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Preparação motor 1.4 fire flex

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  • A Offline
    A Offline
    AMS-RJ
    escreveu em última edição por
    #8

    obrigado galera pelas dicas

    meu carro é completo, ar, vidro, trava… tava pensando até em colocar uma direção hidráulica que hj vem nas mille celebretion, mas acredito ser muito trabalho..

    pneus.. to usando 185-55-14 dunlop, to com -2,5 elos. estava usando 15 mas desisti, as 14 tem mais agilidade (ao menos achei)

    sobre cai, o que seria (sou um pouco leigo)?

    meu modulo terá que ser ou álcool ou gasolina, e claro.. álcool é o que será usado. vou dar uma olhada aqui sobre estas bielas de 1.4

    sobre o cambio, a relação entre o mille e o palio é muito pouca.

    obs.: tentei corrigir um erro de português, mas não consegui editar o tópico...

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    • M Offline
      M Offline
      maurício
      escreveu em última edição por
      #9

      como não teremos o problema do torque em baixa… eu te dou a seguinte sugestão:

      escape caprichado 4x2x1

      um cai

      e, pra conforto, ar condicionado, já que todo mille fire vem pronto pra recebê-lo :ohoh:

      conforto num mille??? se tá é loco.. hehehe… no máximo vidro elétrico e dh...

      cai é cold air intake ... seria interessante um filtro de ar bom com captação no parachoque, escape, se não me engano o 1.4 já vem com um 4x2x1 (o 1.0 e o 1.25 vêm) então como o 1.4 é motor de baixa, gira qdo muito 6500 já perdendo rendimento, um 4x1 bem longo ou um 4x2x1... a injeção dos fire é muito boa, e reprogramá-la não é um problema... é um bom gasto pra 500reais..

      outra que, com 800 e poucos kg, uns 90cv, vai ficar divertido..

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      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #10

        entre o câmbio do mille e do palio 1.0 a diferença é pouca… mas e entre o mille e o palio 1.4?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AMS-RJ
          escreveu em última edição por
          #11

          mille fire 55cv

          relações de transmissão

          1ª - 4,273

          2ª - 2,238

          3ª - 1,444

          4ª - 1,029

          5ª - 0,872

          ré - 3,909

          palio elx 1.4 flex (2010)

          relações de transmissão

          1ª - 4,273

          2ª - 2,238

          3ª - 1,444

          4ª - 1,029

          5ª - 0,872

          ré - 3,909

          o motor tem 86 cavalos no alcool

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tucano
            escreveu em última edição por
            #12

            converte para alcool mete 6º grau de avanço, faz escape.

            aproveita ja caça as pincas de freio da palio de 256mm palio weekend

            com isso a brincadeira vai ficar bem divertida e sem muitos gastos.

            ai economiza um din din e kit felicidade em cima dele.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #13

              se tiver acesso às peças, pense em aumentar a cilindrada até onde der. depois veja o que pode ser feito em termos de preparação de baixo custo, tipo pistões de alcool, rebaixar cabeçote, um comando mais alto, coletor 4x1 feito por quem conhece (dudu, em sp) e tal.

              um carro leve desses e tendo um motor de seus 100 e poucos cvs…fica bem interessante e inusitado.

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              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #14

                receita:

                filtro esportivo + cai + reenquadramento do comando de válvulas + aumento do gap das velas + troca das velas por outras de platina ou 4 eletrodos e 1 ponto mais frias + retirar catalizador + silencioso esportivo + chip.

                se não kser barulho, não use turbinho e nem turbão no lugar do silencioso traseiro, sendo assim coloke um do 1.8hlx.

                polia: mande fzr 3 furos p/ reenquadrar o comando, atrasada 2º

                velas: bpr6eyz

                gap: 0,6mm

                pressão de linha: 4 bar

                ponto: 20º - 70º - adm - 60º - 30º esc

                da pau em qq 1.6 e anda junto c/ 1.8.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tucano
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  ams qual o diferencial deste cambio é

                  as relações são as mesmas. tem que saber se o diferencial.

                  se quiser depois testar a weekend esta ai ehehehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    cacetada… tive um fire, e foi só alegria, como não pensei nisso antes... motor 1.4 no uninho mesmo original deve sapecar mto 1.6 desavisado por ai. acompanhando.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AMS-RJ
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      ams qual o diferencial deste cambio é

                      as relações são as mesmas. tem que saber se o diferencial.

                      se quiser depois testar a weekend esta ai ehehehehe

                      pelas informações, não tem diferença… foram tiradas do site da fiat, porém acredito ter uma pequena diferença de tempos..

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pisca
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        o diferencial é o msm nos 2 casos.

                        4,07

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AMS-RJ
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          o diferencial é o msm nos 2 casos.

                          4,07

                          palio, siena, weekend: diferencial 4,07

                          mille fire: redução do diferencial 4,07

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AMS-RJ
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            ficha técnica

                            família palio

                            motor

                            palio, siena, strada, weekend: dianteiro, transversal, 4 cilindros, 8 válvulas

                            cilindrada: 1368 cm3

                            diâmetro x curso: 72 x 84 mm

                            taxa de compressão: 10,4:1

                            potência: 80 cv (g)/81 cv (a) a 5500 rpm

                            torque: 12,2 mkgf (g)/12,4 mkgf (a) a 2250 rpm

                            câmbio

                            palio, siena, strada, weekend: manual de 5 marchas, tração dianteira; i. 4,27; ii. 2,24; iii. 1,44; iv. 1,03; v. 0,87. ré 3,91;

                            palio, siena, weekend: diferencial 4,07; rotação do motor a 100 km/h em 5ª - 3000 rpm

                            strada: diferencial 4,40; rotação do motor a 100 km/h: n/d

                            família mille fire

                            motor

                            tipo quatro cilindros em linha, 1.0 8v

                            posição dianteiro, transversal

                            cilindrada (cm3) 999

                            válvulas 8

                            diâmetro/curso (mm) -

                            taxa de compressão 9,5:1

                            potência (cv/rpm) 55 a 6.500

                            torque (mkgf/rpm) 8,5 a 2.500

                            combustível gasolina

                            transmissão

                            câmbio manual de 5 marchas

                            relação das marchas

                            1ª marcha 4,27

                            2ª marcha 2,24

                            3ª marcha 1,44

                            4ª marcha 1,03

                            5ª marcha 0,87

                            ré 3,91

                            redução do diferencial 4,07

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              leonardo santana
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              pisca, quanto eu gasto nesta receita ai que vc colocou? e se posso conseguir as peças pela nete.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                WILPNG
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                tenho vontade de turbinar meu punto 1.4 será que é viável ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rbsmontemor
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  o lost usa pistões e bielas de tjet no motor dele. era originalmente 1.3 16v, agora é 1.4 16v e com 1 bar rendeu 220cvs se não me engano.

                                  já andei no carro dele algumas vezes e fica legal. k16 fica ótima para este motor.

                                  1 Resposta Última resposta

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