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Conversão de gasolina para alcool sem mexer em chip

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  • T Offline
    T Offline
    Tucano
    escreveu em última edição por
    #4

    somente a tflex não iria fazer milagre, rodei com ele somente ligado e o carro em baixa fica sem força, depois que passa dos 3000rpms ai começa a melhorar.

    agora com o avanço de ponto é outro nivel.

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    • C Offline
      C Offline
      coisa_triste
      escreveu em última edição por
      #5

      manteve os mesmos bicos?

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tucano
        escreveu em última edição por
        #6

        manteve os mesmos bicos?

        sim, mantive.

        mais minha intenção e trocar no futuro pelos iwp043 alcool

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          celso
          escreveu em última edição por
          #7

          como ficou o consumo? e os soquinhos chatos em baixa? continua satisfeito? :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tucano
            escreveu em última edição por
            #8

            como ficou o consumo? e os soquinhos chatos em baixa? continua satisfeito? :ohoh:

            o consumo ficou dentro do esperado entre 5,5 a 7(5,5 com o pé em baixo fazendo varios comparativos e 7 só acelerando com a unha do dedo não passando de 3000rpm )

            os soquinhos diminuiram bastante, mas tive pesquisando isso e o modulo da palio sempre fica corrigindo o map o que causa os soquinhos, outro dia desliguei e fui andar devagar, ficou show, porem não da para andar sem map.

            continuo satisfeito sim o carro ficou muito gostoso de tocar. com a metade do preço da gasolina.

            agora deixo um aviso os bicos continuam dando falta acima dos 5800rpms.

            isso pediria um bicos de maior vazão, porem a troca dos bicos abortei por dois motivos

            1º o jato do meu bico e angulado iwp001, e ate hoje não encontrei nenhum com vazão superior a 35% da dele que seja angulado.

            2º que em breve a turbina começara a soprar.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              celso
              escreveu em última edição por
              #9

              valeu

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #10

                cara, legal seu relato.

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  edu_figueira
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  eu acompanhei a instalação do equipamento da tury num astra que apareceu na revista hot fazendo o teste, fizeram o acerto em dinamometro, pelo menos onde eu vi, o caro ganhou 1 cv.

                  usava essa caixinha t30 de avanço quando eu andava no gnv no meu palio, e posso garantir que faz milagre mesmo.

                  tava até pensando em colocar ela de volta, mas tenho medo das consequências por causa da turbina.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fusca84
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    eu converti meu carro com uma de

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fusca84
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      eu converti meu carro com uma dessas caixinhas mágicas.

                      de quase 13 por litro de gasolina na estrada, andando na boa, foi para 10,7 na mesma condição. representa de 15 a 25% de economina em $$$.

                      apesar de não ter utilizado variador de avanço, a injeção descobriu que pode avançar um pouco a ignição e, os resultados tem sido muito bons. esta alimentando legal até os 6.500 rpm. nao tenho sonda, mas acelera muito forte até os 6000 e cai gradativamente como acontecia com gasolina.

                      a proxima fase será a adoção de uma caixinha que varia a ponto. cheguei a olhar as da tury, mas não gostei que ela corta o avanco após 5500 rpm. tenho cerca de 1000 rpm ainda para andar.

                      o carro em questão é um marea 2.4

                      não mexi na pressão de combustivel (3.7 bar original), mas estou pensando em adotar um regulador variavel (aquele mesmo dos turbo). só que o marea tem o regulador dentro do tanque, no corpo do filtro/bomba de combustivel.

                      a idéia seria utilizar 4,2 bar a 4,5 bar quando andando com alcool. quando for utilizar mijolina, baixa para 3,7 novamente, desligar o variador de avanco e diz pra caixinha milagrosa que não esta mais andando com pinga.

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        celso
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        eu converti meu carro com uma dessas caixinhas mágicas.

                        de quase 13 por litro de gasolina na estrada, andando na boa, foi para 10,7 na mesma condição. representa de 15 a 25% de economina em $$$.

                        apesar de não ter utilizado variador de avanço, a injeção descobriu que pode avançar um pouco a ignição e, os resultados tem sido muito bons. esta alimentando legal até os 6.500 rpm. nao tenho sonda, mas acelera muito forte até os 6000 e cai gradativamente como acontecia com gasolina.

                        a proxima fase será a adoção de uma caixinha que varia a ponto. cheguei a olhar as da tury, mas não gostei que ela corta o avanco após 5500 rpm. tenho cerca de 1000 rpm ainda para andar.

                        o carro em questão é um marea 2.4

                        não mexi na pressão de combustivel (3.7 bar original), mas estou pensando em adotar um regulador variavel (aquele mesmo dos turbo). só que o marea tem o regulador dentro do tanque, no corpo do filtro/bomba de combustivel.

                        a idéia seria utilizar 4,2 bar a 4,5 bar quando andando com alcool. quando for utilizar mijolina, baixa para 3,7 novamente, desligar o variador de avanco e diz pra caixinha milagrosa que não esta mais andando com pinga.

                        []s[/quote]

                        segundo a fábrica, voçê pode encomendar com o revendedor um módulo sem esse corte de giro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          MarceloChip
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          e qual foi o valor dessas caixinhas no final das contasó

                          gde abç

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            celso
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            eu paguei 380 nas duas, frete incluso, direto na fábrica.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AsproPower
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              um dos erros cometidos por quem vai converter a alcool sem mexer em taxa de compressão é usar velas mais frias. em teria, se vc usar um combustível com menos poder calorífico seria justamente o contrário. carros alcool original usam velas mais frias pq possuem taxa de compressão bem mais altas que as taxas a gasolina.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tucano
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                eu voltei a vela normal.

                                eu este final de semana tirei o modulo flex.

                                consegui ligar o avanço direto.

                                estou fazendo alguns testes.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Extreme Fast
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  um dos erros cometidos por quem vai converter a alcool sem mexer em taxa de compressão é usar velas mais frias. em teria, se vc usar um combustível com menos poder calorífico seria justamente o contrário. carros alcool original usam velas mais frias pq possuem taxa de compressão bem mais altas que as taxas a gasolina.

                                  isso também vale pra turbo?

                                  se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

                                  a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    isso também vale pra turbo?

                                    se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

                                    a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

                                    lembre-se que no turbo, quando vem pressão, a taxa (dinâmica) dispara.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      a vela tem uma certa condutividade térmica (que é dada pelo grau dela)… se vc joga muito calor fora vc tem dificuldade na queima (principalmente usando-se alcool) e piora consumo e torque em baixas cargas, chegando a falhar...por outro lado se vc não joga esse calor fora a vela vira um ponto quente dentro da câmara, fazendo com que ocorra detonação/ pré-ignição...

                                      se vc taxa o motor, diminui o grau termico porque o calor em vez de ir pro escape é aproveitado em forma de trabalho (fica mais na câmara por asim dizer) e vc tem que jogar ele fora... mesma coisa com turbo...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Leonardo Dic
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
                                        comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
                                        medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
                                        ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

                                        tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

                                        vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

                                        agora vou acompanhar o consumo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Milan
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
                                          comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
                                          medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
                                          ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

                                          tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

                                          vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

                                          agora vou acompanhar o consumo.

                                          ta com quanto de taxa?

                                          1 Resposta Última resposta

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