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Conversão de gasolina para alcool sem mexer em chip

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  • C Offline
    C Offline
    celso
    escreveu em última edição por
    #7

    como ficou o consumo? e os soquinhos chatos em baixa? continua satisfeito? :ohoh:

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    • T Offline
      T Offline
      Tucano
      escreveu em última edição por
      #8

      como ficou o consumo? e os soquinhos chatos em baixa? continua satisfeito? :ohoh:

      o consumo ficou dentro do esperado entre 5,5 a 7(5,5 com o pé em baixo fazendo varios comparativos e 7 só acelerando com a unha do dedo não passando de 3000rpm )

      os soquinhos diminuiram bastante, mas tive pesquisando isso e o modulo da palio sempre fica corrigindo o map o que causa os soquinhos, outro dia desliguei e fui andar devagar, ficou show, porem não da para andar sem map.

      continuo satisfeito sim o carro ficou muito gostoso de tocar. com a metade do preço da gasolina.

      agora deixo um aviso os bicos continuam dando falta acima dos 5800rpms.

      isso pediria um bicos de maior vazão, porem a troca dos bicos abortei por dois motivos

      1º o jato do meu bico e angulado iwp001, e ate hoje não encontrei nenhum com vazão superior a 35% da dele que seja angulado.

      2º que em breve a turbina começara a soprar.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celso
        escreveu em última edição por
        #9

        valeu

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #10

          cara, legal seu relato.

          []s

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          • E Offline
            E Offline
            edu_figueira
            escreveu em última edição por
            #11

            eu acompanhei a instalação do equipamento da tury num astra que apareceu na revista hot fazendo o teste, fizeram o acerto em dinamometro, pelo menos onde eu vi, o caro ganhou 1 cv.

            usava essa caixinha t30 de avanço quando eu andava no gnv no meu palio, e posso garantir que faz milagre mesmo.

            tava até pensando em colocar ela de volta, mas tenho medo das consequências por causa da turbina.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fusca84
              escreveu em última edição por
              #12

              eu converti meu carro com uma de

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              • F Offline
                F Offline
                fusca84
                escreveu em última edição por
                #13

                eu converti meu carro com uma dessas caixinhas mágicas.

                de quase 13 por litro de gasolina na estrada, andando na boa, foi para 10,7 na mesma condição. representa de 15 a 25% de economina em $$$.

                apesar de não ter utilizado variador de avanço, a injeção descobriu que pode avançar um pouco a ignição e, os resultados tem sido muito bons. esta alimentando legal até os 6.500 rpm. nao tenho sonda, mas acelera muito forte até os 6000 e cai gradativamente como acontecia com gasolina.

                a proxima fase será a adoção de uma caixinha que varia a ponto. cheguei a olhar as da tury, mas não gostei que ela corta o avanco após 5500 rpm. tenho cerca de 1000 rpm ainda para andar.

                o carro em questão é um marea 2.4

                não mexi na pressão de combustivel (3.7 bar original), mas estou pensando em adotar um regulador variavel (aquele mesmo dos turbo). só que o marea tem o regulador dentro do tanque, no corpo do filtro/bomba de combustivel.

                a idéia seria utilizar 4,2 bar a 4,5 bar quando andando com alcool. quando for utilizar mijolina, baixa para 3,7 novamente, desligar o variador de avanco e diz pra caixinha milagrosa que não esta mais andando com pinga.

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  celso
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  eu converti meu carro com uma dessas caixinhas mágicas.

                  de quase 13 por litro de gasolina na estrada, andando na boa, foi para 10,7 na mesma condição. representa de 15 a 25% de economina em $$$.

                  apesar de não ter utilizado variador de avanço, a injeção descobriu que pode avançar um pouco a ignição e, os resultados tem sido muito bons. esta alimentando legal até os 6.500 rpm. nao tenho sonda, mas acelera muito forte até os 6000 e cai gradativamente como acontecia com gasolina.

                  a proxima fase será a adoção de uma caixinha que varia a ponto. cheguei a olhar as da tury, mas não gostei que ela corta o avanco após 5500 rpm. tenho cerca de 1000 rpm ainda para andar.

                  o carro em questão é um marea 2.4

                  não mexi na pressão de combustivel (3.7 bar original), mas estou pensando em adotar um regulador variavel (aquele mesmo dos turbo). só que o marea tem o regulador dentro do tanque, no corpo do filtro/bomba de combustivel.

                  a idéia seria utilizar 4,2 bar a 4,5 bar quando andando com alcool. quando for utilizar mijolina, baixa para 3,7 novamente, desligar o variador de avanco e diz pra caixinha milagrosa que não esta mais andando com pinga.

                  []s[/quote]

                  segundo a fábrica, voçê pode encomendar com o revendedor um módulo sem esse corte de giro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    MarceloChip
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    e qual foi o valor dessas caixinhas no final das contasó

                    gde abç

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      celso
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      eu paguei 380 nas duas, frete incluso, direto na fábrica.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AsproPower
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        um dos erros cometidos por quem vai converter a alcool sem mexer em taxa de compressão é usar velas mais frias. em teria, se vc usar um combustível com menos poder calorífico seria justamente o contrário. carros alcool original usam velas mais frias pq possuem taxa de compressão bem mais altas que as taxas a gasolina.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tucano
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          eu voltei a vela normal.

                          eu este final de semana tirei o modulo flex.

                          consegui ligar o avanço direto.

                          estou fazendo alguns testes.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Extreme Fast
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            um dos erros cometidos por quem vai converter a alcool sem mexer em taxa de compressão é usar velas mais frias. em teria, se vc usar um combustível com menos poder calorífico seria justamente o contrário. carros alcool original usam velas mais frias pq possuem taxa de compressão bem mais altas que as taxas a gasolina.

                            isso também vale pra turbo?

                            se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

                            a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              isso também vale pra turbo?

                              se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

                              a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

                              lembre-se que no turbo, quando vem pressão, a taxa (dinâmica) dispara.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                a vela tem uma certa condutividade térmica (que é dada pelo grau dela)… se vc joga muito calor fora vc tem dificuldade na queima (principalmente usando-se alcool) e piora consumo e torque em baixas cargas, chegando a falhar...por outro lado se vc não joga esse calor fora a vela vira um ponto quente dentro da câmara, fazendo com que ocorra detonação/ pré-ignição...

                                se vc taxa o motor, diminui o grau termico porque o calor em vez de ir pro escape é aproveitado em forma de trabalho (fica mais na câmara por asim dizer) e vc tem que jogar ele fora... mesma coisa com turbo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Leonardo Dic
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
                                  comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
                                  medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
                                  ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

                                  tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

                                  vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

                                  agora vou acompanhar o consumo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Milan
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
                                    comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
                                    medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
                                    ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

                                    tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

                                    vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

                                    agora vou acompanhar o consumo.

                                    ta com quanto de taxa?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Leonardo Dic
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      taxa original de 10

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Milan
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        ta bebendo nao?¿

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          Leonardo Dic
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          vou gastar um tanque aí posto aqui o consumo, completei na quinta. to andando de boa, 35 km de estrada e 15 km de cidade por dia.

                                          fui ver a tabela de aplicação desses bicos marelli  ipe 019 q o vendedor me vendeu como iwp 43, e eles são do motor etorq 1.8 16v da fiat, não deve ter a mesma vazao do 43.

                                          estranhei mesmo na maquina de limpar bico a vazao foi 30% a mais, e segundo o q eu tinha lido os 43 dariam em torno de 45% mais.

                                          talvez por isso que não estou achando gastona.

                                          a taxa tb nao sei ao certo pois esse cabeçote ja tomou um passe, mais nao medi ele.

                                          1 Resposta Última resposta

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