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Conversão de gasolina para alcool sem mexer em chip

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  • T Offline
    T Offline
    Tucano
    escreveu em última edição por
    #6

    manteve os mesmos bicos?

    sim, mantive.

    mais minha intenção e trocar no futuro pelos iwp043 alcool

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    • C Offline
      C Offline
      celso
      escreveu em última edição por
      #7

      como ficou o consumo? e os soquinhos chatos em baixa? continua satisfeito? :ohoh:

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      • T Offline
        T Offline
        Tucano
        escreveu em última edição por
        #8

        como ficou o consumo? e os soquinhos chatos em baixa? continua satisfeito? :ohoh:

        o consumo ficou dentro do esperado entre 5,5 a 7(5,5 com o pé em baixo fazendo varios comparativos e 7 só acelerando com a unha do dedo não passando de 3000rpm )

        os soquinhos diminuiram bastante, mas tive pesquisando isso e o modulo da palio sempre fica corrigindo o map o que causa os soquinhos, outro dia desliguei e fui andar devagar, ficou show, porem não da para andar sem map.

        continuo satisfeito sim o carro ficou muito gostoso de tocar. com a metade do preço da gasolina.

        agora deixo um aviso os bicos continuam dando falta acima dos 5800rpms.

        isso pediria um bicos de maior vazão, porem a troca dos bicos abortei por dois motivos

        1º o jato do meu bico e angulado iwp001, e ate hoje não encontrei nenhum com vazão superior a 35% da dele que seja angulado.

        2º que em breve a turbina começara a soprar.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          celso
          escreveu em última edição por
          #9

          valeu

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          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #10

            cara, legal seu relato.

            []s

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            • E Offline
              E Offline
              edu_figueira
              escreveu em última edição por
              #11

              eu acompanhei a instalação do equipamento da tury num astra que apareceu na revista hot fazendo o teste, fizeram o acerto em dinamometro, pelo menos onde eu vi, o caro ganhou 1 cv.

              usava essa caixinha t30 de avanço quando eu andava no gnv no meu palio, e posso garantir que faz milagre mesmo.

              tava até pensando em colocar ela de volta, mas tenho medo das consequências por causa da turbina.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fusca84
                escreveu em última edição por
                #12

                eu converti meu carro com uma de

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                • F Offline
                  F Offline
                  fusca84
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  eu converti meu carro com uma dessas caixinhas mágicas.

                  de quase 13 por litro de gasolina na estrada, andando na boa, foi para 10,7 na mesma condição. representa de 15 a 25% de economina em $$$.

                  apesar de não ter utilizado variador de avanço, a injeção descobriu que pode avançar um pouco a ignição e, os resultados tem sido muito bons. esta alimentando legal até os 6.500 rpm. nao tenho sonda, mas acelera muito forte até os 6000 e cai gradativamente como acontecia com gasolina.

                  a proxima fase será a adoção de uma caixinha que varia a ponto. cheguei a olhar as da tury, mas não gostei que ela corta o avanco após 5500 rpm. tenho cerca de 1000 rpm ainda para andar.

                  o carro em questão é um marea 2.4

                  não mexi na pressão de combustivel (3.7 bar original), mas estou pensando em adotar um regulador variavel (aquele mesmo dos turbo). só que o marea tem o regulador dentro do tanque, no corpo do filtro/bomba de combustivel.

                  a idéia seria utilizar 4,2 bar a 4,5 bar quando andando com alcool. quando for utilizar mijolina, baixa para 3,7 novamente, desligar o variador de avanco e diz pra caixinha milagrosa que não esta mais andando com pinga.

                  []s

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                  • C Offline
                    C Offline
                    celso
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    eu converti meu carro com uma dessas caixinhas mágicas.

                    de quase 13 por litro de gasolina na estrada, andando na boa, foi para 10,7 na mesma condição. representa de 15 a 25% de economina em $$$.

                    apesar de não ter utilizado variador de avanço, a injeção descobriu que pode avançar um pouco a ignição e, os resultados tem sido muito bons. esta alimentando legal até os 6.500 rpm. nao tenho sonda, mas acelera muito forte até os 6000 e cai gradativamente como acontecia com gasolina.

                    a proxima fase será a adoção de uma caixinha que varia a ponto. cheguei a olhar as da tury, mas não gostei que ela corta o avanco após 5500 rpm. tenho cerca de 1000 rpm ainda para andar.

                    o carro em questão é um marea 2.4

                    não mexi na pressão de combustivel (3.7 bar original), mas estou pensando em adotar um regulador variavel (aquele mesmo dos turbo). só que o marea tem o regulador dentro do tanque, no corpo do filtro/bomba de combustivel.

                    a idéia seria utilizar 4,2 bar a 4,5 bar quando andando com alcool. quando for utilizar mijolina, baixa para 3,7 novamente, desligar o variador de avanco e diz pra caixinha milagrosa que não esta mais andando com pinga.

                    []s[/quote]

                    segundo a fábrica, voçê pode encomendar com o revendedor um módulo sem esse corte de giro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      MarceloChip
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      e qual foi o valor dessas caixinhas no final das contasó

                      gde abç

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        celso
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        eu paguei 380 nas duas, frete incluso, direto na fábrica.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AsproPower
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          um dos erros cometidos por quem vai converter a alcool sem mexer em taxa de compressão é usar velas mais frias. em teria, se vc usar um combustível com menos poder calorífico seria justamente o contrário. carros alcool original usam velas mais frias pq possuem taxa de compressão bem mais altas que as taxas a gasolina.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tucano
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            eu voltei a vela normal.

                            eu este final de semana tirei o modulo flex.

                            consegui ligar o avanço direto.

                            estou fazendo alguns testes.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Extreme Fast
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              um dos erros cometidos por quem vai converter a alcool sem mexer em taxa de compressão é usar velas mais frias. em teria, se vc usar um combustível com menos poder calorífico seria justamente o contrário. carros alcool original usam velas mais frias pq possuem taxa de compressão bem mais altas que as taxas a gasolina.

                              isso também vale pra turbo?

                              se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

                              a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                isso também vale pra turbo?

                                se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

                                a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

                                lembre-se que no turbo, quando vem pressão, a taxa (dinâmica) dispara.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  a vela tem uma certa condutividade térmica (que é dada pelo grau dela)… se vc joga muito calor fora vc tem dificuldade na queima (principalmente usando-se alcool) e piora consumo e torque em baixas cargas, chegando a falhar...por outro lado se vc não joga esse calor fora a vela vira um ponto quente dentro da câmara, fazendo com que ocorra detonação/ pré-ignição...

                                  se vc taxa o motor, diminui o grau termico porque o calor em vez de ir pro escape é aproveitado em forma de trabalho (fica mais na câmara por asim dizer) e vc tem que jogar ele fora... mesma coisa com turbo...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Leonardo Dic
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
                                    comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
                                    medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
                                    ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

                                    tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

                                    vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

                                    agora vou acompanhar o consumo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Milan
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
                                      comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
                                      medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
                                      ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

                                      tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

                                      vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

                                      agora vou acompanhar o consumo.

                                      ta com quanto de taxa?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Leonardo Dic
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        taxa original de 10

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Milan
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          ta bebendo nao?¿

                                          1 Resposta Última resposta

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