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Taxa x pressão

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    * Caroline Stella *
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    #34

    se for fazer tudo como manda o figurino, injecao original e pressao positiva já começa errado, pode parar por ai

    ninguem nasce sabendo, experiencia ta ai pra ser compartilhada, e quem nunca trincou uma canaleta, atire a primeira biela

    nunca quebrei canaleta, nem de carro meu, nem de carro q trabalhei no acerto e nem de carro em que passei a config completa à ser executada na oficina escolhida para a montagem.

    ng nasceu sabendo mesmo, existem duas formas de se aprender: uma é por tentativa e erro, e a outra é escutando quem sabe sobre o assunto e tem boa vontade em repassar os conhecimentos e experiências de vida.

    a 2ª forma aqui no pp é vasta, basta pesquisar :hauhau:

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      * Caroline Stella *
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      #35

      na injeção o buraco é mais embaixo…. e nao é todo mundo que sabe cavar

      isso recai no q eu disse mais cedo: se não se tem competência, então não mecha com o q não sabe.

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #36

        seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

        no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

        como q o carro dele não serve?

        o carro do criador do tópico é um monza antigo, carburado…

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        • O Offline
          O Offline
          Opalinha
          escreveu em última edição por
          #37

          como q o carro dele não serve?

          o carro do criador do tópico é um monza antigo, carburado…

          falha nossa to com ap mi na cabeça :hauhau: :pix:

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          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #38

            seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

            no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

            na injeção o buraco é mais embaixo…. e nao é todo mundo que sabe cavar

            :hauhau: preparamento…

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            • B Offline
              B Offline
              Brenio
              escreveu em última edição por
              #39

              essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.

              pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.

              já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.

              e a unica forma de deixa-lo forte.

              é com a mistura ideal regulando usando sonda.

              se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)

              se emagrece não desenvolve.

              acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.

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              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #40

                essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.

                pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.

                já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.

                e a unica forma de deixa-lo forte.

                é com a mistura ideal regulando usando sonda.

                se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)

                se emagrece não desenvolve.

                acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.

                turbo é outro papo…...gordão e pouco ponto a turbina pega rápido (mas bebe p carai e o excesso contamina o óleo).

                faço esses testes no meu carro c ajuda de uma injeção paralela...........e tudo q lemos sobre uma perfeita mistura cai p água abaixo.

                eu prefiro trabalhar reguladinho, mas sei q gordo em algumas rotações vem +

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                • P Offline
                  P Offline
                  pepsimanbr
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  ueh, é tão dificil de deixar gordo como um carburado num injetado?? não é só retrabalhar os bicos e reprogramar o chipo eu achava q era mais fácill de acertar que um carburador…

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    pepsimanbr
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    1º) configuração

                    9,5:1 de taxa e 1 kgf de pressão e andava bem …

                    2º) configuração

                    agora o carro esta com ( intercooler, comando )

                    8,4:1 de taxa e 1,3 kgf de pressão e acho que não andat tão bem quanto antes ...

                    eu não estou questionando o seu conhecimento sobre preparação mas vc só mudou a taxa e mais nada? não fez os devidos acertos pra rodar com essa taxa? p.ex. acerto de carburador, ponto, comando etc…

                    se pudesse falar como estava a regulagem, como ponto, calibre dos gicles etc, de antes e o de agora acho q seria melhor para o pessoal te ajudar... pode ser algo q vc tenha esquecido de acertar e por isso vc está achando meio fraco...

                    o meu carro antes tinha 12:1 de taxa e agora tem uns 8,5:1 e não percebi essa diferença não.... se bem q com 12:1 de taxa tive que deixar com o ponto em 9º inicial e 15º final e agora estou com 18º inicial e 24º final....

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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      ueh, é tão dificil de deixar gordo como um carburado num injetado?? não é só retrabalhar os bicos e reprogramar o chipo eu achava q era mais fácill de acertar que um carburador…

                      pois é, não existe dificuldade. mto mais facil ajustar um motor injetado do q um carburado. claro, qdo se realmente conhece o q está fazendo.

                      estou em busca de um equipamento completo para trabalho em chip, ruim q até agora a brincadeira ja está passando dos 30.000 reais =\

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                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        é carol, na verdade existe muito mais dificuldade em acertar um injetado porque diferentemente de um carburador que o sistema é basicamente o mesmo, numa injeção vc tem que saber como ela funciona, como cada mapa trabalha, como ele pode ser modificado, etc etc etc… e as vezes muda a injeção (exemplo gol gti 16v que usa p8 e 1ab) e um mapa num tem absolutamente nada a ver com o outro...

                        qto ao preço... é isso aí... um sistema completo mesmo, vai passar dos r$ 50k e o retorno é baixissimo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          é carol, na verdade existe muito mais dificuldade em acertar um injetado porque diferentemente de um carburador que o sistema é basicamente o mesmo, numa injeção vc tem que saber como ela funciona, como cada mapa trabalha, como ele pode ser modificado, etc etc etc… e as vezes muda a injeção (exemplo gol gti 16v que usa p8 e 1ab) e um mapa num tem absolutamente nada a ver com o outro...

                          qto ao preço... é isso aí... um sistema completo mesmo, vai passar dos r$ 50k e o retorno é baixissimo...

                          exato, tem q ter conhecimento :hauhau:

                          a vantagem é q vc tem mto mais recursos, literalmente mapeia a alimentação e a ignição do motor, e nisso da pra deixar do jeito que quiser.

                          a verba daquilo que conversamos é limitada em pouco menos q o dobro da quantia, sendo que desse montante tem que sobrar dinheiro pro dinamômetro.

                          acho q vai ser dificil =\

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            ah… se vc for por esse lado...

                            um topdino a ultima vez que cotei saia r$ 45k , mas ainda tem a parte de alvenaria, acustica, etc... pode botar mais uns r$ 5 a 10k

                            equipamento pré mesmo de remapear mais uns r$ 50k (é bom ter um micro dedicado a isso, de preferencia um laptop pra poder emular na rua porque o dina é bom, mas tem situações que vc nunca descobre sem ser andando na rua, estação de solda)

                            imprescindível ter um scanner (pelo menos pra poder emular em tempo real e ver as alterações) sai mais uns r$ 15k um profissional...

                            facil facil uns r$ 110.000 pra mexer com isso... e sem nem envolver ferramentas da área mecãnica que são necessárias pra tirar o modulo, pequenos consertos, etc

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              o scanner ja chegou, 9k o brinquedo, e isso pq foi pago à vista.

                              realmente não vale a pena investir $$$$$$ só pra remap, mas a intenção é outra.

                              onde consigo um dino por esse valor?

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                procura cristovão, ele fabrica o topdino (que o povo tem a mania idiota de dizer que é bom só porque marca valores menores que dos outros dinos, mas se vc for usar pro fim que se deve… comparar o antes e depois de cada modificação qualquer um serve...)

                                o ruim dele é que só marca potência na roda, num mede o arrasto pra estimar perda na transmissão... mas pra quem quer fazer acerto já é suficiente

                                http://www.topdyno.com.br/

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  num deu tempo de editar… era esse valor qdo o mano e eu estavamos cogitando fazer uma oficina de aluguel... a uns 3 anos... mas num acho que posa ter mudado nada absurdo no periodo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    procura cristovão, ele fabrica o topdino (que o povo tem a mania idiota de dizer que é bom só porque marca valores menores que dos outros dinos, mas se vc for usar pro fim que se deve… comparar o antes e depois de cada modificação qualquer um serve...)

                                    o ruim dele é que só marca potência na roda, num mede o arrasto pra estimar perda na transmissão... mas pra quem quer fazer acerto já é suficiente

                                    http://www.topdyno.com.br/

                                    nosso foco é potência nas rodas mesmo, e mostrando o antes e depois pro cliente :hauhau:

                                    tks pelo link :pix:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #51

                                      :hauhau: preparamento…

                                      o amigo tem alguma base pratica ou teorica pra rebater meu argumento ??

                                      pq fazer piadinha é facil…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #52

                                        só você ler um pouco mais no fórum… ou mexer um pouco mais em carro.

                                        o amigo tem alguma base pratica ou teorica pra rebater meu argumento ??

                                        pq fazer piadinha é facil…

                                        essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.

                                        pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.

                                        já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.

                                        e a unica forma de deixa-lo forte.

                                        é com a mistura ideal regulando usando sonda.

                                        **se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)

                                        se emagrece não desenvolve.

                                        acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.**

                                        turbo é outro papo…...gordão e pouco ponto a turbina pega rápido (mas bebe p carai e o excesso contamina o óleo).

                                        faço esses testes no meu carro c ajuda de uma injeção paralela…........e tudo q lemos sobre uma perfeita mistura cai p água abaixo.

                                        eu prefiro trabalhar reguladinho, mas sei q gordo em algumas rotações vem +

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          JF
                                          escreveu em última edição por
                                          #53

                                          o amigo tem alguma base pratica ou teorica pra rebater meu argumento ??

                                          pq fazer piadinha é facil…

                                          caro usuário, voce é novo aqui no forum, e não é nada humilde,

                                          antes de postar seus comentários, favor verificar quem é a pessoa que voce esta rebatendo, pois a grande maioria dos usuarios do pp quando posta é por ter conhecimento e não ao acaso.

                                          obrigado por não criar tumultos….

                                          jaime

                                          moderador

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