Duvida com alternador
-
meu carro começou a aprensetar um sintoma estranho, o carro e otimo em baixa e vem enchendo turbina tranquilo, mas qnd a desgraçada da a patada que completa a pressao, o carro falha como se tivesse gordo, mas eu acho que nao é a mistura, pois a luz da bateria acende no painel.
uns me falaram que isso pode ser regulador de tensao, outros dizem que é acerto…eu achoq ue se fosse acerto, bobina, vela etc nao acenderia a luz da bat no painel.
alguem ja passou por isso ou que saberia me dizer +/- o que pode ser, nao queria comprar um regulador antes ter certeza pq ta na media de 60 reais, e comprar pra continuar o problema e fogo.
alguem me ajuda ae
abraços,
-
estranho heim, a bateria tem carga boa? pq mesmo que o alternador não mande carga, a bateria estando em bom estado e carga, deveria fazer o carro andar normal… agora se a bateria ta com pouca carga, essas falhas podem ser culpa do alternador ruim...
agora o que está ruim no alternador eu não sei não, mas parece pau no regulador mesmo... só olhando o carro andando pra ter mais certeza...
-
estranho heim, a bateria tem carga boa? pq mesmo que o alternador não mande carga, a bateria estando em bom estado e carga, deveria fazer o carro andar normal… agora se a bateria ta com pouca carga, essas falhas podem ser culpa do alternador ruim...
agora o que está ruim no alternador eu não sei não, mas parece pau no regulador mesmo... só olhando o carro andando pra ter mais certeza...
pois e…so pode ser um dos dois...mas eu tirei o regulador e tem uns 5mm de escova pra fora, mas pelo mesmo lado eu penso que se fosse a bateria ruim, o carro ia ficar diferente pra ligar, ou ate mesmo iria descarregar, certo??
sera que se eu colocar um multimetro dentro ligado direto na bateria e acelerar eu consigo visualizar o problema?
-
então cara, meu carro uma vez deu pau no alternador, fiquei andando com o carro 1 dia sem alternador, e funciono de boa, sussa, pressurizava, normal, so no fim do dia que o carro fico uma porcaria pq acabo a carga da bateria…
então tem q ver a carga da sua bateria. e pra testar o alternador, coloca um multimetro la na bateria e acelera o carro, tem que chegar perto de 14v la...
-
então cara, meu carro uma vez deu pau no alternador, fiquei andando com o carro 1 dia sem alternador, e funciono de boa, sussa, pressurizava, normal, so no fim do dia que o carro fico uma porcaria pq acabo a carga da bateria…
então tem q ver a carga da sua bateria. e pra testar o alternador, coloca um multimetro la na bateria e acelera o carro, tem que chegar perto de 14v la...
entao se eu anular o alternador e a bateria estiver boa ele nao daria esse sintoma?posso fazer esse teste trankilo?ou da algum problema?
-
depende de como vc vai anular o alternador… se tirar a correia, vc fica sem bomba de agua, e se soltar o conector, pode danificar o alternador...
-
já verificou o gap das velas?? e a bobina??
zanini
o carro nao falhava antes com a conf que esta…e gap de vela e nem bobina acende a luz da bateria no painel correto??
-
depende de como vc vai anular o alternador… se tirar a correia, vc fica sem bomba de agua, e se soltar o conector, pode danificar o alternador...
eu nao sabia que se tira-se os conectores iria ferrar o alternador?pq se ferrar a maneira e colocar uma bateria nova emprestada e ver se nao é bateria, se o problema continuar, parto pro alternador
-
mede a voltagem da bateria com o motor desligado, se tiver com menos de 12.6 volts eh bateria fraca…
-
zanini
o carro nao falhava antes com a conf que esta…e gap de vela e nem bobina acende a luz da bateria no painel correto??
correto. os conectores podem ser retirados. antes meça a voltagem,com o motor ligado e acelerado que tem q ficar por volta de 14.7, abaixo disso o alternador não está carregando devidamente.
-
vou fazer os 2 testes amanha…posto os resultados amanha mesmo
quero acabar de acertar o carro e nao consigo por causa desse trem
-
to de olho pq to com um problema com um motor original, qnd aperta o acelerador mais da metade ele da umas tossidas, eu ja notei q isso piora conforme o consumo de bateria se torna maior, tipo com farol ligado….
-
bom, hj fiz umas medições:
tensao da bateria carro desligado= 13,77v
tensao da bateria com carro ligado= 13,99v
tensao da bateria carro acelerado= 14,02v
ae por curiosidade eu fui medir a tensao que esta chegando na bobina…e nao assou dos 9,50v com carro ligado
o problema é que...a alimentação da minha bomba esta saindo do positivo da bobina, e eu acho que tenho ligado nela tbm o pos chave da sonda lambda e o pos chave do hallmeter, sera que é isso que esta fazendo a tensao da bobina ficar baixa e ocasionando o problema?
lembrando que minha bobina e cilindrica, pois minha de mi foi pras cucuias
-
bom, hj fiz umas medições:
tensao da bateria carro desligado= 13,77v
tensao da bateria com carro ligado= 13,99v
tensao da bateria carro acelerado= 14,02v
ae por curiosidade eu fui medir a tensao que esta chegando na bobina…e nao assou dos 9,50v com carro ligado
o problema é que...a alimentação da minha bomba esta saindo do positivo da bobina, e eu acho que tenho ligado nela tbm o pos chave da sonda lambda e o pos chave do hallmeter, sera que é isso que esta fazendo a tensao da bobina ficar baixa e ocasionando o problema?
lembrando que minha bobina e cilindrica, pois minha de mi foi pras cucuias
a bateria ta bala.
o alternador q não ta tão bom assim… mas mesmo assim ta carregando bem.
vc ligo tudo essas coisas sem rele? se tiver ligado eh isso... a bomba consome mt energia...
-
a bateria ta bala.
o alternador q não ta tão bom assim… mas mesmo assim ta carregando bem.
vc ligo tudo essas coisas sem rele? se tiver ligado eh isso... a bomba consome mt energia...
sem rele
vou comprar um relezinho de 40a e alimentar a bobina com ele
-
pra mim tanto a bateria como o alternador ta mais que bom…
o normal e nunca passar dos 13.8 volts, senao pode aquecer a bateria e prejudicar os separadores e ate colar as placas....
faz o seguinte:
puxa um fio direto da bateria so pra bomba,
pra sonda e pro hall pos chave pega do limpador de parabrisas ou do farol na caixa de fusivel.
e ai vc testa o fio da bobina, se voltar a ter o minimo de 12v nela beleza.
senao mete um rele auxiliar puxando direto da bateria e uso o fio original dela so pra acionar o rele.
abracos
wagner luis
-
pra mim tanto a bateria como o alternador ta mais que bom…
o normal e nunca passar dos 13.8 volts, senao pode aquecer a bateria e prejudicar os separadores e ate colar as placas....
faz o seguinte:
puxa um fio direto da bateria so pra bomba,
pra sonda e pro hall pos chave pega do limpador de parabrisas ou do farol na caixa de fusivel.
e ai vc testa o fio da bobina, se voltar a ter o minimo de 12v nela beleza.
senao mete um rele auxiliar puxando direto da bateria e uso o fio original dela so pra acionar o rele.
abracos
wagner luis
vou fazer isso mesmo…mas antes vou tirar tudo da bobina, vou só deixar a bomba, pois ela sempre teve ali e nunca deu problema
-
so para dar um esclarecimento…eu coloquei um rele pra alimentar a bobina e agora a tensao na mesma e de 14v certinho com carro ligado...o motor parou de falhar e ficou joia.
agradeço ai quem pode me ajudar
abraços
-
mas a luz do alternador parou de acender no painel?