Quebrei de novo?
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p#@#@ galera, não aguento mais problemas com meu motor, seguinte:
minha vela do 3º cil molhou bem de óleo ( se quiserem eu posto foto.. ) ou seja, anel foi pro saco ne?.. coloquei a vela lá e ja andei com o carro uns 5km mas sei lá estou num medo fudido agora..
meu carro está com problema nos retentor de válvula a muito tempo já ( sem dinheiro para arrumar. ) meu carro não fuma parado e só fuma arrancando em morro ou dando ré.. estranho é que a tampa do meu distribuidor por dentro estava té ok mas nos terminais onde colocamos os cabos 2 deles estavam muito pretos…
pessoal, será que foi o anel mesmo?.. se eu tirar o parafuso da pressão lá até eu ter dinheiro para arrumar será que diminui as chances de molhar mais rapidamente a vela nova?
gastei 65 reais para arrumar essa merda hoje sem ter dinheiro
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acho provavel que seja retentor, como vc ja tinha falado a um tempo atras, tava precisando trocar ja…
como o motor ta pouco rodado, não acredito que seja anel.
o que vc pode fazer pra dar uma amenizada, eh usar um tuchinho rosca paralela, ele joga a vela pra cima do cabeçote, o carro fica um pouco ruim enquanto o motor ta frio, mas eh um quebra galho bom pra quando não tem grana pra abrir o motor...
eu usei um tucho desses, mas de rosca conica, quando espanou uma rosca de vela.
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acho provavel que seja retentor, como vc ja tinha falado a um tempo atras, tava precisando trocar ja…
como o motor ta pouco rodado, não acredito que seja anel.
o que vc pode fazer pra dar uma amenizada, eh usar um tuchinho rosca paralela, ele joga a vela pra cima do cabeçote, o carro fica um pouco ruim enquanto o motor ta frio, mas eh um quebra galho bom pra quando não tem grana pra abrir o motor...
eu usei um tucho desses, mas de rosca conica, quando espanou uma rosca de vela.
mede a compressão do motor. acho que foi canaleta de pistão mesmo
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tanto anel gasto quanto canaleta, iria fumacear bem no respiro do motor…
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vou levar amanha cedo para medir compressão, pode até ser que seja o anel mas o carro não fuma absolutamente nada parado nem andando, só dando ré e saindo de sinal..
retentor não e só scap né?
amanhã posto novidades
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axo que nao é nao
se a tanpa de distribuidor estava ruim a faisca nao queimava a mistura ai ela enxarcou a vela e da a impressao de ter subido oleo, combustivel + a carbonização fica um liquido grosso e preto
eu axo que foi so a tampa do distribuidor que zico a vela
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hoje fui la no cara, tiramos a vela do primeiro e do terceiro cilindro, a veda do 3º cilindro estava com um aspecto pior que a do primeiro cilindro, isso de ontem para hoje, ai colocamos a do primeiro cilindro no terceiro e fomos comprar um espaçador para a vela… pisei bem no carro etc etc.. meu preparador tirou a vela e ela estava com algo que parecia ( realmente dificil dizer ) que tinha óleo nela.. ai por via das duvidas colocamos a parada para tirar a vela la de dentro, hoje vou tirar o parafuso da minha wg e rodar sem pressão mesmo.. quando eu tiver dinheiro eu mando ver o que pode ter acontecido..
uma coisa e certa: peças de qualidade não coloco mais, vou virar um tosco igual meus amigos que usam tudo xulé e não tem problemas..
suchi, obrigado cara, você como sempre me ajudando em meus tópicos obrigado aos outros tbm
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hoje fui la no cara, tiramos a vela do primeiro e do terceiro cilindro, a veda do 3º cilindro estava com um aspecto pior que a do primeiro cilindro, isso de ontem para hoje, ai colocamos a do primeiro cilindro no terceiro e fomos comprar um espaçador para a vela… pisei bem no carro etc etc.. meu preparador tirou a vela e ela estava com algo que parecia ( realmente dificil dizer ) que tinha óleo nela.. ai por via das duvidas colocamos a parada para tirar a vela la de dentro, hoje vou tirar o parafuso da minha wg e rodar sem pressão mesmo.. quando eu tiver dinheiro eu mando ver o que pode ter acontecido..
uma coisa e certa: peças de qualidade não coloco mais, vou virar um tosco igual meus amigos que usam tudo xulé e não tem problemas..
suchi, obrigado cara, você como sempre me ajudando em meus tópicos obrigado aos outros tbm
não desanima, mede a compressão, e na pior das hipóteses deixa o carro parado e arruma grana e arruma quando der…. é assim, toda vez que quebra a gente desanima...
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o problema e que vc usa pecas de qualidade e nao termina nunca esse motor…
de que adianta usar pistao forjado se nao troca os retentores do cabecote???
isso ta parecendo retentor mesmo, o carro so fumaca quando tira o pe ou quando sai com ele depois de um tempo no semaforo.
num da pra ter motor 100% sem fazer tudo nele.
abracos
wagner luis
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o problema e que vc usa pecas de qualidade e nao termina nunca esse motor…
de que adianta usar pistao forjado se nao troca os retentores do cabecote???
isso ta parecendo retentor mesmo, o carro so fumaca quando tira o pe ou quando sai com ele depois de um tempo no semaforo.
num da pra ter motor 100% sem fazer tudo nele.
abracos
wagner luis
deu problema no retentor 1 mês depois de fazer motor, e de rancar o ** com a unha ne?.. perder óleo, junta de cabeçote, de válvula e outra mão de obra… foda :/
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ah mas nao precisa nen trocar oleo, junta nada.
se o seu mecanico for ninja ele troca sem ter q tirar o cabecote do lugar.
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ja falei isso pra ele, mas o mecanico dele não sabe fazer assim…
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ele disse que não faz assim porque há chance de não ficar bom, e já que vai fazer isto mandar olhar o cabeçote para ver se não deu nem um problema.. cara meu mecânico e chato de mais vcs não tem noção..
meu preparador que disse que não dá para trocar sem tirar o retentor,diferente dos aps quando se tira o retentor, a válvula cai dentro do cilindro ( ele acha. )
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deu problema no retentor 1 mês depois de fazer motor, e de rancar o ** com a unha ne?.. perder óleo, junta de cabeçote, de válvula e outra mão de obra… foda :/
ahhh eu sei sim, depois de 3000 km rodados, tive que abrir o motor todo por causa de bucha de biela batendo, foi parafuso de cabecote, oleo, aditivo de radiador, parafusos de bielas, juntas, etc, sem contar as ferramentas que comprei pra fazer o trampo em casa….se for ver gastei uns 400 reaulz pra mais...
abracao
wagner luis
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ahhh eu sei sim, depois de 3000 km rodados, tive que abrir o motor todo por causa de bucha de biela batendo, foi parafuso de cabecote, oleo, aditivo de radiador, parafusos de bielas, juntas, etc, sem contar as ferramentas que comprei pra fazer o trampo em casa….se for ver gastei uns 400 reaulz pra mais...
abracao
wagner luis
sua vantagem e você ter espaço e não precisar pagar mecânico.
cara, rancar cabeçote de chevette e a coisa mais simples do mundo, montar idem o problema e que não tenho torquímetro e espaço para fazer está traquinagem, caso contrário eu mesmo rancava o cabeçote e mandava para retifica ou qualquer coisa do tipo
*eu iria aproveitar meu óleo só por causa do molykote euahuiehaea
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sua vantagem e você ter espaço e não precisar pagar mecânico.
cara, rancar cabeçote de chevette e a coisa mais simples do mundo, montar idem o problema e que não tenho torquímetro e espaço para fazer está traquinagem, caso contrário eu mesmo rancava o cabeçote e mandava para retifica ou qualquer coisa do tipo
*eu iria aproveitar meu óleo só por causa do molykote euahuiehaea
eu tirei o motor inteiro da parati, na frente de casa…ela estacionada na rua...
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eu tirei o motor inteiro da parati, na frente de casa…ela estacionada na rua...
meu bairro e tenso, apesar de eu conhecer todos da favela aqui do lado e complicado… e para piorar não tenho insul-film nem trava, e complicado mesmo...
queria ter certeza se dá realmente para trocar o retentor em tirar o cabeçote pq os 2 caras que manjo aqui diz que não dá :/
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meu bairro e tenso, apesar de eu conhecer todos da favela aqui do lado e complicado… e para piorar não tenho insul-film nem trava, e complicado mesmo...
queria ter certeza se dá realmente para trocar o retentor em tirar o cabeçote pq os 2 caras que manjo aqui diz que não dá :/
pois então, se o seu mexânico não entender meu texto, manda ele ligar pra min
diz o seguinte: tira a tampa de cima, arranca comando e os copinhos… ficará aparecendo as molas/pratos da válvula.
pega uma vela velha e arranca a cerâmica, deicha só a rosca da vela com um furo passante. mande soldar um tubinho nessa rosca de vela com furo.
pronto, já temos a ferramenta ultra-super-hiper-moderna para trocar retentor sem tirar cabeçote
com essa ferramenta, vc rosqueia ela no cilindro e liga numa mangueira de ar comprimido. assim a válvula não cai pra dentro do cilindro
feito isso, só tirar o prato/mola e trocar o retentor
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e outra, retentor só fuma na primeira partida de manhã ou quando fica muito tempo parado… e pra ele ensopar vela tem q tá muito ferrado mesmo
eu se fosse vc, antes de tudo dava uma enxugada na mistura do carburador com muito cuidado isso pra min tá parecendo mistura muito gorda mesmo, e essa fumaça que vc vê quando arranca é fumaça preta de excesso, e não azul de óleo