria pra refrigerar? lágicamente que com mais água circulando o risco de aquecer é menor… mas se aquecer ferrou.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    amarchetti
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    por mais q eu melhore o fluxo de água pro cabeçote, eu vou ter o motor trabalhando frio por muito ais tempo e sacrificando consumo e desempenho ….não vejo vantagem nisso

                    e como bem lembrado foi..a hora q a coisa esquentar nao vai ter água pra jogar na fervura...

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      barata_cefet
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      mas dai não corre o risco de quando o carro aquecer não existir água fria pra refrigerar? lágicamente que com mais água circulando o risco de aquecer é menor… mas se aquecer ferrou.

                      [snapback]390920[/snapback]

                      não entendi muito bem o que vc quis dizer

                      com esta alteração h? uma pequena diminuição no gradiente térmico entre a agua que esta no motor e a agua que esta radiador como consequência o radiador trabalha um pouco mais quente e sua eficiencia melhora (não espere muita coisa pois a diferença é mínima)

                      se o teu motor começar a superaquecer significa que o sistema de refrigeração esta subdimensionado pra configuração/utilização do teu motor dai vc tem algumas opções pra aumentar a capacidade de refrigeração do motor, entre elas:

                      a - colocar um radiador com capacidade de troca térmica maior. (o do gol com ar por ex.)

                      b - melhorar a tomada de ar do radiador ( com defletores por ex. no gol giii a tomada de ar original não é muito boa)

                      c - aumentar a massa de ar que a ventuinha faz passar pelo radiador

                      só não podemos esque?er que o motor tem uma faixa de temperatura ideal pra trabalhar, acima da qual ele pode quebrar e abaixo da qual ele não tem um funcionamento adequado, portanto a alteração que o teu colega fez, em um carro de rua, acho que provavelmente não obteve bons resultados (por o motor trabalhar na maior parte do tempo muito frio)

                      abraço,

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gts turbo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pois é e por curiosidade, eu dei uma olhada no radiador do gol 1.0 turbo é enorme, muito largo quem precisar de um radiador maior é uma boa pedida.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pois é e por curiosidade, eu dei uma olhada no radiador do gol 1.0 turbo é enorme, muito largo quem precisar de um radiador maior é uma boa pedida.

                          [snapback]391084[/snapback]

                          radiador de gol com ar condicionado é o canal também.

                          mas ainda tem o esquema de tapar os dutos de água do cabeçote ao invós de fazer esse esquema de tapar a entrada de agua.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            barata_cefet
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            radiador de gol com ar condicionado é o canal também.

                            mas ainda tem o esquema de tapar os dutos de água do cabeçote ao invós de fazer esse esquema de tapar a entrada de agua.

                            [snapback]391096[/snapback]

                            o cabeçote tem mais o duto de agua na traseira e o que sai agua quente pro coletor de admissão, os dois podem ser obstruidos

                            no caso do que esquenta o coletor os motivos são relacionados ao desempenho do carro e não a refrigeração se fechar ele o coletor gela

                            obs.: no caso do coletor, coletor gelado é o que h? rs apesar de já terem me chingado por deixar o coletor sem aquecimento rs

                            abraço,

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              mas dai não corre o risco de quando o carro aquecer não existir água fria pra refrigerar? lágicamente que com mais água circulando o risco de aquecer é menor… mas se aquecer ferrou.

                              [snapback]390920[/snapback]

                              nao, pois dessa forma ele ta usando 100% da agua o tempo todo… nao pode esquentar nunca..

                              o problema é se vc pegar um br em tempo friu... a temperatura desce que o carro chega a falhar...

                              o meu carro anda sem a varva termostatica... nao mexi na mangueira do by pass (to errado) mesmo assim, na estrada, a temp fica quase no azul (por que aki é kente)

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                cara sei lá, posso estar errado, mais eu não tamparia, isso poderia atrapalhar a recirculação da agua…

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  amarchetti
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  nao, pois dessa forma ele ta usando 100% da agua o tempo todo… nao pode esquentar nunca..

                                  [snapback]391158[/snapback]

                                  vem pra sp, fica 2 horas parado em congestionamento na marginal ao meio-dia e vc vai ver se ferve ou não… :hauhau:

                                  uma hora os 5, 6 litros vão esquentar..não tem jeito...se vc ficar só naquela de 1a e 2a gridado no carro d afrente pra ajudar a ventoinha a soprar ar mais quente em cima do radiador, uma hora vai..

                                  o q tem de carro q quebra em sp no meio das avenidas por causa disso não é brincadeira...os kras levam 2 horas dirigindo em 1a e 2a o dia inteiro pra siar de casa e chegar no trampo.....uma hora vai pro pau

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gustavo
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    obs.: no caso do coletor, coletor gelado é o que h? rs  apesar de já terem me chingado por deixar o coletor sem aquecimento rs

                                    eh jah tive o meu qdo era carburado assim, heueheuheuh mas o ruim eh q nunca consegui deixar a lenta legal :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta

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