Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida com alternador

Duvida com alternador

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 5 Posters 4.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #2

    estranho heim, a bateria tem carga boa? pq mesmo que o alternador não mande carga, a bateria estando em bom estado e carga, deveria fazer o carro andar normal… agora se a bateria ta com pouca carga, essas falhas podem ser culpa do alternador ruim...

    agora o que está ruim no alternador eu não sei não, mas parece pau no regulador mesmo... só olhando o carro andando pra ter mais certeza...

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabinho E.A
      escreveu em última edição por
      #3

      estranho heim, a bateria tem carga boa? pq mesmo que o alternador não mande carga, a bateria estando em bom estado e carga, deveria fazer o carro andar normal… agora se a bateria ta com pouca carga, essas falhas podem ser culpa do alternador ruim...

      agora o que está ruim no alternador eu não sei não, mas parece pau no regulador mesmo... só olhando o carro andando pra ter mais certeza...

      pois e…so pode ser um dos dois...mas eu tirei o regulador e tem uns 5mm de escova pra fora, mas pelo mesmo lado eu penso que se fosse a bateria ruim, o carro ia ficar diferente pra ligar, ou ate mesmo iria descarregar, certo??

      sera que se eu colocar um multimetro dentro ligado direto na bateria e acelerar eu consigo visualizar o problema?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #4

        então cara, meu carro uma vez deu pau no alternador, fiquei andando com o carro 1 dia sem alternador, e funciono de boa, sussa, pressurizava, normal, so no fim do dia que o carro fico uma porcaria pq acabo a carga da bateria…

        então tem q ver a carga da sua bateria. e pra testar o alternador, coloca um multimetro la na bateria e acelera o carro, tem que chegar perto de 14v la...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabinho E.A
          escreveu em última edição por
          #5

          então cara, meu carro uma vez deu pau no alternador, fiquei andando com o carro 1 dia sem alternador, e funciono de boa, sussa, pressurizava, normal, so no fim do dia que o carro fico uma porcaria pq acabo a carga da bateria…

          então tem q ver a carga da sua bateria. e pra testar o alternador, coloca um multimetro la na bateria e acelera o carro, tem que chegar perto de 14v la...

          entao se eu anular o alternador e a bateria estiver boa ele nao daria esse sintoma?posso fazer esse teste trankilo?ou da algum problema?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #6

            depende de como vc vai anular o alternador… se tirar a correia, vc fica sem bomba de agua, e se soltar o conector, pode danificar o alternador...

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              zaninii
              escreveu em última edição por
              #7

              já verificou o gap das velas?? e a bobina??

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabinho E.A
                escreveu em última edição por
                #8

                já verificou o gap das velas?? e a bobina??

                zanini

                o carro nao falhava antes com a conf que esta…e gap de vela e nem bobina acende a luz da bateria no painel correto??

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabinho E.A
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  depende de como vc vai anular o alternador… se tirar a correia, vc fica sem bomba de agua, e se soltar o conector, pode danificar o alternador...

                  eu nao sabia que se tira-se os conectores iria ferrar o alternador?pq se ferrar a maneira e colocar uma bateria nova emprestada e ver se nao é bateria, se o problema continuar, parto pro alternador

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    mede a voltagem da bateria com o motor desligado, se tiver com menos de 12.6 volts eh bateria fraca…

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      zaninii
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      zanini

                      o carro nao falhava antes com a conf que esta…e gap de vela e nem bobina acende a luz da bateria no painel correto??

                      correto. os conectores podem ser retirados. antes meça a voltagem,com o motor ligado e acelerado que tem q ficar por volta de 14.7, abaixo disso o alternador não está carregando devidamente.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabinho E.A
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        vou fazer os 2 testes amanha…posto os resultados amanha mesmo

                        quero acabar de acertar o carro e nao consigo por causa desse trem

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          to de olho pq to com um problema com um motor original, qnd aperta o acelerador mais da metade ele da umas tossidas, eu ja notei q isso piora conforme o consumo de bateria se torna maior, tipo com farol ligado….

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabinho E.A
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            bom, hj fiz umas medições:

                            tensao da bateria carro desligado= 13,77v

                            tensao da bateria com carro ligado= 13,99v

                            tensao da bateria carro acelerado= 14,02v

                            ae por curiosidade eu fui medir a tensao que esta chegando na bobina…e nao assou dos 9,50v com carro ligado

                            o problema é que...a alimentação da minha bomba esta saindo do positivo da bobina, e eu acho que tenho ligado nela tbm o pos chave da sonda lambda e o pos chave do hallmeter, sera que é isso que esta fazendo a tensao da bobina ficar baixa e ocasionando o problema?

                            lembrando que minha bobina e cilindrica, pois minha de mi foi pras cucuias

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              bom, hj fiz umas medições:

                              tensao da bateria carro desligado= 13,77v

                              tensao da bateria com carro ligado= 13,99v

                              tensao da bateria carro acelerado= 14,02v

                              ae por curiosidade eu fui medir a tensao que esta chegando na bobina…e nao assou dos 9,50v com carro ligado

                              o problema é que...a alimentação da minha bomba esta saindo do positivo da bobina, e eu acho que tenho ligado nela tbm o pos chave da sonda lambda e o pos chave do hallmeter, sera que é isso que esta fazendo a tensao da bobina ficar baixa e ocasionando o problema?

                              lembrando que minha bobina e cilindrica, pois minha de mi foi pras cucuias

                              a bateria ta bala.

                              o alternador q não ta tão bom assim… mas mesmo assim ta carregando bem.

                              vc ligo tudo essas coisas sem rele? se tiver ligado eh isso... a bomba consome mt energia...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabinho E.A
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                a bateria ta bala.

                                o alternador q não ta tão bom assim… mas mesmo assim ta carregando bem.

                                vc ligo tudo essas coisas sem rele? se tiver ligado eh isso... a bomba consome mt energia...

                                sem rele :ppteam:

                                vou comprar um relezinho de 40a e alimentar a bobina com ele

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  pra mim tanto a bateria como o alternador ta mais que bom…

                                  o normal e nunca passar dos 13.8 volts, senao pode aquecer a bateria e prejudicar os separadores e ate colar as placas....

                                  faz o seguinte:

                                  puxa um fio direto da bateria so pra bomba,

                                  pra sonda e pro hall pos chave pega do limpador de parabrisas ou do farol na caixa de fusivel.

                                  e ai vc testa o fio da bobina, se voltar a ter o minimo de 12v nela beleza.

                                  senao mete um rele auxiliar puxando direto da bateria e uso o fio original dela so pra acionar o rele.

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabinho E.A
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    pra mim tanto a bateria como o alternador ta mais que bom…

                                    o normal e nunca passar dos 13.8 volts, senao pode aquecer a bateria e prejudicar os separadores e ate colar as placas....

                                    faz o seguinte:

                                    puxa um fio direto da bateria so pra bomba,

                                    pra sonda e pro hall pos chave pega do limpador de parabrisas ou do farol na caixa de fusivel.

                                    e ai vc testa o fio da bobina, se voltar a ter o minimo de 12v nela beleza.

                                    senao mete um rele auxiliar puxando direto da bateria e uso o fio original dela so pra acionar o rele.

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :ppteam:

                                    vou fazer isso mesmo…mas antes vou tirar tudo da bobina, vou só deixar a bomba, pois ela sempre teve ali e nunca deu problema

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabinho E.A
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      so para dar um esclarecimento…eu coloquei um rele pra alimentar a bobina e agora a tensao na mesma e de 14v certinho com carro ligado...o motor parou de falhar e ficou joia.

                                      agradeço ai quem pode me ajudar

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        mas a luz do alternador parou de acender no painel?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabinho E.A
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          mas a luz do alternador parou de acender no painel?

                                          cara, ontem eu fiz muitas puxadas, e todas violentas dando vdo em todas e nao acendeu em nenhuma e o so trocava em 7000rpm

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários