Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Preparação motor 1.4 fire flex

Preparação motor 1.4 fire flex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 14 Posters 18.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tucano
    escreveu em última edição por
    #12

    converte para alcool mete 6º grau de avanço, faz escape.

    aproveita ja caça as pincas de freio da palio de 256mm palio weekend

    com isso a brincadeira vai ficar bem divertida e sem muitos gastos.

    ai economiza um din din e kit felicidade em cima dele.

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #13

      se tiver acesso às peças, pense em aumentar a cilindrada até onde der. depois veja o que pode ser feito em termos de preparação de baixo custo, tipo pistões de alcool, rebaixar cabeçote, um comando mais alto, coletor 4x1 feito por quem conhece (dudu, em sp) e tal.

      um carro leve desses e tendo um motor de seus 100 e poucos cvs…fica bem interessante e inusitado.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #14

        receita:

        filtro esportivo + cai + reenquadramento do comando de válvulas + aumento do gap das velas + troca das velas por outras de platina ou 4 eletrodos e 1 ponto mais frias + retirar catalizador + silencioso esportivo + chip.

        se não kser barulho, não use turbinho e nem turbão no lugar do silencioso traseiro, sendo assim coloke um do 1.8hlx.

        polia: mande fzr 3 furos p/ reenquadrar o comando, atrasada 2º

        velas: bpr6eyz

        gap: 0,6mm

        pressão de linha: 4 bar

        ponto: 20º - 70º - adm - 60º - 30º esc

        da pau em qq 1.6 e anda junto c/ 1.8.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tucano
          escreveu em última edição por
          #15

          ams qual o diferencial deste cambio é

          as relações são as mesmas. tem que saber se o diferencial.

          se quiser depois testar a weekend esta ai ehehehehe

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #16

            cacetada… tive um fire, e foi só alegria, como não pensei nisso antes... motor 1.4 no uninho mesmo original deve sapecar mto 1.6 desavisado por ai. acompanhando.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AMS-RJ
              escreveu em última edição por
              #17

              ams qual o diferencial deste cambio é

              as relações são as mesmas. tem que saber se o diferencial.

              se quiser depois testar a weekend esta ai ehehehehe

              pelas informações, não tem diferença… foram tiradas do site da fiat, porém acredito ter uma pequena diferença de tempos..

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #18

                o diferencial é o msm nos 2 casos.

                4,07

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AMS-RJ
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  o diferencial é o msm nos 2 casos.

                  4,07

                  palio, siena, weekend: diferencial 4,07

                  mille fire: redução do diferencial 4,07

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AMS-RJ
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    ficha técnica

                    família palio

                    motor

                    palio, siena, strada, weekend: dianteiro, transversal, 4 cilindros, 8 válvulas

                    cilindrada: 1368 cm3

                    diâmetro x curso: 72 x 84 mm

                    taxa de compressão: 10,4:1

                    potência: 80 cv (g)/81 cv (a) a 5500 rpm

                    torque: 12,2 mkgf (g)/12,4 mkgf (a) a 2250 rpm

                    câmbio

                    palio, siena, strada, weekend: manual de 5 marchas, tração dianteira; i. 4,27; ii. 2,24; iii. 1,44; iv. 1,03; v. 0,87. ré 3,91;

                    palio, siena, weekend: diferencial 4,07; rotação do motor a 100 km/h em 5ª - 3000 rpm

                    strada: diferencial 4,40; rotação do motor a 100 km/h: n/d

                    família mille fire

                    motor

                    tipo quatro cilindros em linha, 1.0 8v

                    posição dianteiro, transversal

                    cilindrada (cm3) 999

                    válvulas 8

                    diâmetro/curso (mm) -

                    taxa de compressão 9,5:1

                    potência (cv/rpm) 55 a 6.500

                    torque (mkgf/rpm) 8,5 a 2.500

                    combustível gasolina

                    transmissão

                    câmbio manual de 5 marchas

                    relação das marchas

                    1ª marcha 4,27

                    2ª marcha 2,24

                    3ª marcha 1,44

                    4ª marcha 1,03

                    5ª marcha 0,87

                    ré 3,91

                    redução do diferencial 4,07

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      leonardo santana
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      pisca, quanto eu gasto nesta receita ai que vc colocou? e se posso conseguir as peças pela nete.

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        WILPNG
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        tenho vontade de turbinar meu punto 1.4 será que é viável ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rbsmontemor
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          o lost usa pistões e bielas de tjet no motor dele. era originalmente 1.3 16v, agora é 1.4 16v e com 1 bar rendeu 220cvs se não me engano.

                          já andei no carro dele algumas vezes e fica legal. k16 fica ótima para este motor.

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários