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    Melhor fluxo de água????

    Mecânica e Preparação
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    • G
      gts turbo última edição por

      entaum gente o lance é o seguinte, um amigo parou o carro perto de mim e me mostrou o motor do carro (ap) quando olhei pro cabeçote vi um tampão na sa?da do t que tem no cabeçote, esse t fica na lateral do cabeçote , que fica tb uns sensores, ele colocou um tampão na parte que vai pra bomba d água, entauma bomba d agua só pega água que sai por baixo, diz ele que melhora o fluxo, ser????

      pois na bomba dágua tem duas entradas , entaum ele matou uma entrada.

      será que melhora???? fica a pergunta no ar

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        nunca pensei nisso e não me lembro de ter visto.

        qual o motivo de alterar essa parte do arrefecimento?

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • G
          Gustavo última edição por

          ao meu ver.. piora, pq soh tem uma entrada de agua, a quantidade de agua q vai ser mandada para o cabecote, local onde fica concentrada a maior quantidade de calor, eh bem menor, vale lembrar q os cabecotes dos golf fluxo cruzado sao assim, somente tem a entrada de agua traseira.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • X
            Xucrute última edição por

            pode ser que ajude, sei lah …

            cabecote 16v na entrada de agua lateral eh soh um espigao ... mas nao arrisco dizer quanto ao 8v jah que o projeto pode (e deve) ser diferente..

            abraco

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • B
              barata_cefet última edição por

              esta mangueria serve unicamente para recircular a agua no motor quando a valvula termost?tica estiver fechada, se ele tampou a mangueira, como normalmente se faz em carro de pista, e tirou a valvula termost?tica o fluxo de agua que passa pelo motor é maior

              caso ele tampe esta mangueira e deixe a valvula termost?tica o motor dele corre um risco alt?ssimo de superaquecer o cabeçote

              obs.: tem gente que tira a valvula termost?tica pensando em aumentar a circulação de agua pelo motor, mas caso seja tirado a valvula e mantido a passagem por esta mangueira (que vai do cabeçote até a bomba d agua) a bomba puxa agua +quente do motor junto com a agua do radiador, e acaba refrigerando menos que com a valvula, por isso quem simplesmente tira a valvula do carro e joga em uma caixa sem fazer mais nenhuma alteração esta tomando uma atitude tápica de pig autocenter

              abraço,

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • G
                gts turbo última edição por

                enatum quer dizer que se o cara tirar a valvula termost?tica e tampar a tal magueira aumenta o fluxo????

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • B
                  barata_cefet última edição por

                  enatum quer dizer que se o cara tirar a valvula termost?tica e tampar a tal magueira aumenta o fluxo????

                  [snapback]390900[/snapback]

                  sim

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • N
                    Neocool última edição por

                    mas dai não corre o risco de quando o carro aquecer não existir água fria pra refrigerar? lágicamente que com mais água circulando o risco de aquecer é menor… mas se aquecer ferrou.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • A
                      amarchetti última edição por

                      por mais q eu melhore o fluxo de água pro cabeçote, eu vou ter o motor trabalhando frio por muito ais tempo e sacrificando consumo e desempenho ….não vejo vantagem nisso

                      e como bem lembrado foi..a hora q a coisa esquentar nao vai ter água pra jogar na fervura...

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • B
                        barata_cefet última edição por

                        mas dai não corre o risco de quando o carro aquecer não existir água fria pra refrigerar? lágicamente que com mais água circulando o risco de aquecer é menor… mas se aquecer ferrou.

                        [snapback]390920[/snapback]

                        não entendi muito bem o que vc quis dizer

                        com esta alteração h? uma pequena diminuição no gradiente térmico entre a agua que esta no motor e a agua que esta radiador como consequência o radiador trabalha um pouco mais quente e sua eficiencia melhora (não espere muita coisa pois a diferença é mínima)

                        se o teu motor começar a superaquecer significa que o sistema de refrigeração esta subdimensionado pra configuração/utilização do teu motor dai vc tem algumas opções pra aumentar a capacidade de refrigeração do motor, entre elas:

                        a - colocar um radiador com capacidade de troca térmica maior. (o do gol com ar por ex.)

                        b - melhorar a tomada de ar do radiador ( com defletores por ex. no gol giii a tomada de ar original não é muito boa)

                        c - aumentar a massa de ar que a ventuinha faz passar pelo radiador

                        só não podemos esque?er que o motor tem uma faixa de temperatura ideal pra trabalhar, acima da qual ele pode quebrar e abaixo da qual ele não tem um funcionamento adequado, portanto a alteração que o teu colega fez, em um carro de rua, acho que provavelmente não obteve bons resultados (por o motor trabalhar na maior parte do tempo muito frio)

                        abraço,

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • G
                          gts turbo última edição por

                          pois é e por curiosidade, eu dei uma olhada no radiador do gol 1.0 turbo é enorme, muito largo quem precisar de um radiador maior é uma boa pedida.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • F
                            Fluff última edição por

                            pois é e por curiosidade, eu dei uma olhada no radiador do gol 1.0 turbo é enorme, muito largo quem precisar de um radiador maior é uma boa pedida.

                            [snapback]391084[/snapback]

                            radiador de gol com ar condicionado é o canal também.

                            mas ainda tem o esquema de tapar os dutos de água do cabeçote ao invós de fazer esse esquema de tapar a entrada de agua.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • B
                              barata_cefet última edição por

                              radiador de gol com ar condicionado é o canal também.

                              mas ainda tem o esquema de tapar os dutos de água do cabeçote ao invós de fazer esse esquema de tapar a entrada de agua.

                              [snapback]391096[/snapback]

                              o cabeçote tem mais o duto de agua na traseira e o que sai agua quente pro coletor de admissão, os dois podem ser obstruidos

                              no caso do que esquenta o coletor os motivos são relacionados ao desempenho do carro e não a refrigeração se fechar ele o coletor gela

                              obs.: no caso do coletor, coletor gelado é o que h? rs apesar de já terem me chingado por deixar o coletor sem aquecimento rs

                              abraço,

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • F
                                Flavio Cruz última edição por

                                mas dai não corre o risco de quando o carro aquecer não existir água fria pra refrigerar? lágicamente que com mais água circulando o risco de aquecer é menor… mas se aquecer ferrou.

                                [snapback]390920[/snapback]

                                nao, pois dessa forma ele ta usando 100% da agua o tempo todo… nao pode esquentar nunca..

                                o problema é se vc pegar um br em tempo friu... a temperatura desce que o carro chega a falhar...

                                o meu carro anda sem a varva termostatica... nao mexi na mangueira do by pass (to errado) mesmo assim, na estrada, a temp fica quase no azul (por que aki é kente)

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • T
                                  TopFuel última edição por

                                  cara sei lá, posso estar errado, mais eu não tamparia, isso poderia atrapalhar a recirculação da agua…

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • A
                                    amarchetti última edição por

                                    nao, pois dessa forma ele ta usando 100% da agua o tempo todo… nao pode esquentar nunca..

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                                    vem pra sp, fica 2 horas parado em congestionamento na marginal ao meio-dia e vc vai ver se ferve ou não… :hauhau:

                                    uma hora os 5, 6 litros vão esquentar..não tem jeito...se vc ficar só naquela de 1a e 2a gridado no carro d afrente pra ajudar a ventoinha a soprar ar mais quente em cima do radiador, uma hora vai..

                                    o q tem de carro q quebra em sp no meio das avenidas por causa disso não é brincadeira...os kras levam 2 horas dirigindo em 1a e 2a o dia inteiro pra siar de casa e chegar no trampo.....uma hora vai pro pau

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • G
                                      Gustavo última edição por

                                      obs.: no caso do coletor, coletor gelado é o que h? rs  apesar de já terem me chingado por deixar o coletor sem aquecimento rs

                                      eh jah tive o meu qdo era carburado assim, heueheuheuh mas o ruim eh q nunca consegui deixar a lenta legal :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
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