Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Preparação motor 1.4 fire flex

Preparação motor 1.4 fire flex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 14 Posters 18.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    CrasH
    escreveu em última edição por
    #3

    ams… aqui tambem.

    cara acho que so de colocar esse motor a diferença sera grande.

    80cv snme num carro bem leve como o seu deve dar um trabalho.

    cara eu poderia sugerir escape, e um chip mas nao sei se a central aceita.

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pellegrino
      escreveu em última edição por
      #4

      como não teremos o problema do torque em baixa… eu te dou a seguinte sugestão:

      escape caprichado 4x2x1

      um cai

      e, pra conforto, ar condicionado, já que todo mille fire vem pronto pra recebê-lo :ohoh:

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #5

        três caracteres mágicos: n20… :ohoh:

        a forma mais fácil de obter potência.

        o único porém fica por conta de ter que ficar enchendo a garrafa de tempo em tempo...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #6

          o uno ia ficar legal mesmo com o 1.4 fire. mas talvez o câmbio ficasse meio curto (não é exatamente um problema).

          lembro de ter visto aqui no pp um anúncio de bielas forjadas pro fire 1.4. coisa boa pra turbinar. então, eu não aumentaria a taxa de compressão.

          colocaria pra andar à álcool sim, mas somente com os bicos mais abertos. assim você tem a economia que o álcool proporciona, e ainda pode usar esses mesmos bicos pra alimentar a fase aspro quando turbinar.

          uninho é da hora pra fazer curvas. mas vai precisar usar pneus decentes.

          parabéns, e boa sorte na empreitada.

          rix

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pellegrino
            escreveu em última edição por
            #7

            pô rix, e a emoção dos pneus canelinha? :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AMS-RJ
              escreveu em última edição por
              #8

              obrigado galera pelas dicas

              meu carro é completo, ar, vidro, trava… tava pensando até em colocar uma direção hidráulica que hj vem nas mille celebretion, mas acredito ser muito trabalho..

              pneus.. to usando 185-55-14 dunlop, to com -2,5 elos. estava usando 15 mas desisti, as 14 tem mais agilidade (ao menos achei)

              sobre cai, o que seria (sou um pouco leigo)?

              meu modulo terá que ser ou álcool ou gasolina, e claro.. álcool é o que será usado. vou dar uma olhada aqui sobre estas bielas de 1.4

              sobre o cambio, a relação entre o mille e o palio é muito pouca.

              obs.: tentei corrigir um erro de português, mas não consegui editar o tópico...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                maurício
                escreveu em última edição por
                #9

                como não teremos o problema do torque em baixa… eu te dou a seguinte sugestão:

                escape caprichado 4x2x1

                um cai

                e, pra conforto, ar condicionado, já que todo mille fire vem pronto pra recebê-lo :ohoh:

                conforto num mille??? se tá é loco.. hehehe… no máximo vidro elétrico e dh...

                cai é cold air intake ... seria interessante um filtro de ar bom com captação no parachoque, escape, se não me engano o 1.4 já vem com um 4x2x1 (o 1.0 e o 1.25 vêm) então como o 1.4 é motor de baixa, gira qdo muito 6500 já perdendo rendimento, um 4x1 bem longo ou um 4x2x1... a injeção dos fire é muito boa, e reprogramá-la não é um problema... é um bom gasto pra 500reais..

                outra que, com 800 e poucos kg, uns 90cv, vai ficar divertido..

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  entre o câmbio do mille e do palio 1.0 a diferença é pouca… mas e entre o mille e o palio 1.4?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AMS-RJ
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    mille fire 55cv

                    relações de transmissão

                    1ª - 4,273

                    2ª - 2,238

                    3ª - 1,444

                    4ª - 1,029

                    5ª - 0,872

                    ré - 3,909

                    palio elx 1.4 flex (2010)

                    relações de transmissão

                    1ª - 4,273

                    2ª - 2,238

                    3ª - 1,444

                    4ª - 1,029

                    5ª - 0,872

                    ré - 3,909

                    o motor tem 86 cavalos no alcool

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      converte para alcool mete 6º grau de avanço, faz escape.

                      aproveita ja caça as pincas de freio da palio de 256mm palio weekend

                      com isso a brincadeira vai ficar bem divertida e sem muitos gastos.

                      ai economiza um din din e kit felicidade em cima dele.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        se tiver acesso às peças, pense em aumentar a cilindrada até onde der. depois veja o que pode ser feito em termos de preparação de baixo custo, tipo pistões de alcool, rebaixar cabeçote, um comando mais alto, coletor 4x1 feito por quem conhece (dudu, em sp) e tal.

                        um carro leve desses e tendo um motor de seus 100 e poucos cvs…fica bem interessante e inusitado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          receita:

                          filtro esportivo + cai + reenquadramento do comando de válvulas + aumento do gap das velas + troca das velas por outras de platina ou 4 eletrodos e 1 ponto mais frias + retirar catalizador + silencioso esportivo + chip.

                          se não kser barulho, não use turbinho e nem turbão no lugar do silencioso traseiro, sendo assim coloke um do 1.8hlx.

                          polia: mande fzr 3 furos p/ reenquadrar o comando, atrasada 2º

                          velas: bpr6eyz

                          gap: 0,6mm

                          pressão de linha: 4 bar

                          ponto: 20º - 70º - adm - 60º - 30º esc

                          da pau em qq 1.6 e anda junto c/ 1.8.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tucano
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            ams qual o diferencial deste cambio é

                            as relações são as mesmas. tem que saber se o diferencial.

                            se quiser depois testar a weekend esta ai ehehehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              cacetada… tive um fire, e foi só alegria, como não pensei nisso antes... motor 1.4 no uninho mesmo original deve sapecar mto 1.6 desavisado por ai. acompanhando.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AMS-RJ
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                ams qual o diferencial deste cambio é

                                as relações são as mesmas. tem que saber se o diferencial.

                                se quiser depois testar a weekend esta ai ehehehehe

                                pelas informações, não tem diferença… foram tiradas do site da fiat, porém acredito ter uma pequena diferença de tempos..

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  o diferencial é o msm nos 2 casos.

                                  4,07

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AMS-RJ
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    o diferencial é o msm nos 2 casos.

                                    4,07

                                    palio, siena, weekend: diferencial 4,07

                                    mille fire: redução do diferencial 4,07

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      AMS-RJ
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      ficha técnica

                                      família palio

                                      motor

                                      palio, siena, strada, weekend: dianteiro, transversal, 4 cilindros, 8 válvulas

                                      cilindrada: 1368 cm3

                                      diâmetro x curso: 72 x 84 mm

                                      taxa de compressão: 10,4:1

                                      potência: 80 cv (g)/81 cv (a) a 5500 rpm

                                      torque: 12,2 mkgf (g)/12,4 mkgf (a) a 2250 rpm

                                      câmbio

                                      palio, siena, strada, weekend: manual de 5 marchas, tração dianteira; i. 4,27; ii. 2,24; iii. 1,44; iv. 1,03; v. 0,87. ré 3,91;

                                      palio, siena, weekend: diferencial 4,07; rotação do motor a 100 km/h em 5ª - 3000 rpm

                                      strada: diferencial 4,40; rotação do motor a 100 km/h: n/d

                                      família mille fire

                                      motor

                                      tipo quatro cilindros em linha, 1.0 8v

                                      posição dianteiro, transversal

                                      cilindrada (cm3) 999

                                      válvulas 8

                                      diâmetro/curso (mm) -

                                      taxa de compressão 9,5:1

                                      potência (cv/rpm) 55 a 6.500

                                      torque (mkgf/rpm) 8,5 a 2.500

                                      combustível gasolina

                                      transmissão

                                      câmbio manual de 5 marchas

                                      relação das marchas

                                      1ª marcha 4,27

                                      2ª marcha 2,24

                                      3ª marcha 1,44

                                      4ª marcha 1,03

                                      5ª marcha 0,87

                                      ré 3,91

                                      redução do diferencial 4,07

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        leonardo santana
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        pisca, quanto eu gasto nesta receita ai que vc colocou? e se posso conseguir as peças pela nete.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
                                          W Offline
                                          WILPNG
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          tenho vontade de turbinar meu punto 1.4 será que é viável ?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários