Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Preparação motor 1.4 fire flex

Preparação motor 1.4 fire flex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 14 Posters 17.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gui_Jpa
    escreveu em última edição por
    #2

    rapaz…

    eu nunca vi uma uno 1.4 flex, acredito que deve ser um tesao pra andar.

    sem contar que uno, pelo que me lembro, é boa de curva.

    vou acompanhar o topico.

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      CrasH
      escreveu em última edição por
      #3

      ams… aqui tambem.

      cara acho que so de colocar esse motor a diferença sera grande.

      80cv snme num carro bem leve como o seu deve dar um trabalho.

      cara eu poderia sugerir escape, e um chip mas nao sei se a central aceita.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pellegrino
        escreveu em última edição por
        #4

        como não teremos o problema do torque em baixa… eu te dou a seguinte sugestão:

        escape caprichado 4x2x1

        um cai

        e, pra conforto, ar condicionado, já que todo mille fire vem pronto pra recebê-lo :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #5

          três caracteres mágicos: n20… :ohoh:

          a forma mais fácil de obter potência.

          o único porém fica por conta de ter que ficar enchendo a garrafa de tempo em tempo...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #6

            o uno ia ficar legal mesmo com o 1.4 fire. mas talvez o câmbio ficasse meio curto (não é exatamente um problema).

            lembro de ter visto aqui no pp um anúncio de bielas forjadas pro fire 1.4. coisa boa pra turbinar. então, eu não aumentaria a taxa de compressão.

            colocaria pra andar à álcool sim, mas somente com os bicos mais abertos. assim você tem a economia que o álcool proporciona, e ainda pode usar esses mesmos bicos pra alimentar a fase aspro quando turbinar.

            uninho é da hora pra fazer curvas. mas vai precisar usar pneus decentes.

            parabéns, e boa sorte na empreitada.

            rix

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pellegrino
              escreveu em última edição por
              #7

              pô rix, e a emoção dos pneus canelinha? :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AMS-RJ
                escreveu em última edição por
                #8

                obrigado galera pelas dicas

                meu carro é completo, ar, vidro, trava… tava pensando até em colocar uma direção hidráulica que hj vem nas mille celebretion, mas acredito ser muito trabalho..

                pneus.. to usando 185-55-14 dunlop, to com -2,5 elos. estava usando 15 mas desisti, as 14 tem mais agilidade (ao menos achei)

                sobre cai, o que seria (sou um pouco leigo)?

                meu modulo terá que ser ou álcool ou gasolina, e claro.. álcool é o que será usado. vou dar uma olhada aqui sobre estas bielas de 1.4

                sobre o cambio, a relação entre o mille e o palio é muito pouca.

                obs.: tentei corrigir um erro de português, mas não consegui editar o tópico...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  maurício
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  como não teremos o problema do torque em baixa… eu te dou a seguinte sugestão:

                  escape caprichado 4x2x1

                  um cai

                  e, pra conforto, ar condicionado, já que todo mille fire vem pronto pra recebê-lo :ohoh:

                  conforto num mille??? se tá é loco.. hehehe… no máximo vidro elétrico e dh...

                  cai é cold air intake ... seria interessante um filtro de ar bom com captação no parachoque, escape, se não me engano o 1.4 já vem com um 4x2x1 (o 1.0 e o 1.25 vêm) então como o 1.4 é motor de baixa, gira qdo muito 6500 já perdendo rendimento, um 4x1 bem longo ou um 4x2x1... a injeção dos fire é muito boa, e reprogramá-la não é um problema... é um bom gasto pra 500reais..

                  outra que, com 800 e poucos kg, uns 90cv, vai ficar divertido..

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    entre o câmbio do mille e do palio 1.0 a diferença é pouca… mas e entre o mille e o palio 1.4?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AMS-RJ
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      mille fire 55cv

                      relações de transmissão

                      1ª - 4,273

                      2ª - 2,238

                      3ª - 1,444

                      4ª - 1,029

                      5ª - 0,872

                      ré - 3,909

                      palio elx 1.4 flex (2010)

                      relações de transmissão

                      1ª - 4,273

                      2ª - 2,238

                      3ª - 1,444

                      4ª - 1,029

                      5ª - 0,872

                      ré - 3,909

                      o motor tem 86 cavalos no alcool

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tucano
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        converte para alcool mete 6º grau de avanço, faz escape.

                        aproveita ja caça as pincas de freio da palio de 256mm palio weekend

                        com isso a brincadeira vai ficar bem divertida e sem muitos gastos.

                        ai economiza um din din e kit felicidade em cima dele.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          se tiver acesso às peças, pense em aumentar a cilindrada até onde der. depois veja o que pode ser feito em termos de preparação de baixo custo, tipo pistões de alcool, rebaixar cabeçote, um comando mais alto, coletor 4x1 feito por quem conhece (dudu, em sp) e tal.

                          um carro leve desses e tendo um motor de seus 100 e poucos cvs…fica bem interessante e inusitado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            receita:

                            filtro esportivo + cai + reenquadramento do comando de válvulas + aumento do gap das velas + troca das velas por outras de platina ou 4 eletrodos e 1 ponto mais frias + retirar catalizador + silencioso esportivo + chip.

                            se não kser barulho, não use turbinho e nem turbão no lugar do silencioso traseiro, sendo assim coloke um do 1.8hlx.

                            polia: mande fzr 3 furos p/ reenquadrar o comando, atrasada 2º

                            velas: bpr6eyz

                            gap: 0,6mm

                            pressão de linha: 4 bar

                            ponto: 20º - 70º - adm - 60º - 30º esc

                            da pau em qq 1.6 e anda junto c/ 1.8.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tucano
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              ams qual o diferencial deste cambio é

                              as relações são as mesmas. tem que saber se o diferencial.

                              se quiser depois testar a weekend esta ai ehehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                cacetada… tive um fire, e foi só alegria, como não pensei nisso antes... motor 1.4 no uninho mesmo original deve sapecar mto 1.6 desavisado por ai. acompanhando.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AMS-RJ
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  ams qual o diferencial deste cambio é

                                  as relações são as mesmas. tem que saber se o diferencial.

                                  se quiser depois testar a weekend esta ai ehehehehe

                                  pelas informações, não tem diferença… foram tiradas do site da fiat, porém acredito ter uma pequena diferença de tempos..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pisca
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    o diferencial é o msm nos 2 casos.

                                    4,07

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      AMS-RJ
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      o diferencial é o msm nos 2 casos.

                                      4,07

                                      palio, siena, weekend: diferencial 4,07

                                      mille fire: redução do diferencial 4,07

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        AMS-RJ
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        ficha técnica

                                        família palio

                                        motor

                                        palio, siena, strada, weekend: dianteiro, transversal, 4 cilindros, 8 válvulas

                                        cilindrada: 1368 cm3

                                        diâmetro x curso: 72 x 84 mm

                                        taxa de compressão: 10,4:1

                                        potência: 80 cv (g)/81 cv (a) a 5500 rpm

                                        torque: 12,2 mkgf (g)/12,4 mkgf (a) a 2250 rpm

                                        câmbio

                                        palio, siena, strada, weekend: manual de 5 marchas, tração dianteira; i. 4,27; ii. 2,24; iii. 1,44; iv. 1,03; v. 0,87. ré 3,91;

                                        palio, siena, weekend: diferencial 4,07; rotação do motor a 100 km/h em 5ª - 3000 rpm

                                        strada: diferencial 4,40; rotação do motor a 100 km/h: n/d

                                        família mille fire

                                        motor

                                        tipo quatro cilindros em linha, 1.0 8v

                                        posição dianteiro, transversal

                                        cilindrada (cm3) 999

                                        válvulas 8

                                        diâmetro/curso (mm) -

                                        taxa de compressão 9,5:1

                                        potência (cv/rpm) 55 a 6.500

                                        torque (mkgf/rpm) 8,5 a 2.500

                                        combustível gasolina

                                        transmissão

                                        câmbio manual de 5 marchas

                                        relação das marchas

                                        1ª marcha 4,27

                                        2ª marcha 2,24

                                        3ª marcha 1,44

                                        4ª marcha 1,03

                                        5ª marcha 0,87

                                        ré 3,91

                                        redução do diferencial 4,07

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          leonardo santana
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          pisca, quanto eu gasto nesta receita ai que vc colocou? e se posso conseguir as peças pela nete.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários