Junta queimando
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estranho heim, a unica explicação que me vem a cabeça, seria ponto com carga, ja que eh somente quando da grip que queima junta…
na hora em que vem torque total, e o pneu passa isso pro chão, o motor esquenta. deve ser isso, ai quando vc ta com pneus que deixam escapar esse torque, isso não acontece. acredito nisso...
estou usando 26 graus de final, será que foi isto?
acho que eh questão de carga no motor mesmo… pq os advan dão mais grip, com isso ao invés de destracionar e subir o giro, o giro não sobe tão rápido e força o motor.... como tah o avanço da ignição???
e outra, com os advan a pressão entra toda de vez ou tem booster???
uso tres pressões de turbo e isso aconteceu na segunda pressão com 1,6kg, ponto esta com 40 na fase aspirada despois cai para 30 e vem descendo ate 26 com pressão final.
tem ic?
na pista e com os advan vai forçar muito mais o motor, enquanto na rua da aquelas destracionadas básicas , na pista, com esses pneus, tem um aderência altamente superior, então força e muito o motor.
estou com o sushi, ponto de ignição alto demais?
só uma dúvida na viu se cabeçote e deck do bloco estão 100% é ja mediram, para confirmar isso? as vezes no olhometro está ok, mas quando passa a régua… ...aí encontra o problema.
mas é só uma hipótese
abrazzz
ains não uso ic, cabeçote e bloco tinham ido para retifica e estava tudo 100%, agora com a queima da junta, deu uma comida no bloco tb na parte de cima.
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é sempre no mesmo cilindro que dá problema?
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posso estar enganado, mas pelo que o pessoal aqui fala, o correto do ponto seria:
40 na aspirada, entro turbo derruba lá pra uns 20 e vai subindo até uns 28 de final… pq se não o giro do motor sobe e o ponto desce... a lógica de funcionamento fica contrariada nessa situação... pq o certo do ponto é acompanhar a rotação
usa sonda widebandá cuidou a mistura quando queimou a junta???
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é sempre no mesmo cilindro que dá problema?
não dá primeira vez foi o terceiro
posso estar enganado, mas pelo que o pessoal aqui fala, o correto do ponto seria:
40 na aspirada, entro turbo derruba lá pra uns 20 e vai subindo até uns 28 de final… pq se não o giro do motor sobe e o ponto desce... a lógica de funcionamento fica contrariada nessa situação... pq o certo do ponto é acompanhar a rotação
usa sonda widebandá cuidou a mistura quando queimou a junta???
mais se vc deixar o ponto subindo denovo com pressão de turbo quando chegar a 7500rpm com ponto alto vai dar pre ignição, ou não?
tem freio esse dino?
tem sim, mais usamos o freio só para acertar a parte aspirada, para turbo não, sendo que o carro estava subindo do rolo quando entrava pressão, tanto que quando passamos com 0,6kg veio 310cv e o dino marcou os 7500 rpm, quando colocamos 1,3kg veio 430cv a 7500rpm, mais depois com, 1,6, 1,8kg e 2,0kg o dino não passava de 6800rpm e 400cv, pq o carro subia no rolo da frente deixando o de tras mais solto, não sei se isso foi o problema de não ter dado carga direito, o carro não estava bem amarrado, mais não quizeram nos ouvir.
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olha, eu aprendi que quanto mais pressão, menos ponto… chegando a deixar com coisa de 10 graus, ou até menos...
faz esse teste no dino pra ver...
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nos meus testes, se baixar mt tb amarra… meu carro com 2,5 bar ficou legal com 10º.
mas na hora q eu colocar no dino, vou testar mais...
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o que queima a junta eh pressão e calor na camara.
com ponto adiantado, vc mantem o calor e a pressão dentro da camara, com ponto atrasado, vc joga esse calor e pressão pra fora, o que ajuda no caso de turbos grandes…
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olha, eu aprendi que quanto mais pressão, menos ponto… chegando a deixar com coisa de 10 graus, ou até menos...
faz esse teste no dino pra ver...
mais sushi 10 graus não é muito pouco não, estava pensando em deixar com 18 de final.
no dino ficou muito bom com 26 graus, mais na pista com carga e pneus tracionando, deu essa zica, então estou meio que cabrero com dino agora.
fala ae avila estranho, mesmo essa parada q o enrique acredita será
vc tem pirometro? quanto que chegou a dar de pico?
o enrique tb acha que foi ponto, pq no dino não deu a carga que na pista deu e estavamos com ponto alto.
não uso pirometro.
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no hotcampinas apareceu um cara torrando valvula de escape com 18º de ponto final e 2,5 de pressão
eu nunca ouvi dizer dealguém que tenha tido problemas com 21º deponto de ignição final idependente da pressão, em motor destaxado talvez os 21 seja uma boa escolha
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o tempo que vc fica no dino e na rua não é o suficiente, mas já na pista, dá tempo da temperatura na câmara subir o suficiente pra queimar a junta. no meu carro, melhorei muito isso com intercooler, e aumentando um pouco o diâmetro da borboleta. meu ponto máximo tá em 24. outra coisa que me ajudou bastante foi o uso do pirômetro. chegando aos 750~800 graus, já tiro o pé.
abraço.
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no hotcampinas apareceu um cara torrando valvula de escape com 18º de ponto final e 2,5 de pressão
eu nunca ouvi dizer dealguém que tenha tido problemas com 21º deponto de ignição final idependente da pressão, em motor destaxado talvez os 21 seja uma boa escolha
é o que vamos deixar, no hot me deram tb a ideia de deixar 21 na curva de torque e depois pode ate dar mais um ou dois graus.
o tempo que vc fica no dino e na rua não é o suficiente, mas já na pista, dá tempo da temperatura na câmara subir o suficiente pra queimar a junta. no meu carro, melhorei muito isso com intercooler, e aumentando um pouco o diâmetro da borboleta. meu ponto máximo tá em 24. outra coisa que me ajudou bastante foi o uso do pirômetro. chegando aos 750~800 graus, já tiro o pé.
abraço.
o intercooler já esta sendo providenciado, e já vi que terei de colocar um pirometro mesmo para monitorar essa temperatura, sem intercooler minha temperatura do ar atinge 130º +-
da uma olhada se não ta esticando prisioneiros, se esticou queima junta mesmo.
tiramos agora os prisioneiros estão ok, o que pode ter ocorrido tb seria o bloco da primeira vez ter ficado marcado o que a olho nu não dá para ver.
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faço minhas as palavras do ruizito…
e tbm diminuiria o ponto pra algo perto dos 18~20°, uma coisa que o povo esquece é que a maior chance de detonação (e tbm de queimar junta) é na região de torque máximo, carros originais turbo tem uma depressão na curva de ponto nessa região...
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tiramos agora os prisioneiros estão ok, o que pode ter ocorrido tb seria o bloco da primeira vez ter ficado marcado o que a olho nu não dá para ver.
exatamente o que falei…
no olhometro está la, reto, liso e perfeito, mas com regua e micrometro (acho que é isso que usa pra medir), tem la um mínimo ressalto de 0,5m, aí ferra a várzea hehehehe
espero que resolva em breve o problema de uma vez por todas.