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Junta queimando

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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #8

    vou para o dino passo mais de quatro horas para acerto e não dá nada,

    tem freio esse dino?

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    • A Offline
      A Offline
      AVILA GTS
      escreveu em última edição por
      #9

      é sempre no mesmo cilindro que dá problema?

      não dá primeira vez foi o terceiro

      posso estar enganado, mas pelo que o pessoal aqui fala, o correto do ponto seria:

      40 na aspirada, entro turbo derruba lá pra uns 20 e vai subindo até uns 28 de final… pq se não o giro do motor sobe e o ponto desce... a lógica de funcionamento fica contrariada nessa situação... pq o certo do ponto é acompanhar a rotação

      usa sonda widebandá cuidou a mistura quando queimou a junta???

      mais se vc deixar o ponto subindo denovo com pressão de turbo quando chegar a 7500rpm com ponto alto vai dar pre ignição, ou não?

      tem freio esse dino?

      tem sim, mais usamos o freio só para acertar a parte aspirada, para turbo não, sendo que o carro estava subindo do rolo quando entrava pressão, tanto que quando passamos com 0,6kg veio 310cv e o dino marcou os 7500 rpm, quando colocamos 1,3kg veio 430cv a 7500rpm, mais depois com, 1,6, 1,8kg e 2,0kg o dino não passava de 6800rpm e 400cv, pq o carro subia no rolo da frente deixando o de tras mais solto, não sei se isso foi o problema de não ter dado carga direito, o carro não estava bem amarrado, mais não quizeram nos ouvir.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #10

        olha, eu aprendi que quanto mais pressão, menos ponto… chegando a deixar com coisa de 10 graus, ou até menos...

        faz esse teste no dino pra ver...

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        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #11

          olha, eu aprendi que quanto mais pressão, menos ponto… chegando a deixar com coisa de 10 graus, ou até menos...

          faz esse teste no dino pra ver...

          aqui, já vi nego falar, de quando sobe giro, desce ponto..as vezes chegando a 0º

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #12

            nos meus testes, se baixar mt tb amarra… meu carro com 2,5 bar ficou legal com 10º.

            mas na hora q eu colocar no dino, vou testar mais...

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CronosRJ
              escreveu em última edição por
              #13

              fala ae avila estranho, mesmo essa parada q o enrique acredita será

              vc tem pirometro? quanto que chegou a dar de pico?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #14

                interessante essa parte do ponto, pois oque vai queimar junta é pre ignição serto? entao se ela acontece com baixo rpm ou alto e tbm se usar muito pouco ponto da sobreaquecimento, serto?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  o que queima a junta eh pressão e calor na camara.

                  com ponto adiantado, vc mantem o calor e a pressão dentro da camara, com ponto atrasado, vc joga esse calor e pressão pra fora, o que ajuda no caso de turbos grandes…

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    smk. 0
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    só cuidado pra nao atrasar ponto demais na fase turbo, pq ae pode derreter valvula…

                    tava vendo em outro forum sujeito derretendo valvula e nao sabia porque, só sabia q o ponto tava travado em 9º

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AVILA GTS
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      olha, eu aprendi que quanto mais pressão, menos ponto… chegando a deixar com coisa de 10 graus, ou até menos...

                      faz esse teste no dino pra ver...

                      mais sushi 10 graus não é muito pouco não, estava pensando em deixar com 18 de final.

                      no dino ficou muito bom com 26 graus, mais na pista com carga e pneus tracionando, deu essa zica, então estou meio que cabrero com dino agora.

                      fala ae avila estranho, mesmo essa parada q o enrique acredita será

                      vc tem pirometro? quanto que chegou a dar de pico?

                      o enrique tb acha que foi ponto, pq no dino não deu a carga que na pista deu e estavamos com ponto alto.

                      não uso pirometro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        no hotcampinas apareceu um cara torrando valvula de escape com 18º de ponto final e 2,5 de pressão

                        eu nunca ouvi dizer dealguém que tenha tido problemas com 21º deponto de ignição final idependente da pressão, em motor destaxado talvez os 21 seja uma boa escolha

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          CronosRJ
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          problema e q não da pra ficar testando ne qual seria o ideal…

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruizito
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            o tempo que vc fica no dino e na rua não é o suficiente, mas já na pista, dá tempo da temperatura na câmara subir o suficiente pra queimar a junta. no meu carro, melhorei muito isso com intercooler, e aumentando um pouco o diâmetro da borboleta. meu ponto máximo tá em 24. outra coisa que me ajudou bastante foi o uso do pirômetro. chegando aos 750~800 graus, já tiro o pé.

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              brunca
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              da uma olhada se não ta esticando prisioneiros, se esticou queima junta mesmo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AVILA GTS
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                no hotcampinas apareceu um cara torrando valvula de escape com 18º de ponto final e 2,5 de pressão

                                eu nunca ouvi dizer dealguém que tenha tido problemas com 21º deponto de ignição final idependente da pressão, em motor destaxado talvez os 21 seja uma boa escolha

                                é o que vamos deixar, no hot me deram tb a ideia de deixar 21 na curva de torque e depois pode ate dar mais um ou dois graus.

                                o tempo que vc fica no dino e na rua não é o suficiente, mas já na pista, dá tempo da temperatura na câmara subir o suficiente pra queimar a junta. no meu carro, melhorei muito isso com intercooler, e aumentando um pouco o diâmetro da borboleta. meu ponto máximo tá em 24. outra coisa que me ajudou bastante foi o uso do pirômetro. chegando aos 750~800 graus, já tiro o pé.

                                abraço.

                                o intercooler já esta sendo providenciado, e já vi que terei de colocar um pirometro mesmo para monitorar essa temperatura, sem intercooler minha temperatura do ar atinge 130º +-

                                da uma olhada se não ta esticando prisioneiros, se esticou queima junta mesmo.

                                tiramos agora os prisioneiros estão ok, o que pode ter ocorrido tb seria o bloco da primeira vez ter ficado marcado o que a olho nu não dá para ver.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  faço minhas as palavras do ruizito…

                                  e tbm diminuiria o ponto pra algo perto dos 18~20°, uma coisa que o povo esquece é que a maior chance de detonação (e tbm de queimar junta) é na região de torque máximo, carros originais turbo tem uma depressão na curva de ponto nessa região...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 0 Offline
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                                    036ullivan
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    tiramos agora os prisioneiros estão ok, o que pode ter ocorrido tb seria o bloco da primeira vez ter ficado marcado o que a olho nu não dá para ver.

                                    exatamente o que falei…

                                    no olhometro está la, reto, liso e perfeito, mas com regua e micrometro (acho que é isso que usa pra medir), tem la um mínimo ressalto de 0,5m, aí ferra a várzea hehehehe

                                    espero que resolva em breve o problema de uma vez por todas.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      CronosRJ
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      avila a hardware faz a leitura do pirometro? pow se sim seria legal colocar e usar aquele recurso de cortar o motor quando a temp ´passar de um valor programado por vcs fica mais seguro.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        o bloco ainda não foi conferido qto a empenamento?

                                        e qdo o motor foi montado com a preparação? não foi dado um passe na face do bloco?

                                        isso é obrigatório :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Leandrinho Gol 86 Turbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          sempre que a gente montava motor aqui , nunca demos passe no bloco…

                                          agora que o meu queimo a junta .. sera que vo te que faze isso ?

                                          pior que ai tem que desmonta tuuuuudo... é fóda .

                                          é , me convernceram que ponto excessivo queima junta.. e é verdade.

                                          creio que seja ponto. talvez no rolo não tenha dado pau porque , gira facil , sem carga..

                                          e na pista , no grip , deu no que deu.

                                          1 Resposta Última resposta

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