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Quebrei de novo?

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  • K Offline
    K Offline
    k1llm4ster
    escreveu em última edição por
    #17

    vou levar amanha cedo para medir compressão, pode até ser que seja o anel mas o carro não fuma absolutamente nada parado nem andando, só dando ré e saindo de sinal..

    retentor não e só scap né?

    amanhã posto novidades

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    • G Offline
      G Offline
      gti-xxe
      escreveu em última edição por
      #18

      axo que nao é nao

      se a tanpa de distribuidor estava ruim a faisca nao queimava a mistura ai ela enxarcou a vela e da a impressao de ter subido oleo, combustivel + a carbonização fica um liquido grosso e preto

      eu axo que foi so a tampa do distribuidor que zico a vela

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      • K Offline
        K Offline
        k1llm4ster
        escreveu em última edição por
        #19

        hoje fui la no cara, tiramos a vela do primeiro e do terceiro cilindro, a veda do 3º cilindro estava com um aspecto pior que a do primeiro cilindro, isso de ontem para hoje, ai colocamos a do primeiro cilindro no terceiro e fomos comprar um espaçador para a vela… pisei bem no carro etc etc.. meu preparador tirou a vela e ela estava com algo que parecia ( realmente dificil dizer ) que tinha óleo nela.. ai por via das duvidas colocamos a parada para tirar a vela la de dentro, hoje vou tirar o parafuso da minha wg e rodar sem pressão mesmo.. quando eu tiver dinheiro eu mando ver o que pode ter acontecido..

        uma coisa e certa: peças de qualidade não coloco mais, vou virar um tosco igual meus amigos que usam tudo xulé e não tem problemas..

        suchi, obrigado cara, você como sempre me ajudando em meus tópicos obrigado aos outros tbm

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zé chedid
          escreveu em última edição por
          #20

          hoje fui la no cara, tiramos a vela do primeiro e do terceiro cilindro, a veda do 3º cilindro estava com um aspecto pior que a do primeiro cilindro, isso de ontem para hoje, ai colocamos a do primeiro cilindro no terceiro e fomos comprar um espaçador para a vela… pisei bem no carro etc etc.. meu preparador tirou a vela e ela estava com algo que parecia ( realmente dificil dizer ) que tinha óleo nela.. ai por via das duvidas colocamos a parada para tirar a vela la de dentro, hoje vou tirar o parafuso da minha wg e rodar sem pressão mesmo.. quando eu tiver dinheiro eu mando ver o que pode ter acontecido..

          uma coisa e certa: peças de qualidade não coloco mais, vou virar um tosco igual meus amigos que usam tudo xulé e não tem problemas..

          suchi, obrigado cara, você como sempre me ajudando em meus tópicos obrigado aos outros tbm

          não desanima, mede a compressão, e na pior das hipóteses deixa o carro parado e arruma grana e arruma quando der…. é assim, toda vez que quebra a gente desanima...

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #21

            o problema e que vc usa pecas de qualidade e nao termina nunca esse motor…

            de que adianta usar pistao forjado se nao troca os retentores do cabecote???

            isso ta parecendo retentor mesmo, o carro so fumaca quando tira o pe ou quando sai com ele depois de um tempo no semaforo.

            num da pra ter motor 100% sem fazer tudo nele.

            abracos

            wagner luis

            :motorista:

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Niex
              escreveu em última edição por
              #22

              meu carro dá umas fumadas esporadicas em lenta tb, será retentor ?

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                k1llm4ster
                escreveu em última edição por
                #23

                o problema e que vc usa pecas de qualidade e nao termina nunca esse motor…

                de que adianta usar pistao forjado se nao troca os retentores do cabecote???

                isso ta parecendo retentor mesmo, o carro so fumaca quando tira o pe ou quando sai com ele depois de um tempo no semaforo.

                num da pra ter motor 100% sem fazer tudo nele.

                abracos

                wagner luis

                :motorista:

                deu problema no retentor 1 mês depois de fazer motor, e de rancar o ** com a unha ne?.. perder óleo, junta de cabeçote, de válvula e outra mão de obra… foda :/

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  Inssurection
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  ah mas nao precisa nen trocar oleo, junta nada.

                  se o seu mecanico for ninja ele troca sem ter q tirar o cabecote do lugar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    ja falei isso pra ele, mas o mecanico dele não sabe fazer assim…

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      k1llm4ster
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      ele disse que não faz assim porque há chance de não ficar bom, e já que vai fazer isto mandar olhar o cabeçote para ver se não deu nem um problema.. cara meu mecânico e chato de mais vcs não tem noção..

                      meu preparador que disse que não dá para trocar sem tirar o retentor,diferente dos aps quando se tira o retentor, a válvula cai dentro do cilindro ( ele acha. )

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        deu problema no retentor 1 mês depois de fazer motor, e de rancar o ** com a unha ne?.. perder óleo, junta de cabeçote, de válvula e outra mão de obra… foda :/

                        ahhh eu sei sim, depois de 3000 km rodados, tive que abrir o motor todo por causa de bucha de biela batendo, foi parafuso de cabecote, oleo, aditivo de radiador, parafusos de bielas, juntas, etc, sem contar as ferramentas que comprei pra fazer o trampo em casa….se for ver gastei uns 400 reaulz pra mais... ;)

                        abracao

                        wagner luis

                        :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          k1llm4ster
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          ahhh eu sei sim, depois de 3000 km rodados, tive que abrir o motor todo por causa de bucha de biela batendo, foi parafuso de cabecote, oleo, aditivo de radiador, parafusos de bielas, juntas, etc, sem contar as ferramentas que comprei pra fazer o trampo em casa….se for ver gastei uns 400 reaulz pra mais... ;)

                          abracao

                          wagner luis

                          :ohoh:

                          sua vantagem e você ter espaço e não precisar pagar mecânico.

                          cara, rancar cabeçote de chevette e a coisa mais simples do mundo, montar idem o problema e que não tenho torquímetro e espaço para fazer está traquinagem, caso contrário eu mesmo rancava o cabeçote e mandava para retifica ou qualquer coisa do tipo

                          *eu iria aproveitar meu óleo só por causa do molykote euahuiehaea

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            sua vantagem e você ter espaço e não precisar pagar mecânico.

                            cara, rancar cabeçote de chevette e a coisa mais simples do mundo, montar idem o problema e que não tenho torquímetro e espaço para fazer está traquinagem, caso contrário eu mesmo rancava o cabeçote e mandava para retifica ou qualquer coisa do tipo

                            *eu iria aproveitar meu óleo só por causa do molykote euahuiehaea

                            eu tirei o motor inteiro da parati, na frente de casa…ela estacionada na rua...

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              k1llm4ster
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              eu tirei o motor inteiro da parati, na frente de casa…ela estacionada na rua...

                              meu bairro e tenso, apesar de eu conhecer todos da favela aqui do lado e complicado… e para piorar não tenho insul-film nem trava, e complicado mesmo...

                              queria ter certeza se dá realmente para trocar o retentor em tirar o cabeçote pq os 2 caras que manjo aqui diz que não dá :/

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                meu bairro e tenso, apesar de eu conhecer todos da favela aqui do lado e complicado… e para piorar não tenho insul-film nem trava, e complicado mesmo...

                                queria ter certeza se dá realmente para trocar o retentor em tirar o cabeçote pq os 2 caras que manjo aqui diz que não dá :/

                                pois então, se o seu mexânico não entender meu texto, manda ele ligar pra min

                                diz o seguinte: tira a tampa de cima, arranca comando e os copinhos… ficará aparecendo as molas/pratos da válvula.

                                pega uma vela velha e arranca a cerâmica, deicha só a rosca da vela com um furo passante. mande soldar um tubinho nessa rosca de vela com furo.

                                pronto, já temos a ferramenta ultra-super-hiper-moderna para trocar retentor sem tirar cabeçote

                                com essa ferramenta, vc rosqueia ela no cilindro e liga numa mangueira de ar comprimido. assim a válvula não cai pra dentro do cilindro

                                feito isso, só tirar o prato/mola e trocar o retentor

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  e outra, retentor só fuma na primeira partida de manhã ou quando fica muito tempo parado… e pra ele ensopar vela tem q tá muito ferrado mesmo

                                  eu se fosse vc, antes de tudo dava uma enxugada na mistura do carburador com muito cuidado isso pra min tá parecendo mistura muito gorda mesmo, e essa fumaça que vc vê quando arranca é fumaça preta de excesso, e não azul de óleo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    tb tem isso, principalmente se vc sofre da sindrome do bam-bam …..

                                    ai fuma mesmo, a elba turbo daqui tinha tanto excesso que depois de uma puxada, vc parava num semaforo e uns 3seg depois vinha uma cortina de fumaca sobre o carro ;)

                                    abracao

                                    wagner luis

                                    :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      o que seria sindrome do bam-bam ????

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • _ Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        pois então, se o seu mexânico não entender meu texto, manda ele ligar pra min

                                        diz o seguinte: tira a tampa de cima, arranca comando e os copinhos… ficará aparecendo as molas/pratos da válvula.

                                        pega uma vela velha e arranca a cerâmica, deicha só a rosca da vela com um furo passante. mande soldar um tubinho nessa rosca de vela com furo.

                                        pronto, já temos a ferramenta ultra-super-hiper-moderna para trocar retentor sem tirar cabeçote

                                        com essa ferramenta, vc rosqueia ela no cilindro e liga numa mangueira de ar comprimido. assim a válvula não cai pra dentro do cilindro

                                        feito isso, só tirar o prato/mola e trocar o retentor

                                        fera acho q esse procedimento ñ eh o mesmo no chevete pq nele pra vc tirar o comando tem q solta os parafusos q segura a igrejinha e fazendo isso o cabeçote vai ficar solto e vai entrar agua nas camaras, chevete ñ tem copinhos tem balancim.. eu ja vi o cara da retifica onde mandamos peças ele trocando retentor de um monza sem tirar o cabeçote tem uma ferramenta especial q se aplica no chevete tbm.. mais eu sou mais a favor de tirar o cabeçote e trocar ai assim ja da pra examinar guias de valvulas etc.. na minha opinião

                                        abçs e boa sorte com o chevetão..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
                                          K Offline
                                          k1llm4ster
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          fera acho q esse procedimento ñ eh o mesmo no chevete pq nele pra vc tirar o comando tem q solta os parafusos q segura a igrejinha e fazendo isso o cabeçote vai ficar solto e vai entrar agua nas camaras, chevete ñ tem copinhos tem balancim.. eu ja vi o cara da retifica onde mandamos peças ele trocando retentor de um monza sem tirar o cabeçote tem uma ferramenta especial q se aplica no chevete tbm.. mais eu sou mais a favor de tirar o cabeçote e trocar ai assim ja da pra examinar guias de valvulas etc.. na minha opinião

                                          abçs e boa sorte com o chevetão..

                                          poisé eu ia comentar exatamente isso, para você tirar o comando você tem que tirar a gaiola.. realmente acho que não dá, tenso ..

                                          menegotto a fumaça e branca ;)

                                          1 Resposta Última resposta

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