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Junta queimando

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  • O Offline
    O Offline
    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #6

    é sempre no mesmo cilindro que dá problema?

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #7

      posso estar enganado, mas pelo que o pessoal aqui fala, o correto do ponto seria:

      40 na aspirada, entro turbo derruba lá pra uns 20 e vai subindo até uns 28 de final… pq se não o giro do motor sobe e o ponto desce... a lógica de funcionamento fica contrariada nessa situação... pq o certo do ponto é acompanhar a rotação

      usa sonda widebandá cuidou a mistura quando queimou a junta???

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #8

        vou para o dino passo mais de quatro horas para acerto e não dá nada,

        tem freio esse dino?

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        • A Offline
          A Offline
          AVILA GTS
          escreveu em última edição por
          #9

          é sempre no mesmo cilindro que dá problema?

          não dá primeira vez foi o terceiro

          posso estar enganado, mas pelo que o pessoal aqui fala, o correto do ponto seria:

          40 na aspirada, entro turbo derruba lá pra uns 20 e vai subindo até uns 28 de final… pq se não o giro do motor sobe e o ponto desce... a lógica de funcionamento fica contrariada nessa situação... pq o certo do ponto é acompanhar a rotação

          usa sonda widebandá cuidou a mistura quando queimou a junta???

          mais se vc deixar o ponto subindo denovo com pressão de turbo quando chegar a 7500rpm com ponto alto vai dar pre ignição, ou não?

          tem freio esse dino?

          tem sim, mais usamos o freio só para acertar a parte aspirada, para turbo não, sendo que o carro estava subindo do rolo quando entrava pressão, tanto que quando passamos com 0,6kg veio 310cv e o dino marcou os 7500 rpm, quando colocamos 1,3kg veio 430cv a 7500rpm, mais depois com, 1,6, 1,8kg e 2,0kg o dino não passava de 6800rpm e 400cv, pq o carro subia no rolo da frente deixando o de tras mais solto, não sei se isso foi o problema de não ter dado carga direito, o carro não estava bem amarrado, mais não quizeram nos ouvir.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #10

            olha, eu aprendi que quanto mais pressão, menos ponto… chegando a deixar com coisa de 10 graus, ou até menos...

            faz esse teste no dino pra ver...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #11

              olha, eu aprendi que quanto mais pressão, menos ponto… chegando a deixar com coisa de 10 graus, ou até menos...

              faz esse teste no dino pra ver...

              aqui, já vi nego falar, de quando sobe giro, desce ponto..as vezes chegando a 0º

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #12

                nos meus testes, se baixar mt tb amarra… meu carro com 2,5 bar ficou legal com 10º.

                mas na hora q eu colocar no dino, vou testar mais...

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  CronosRJ
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  fala ae avila estranho, mesmo essa parada q o enrique acredita será

                  vc tem pirometro? quanto que chegou a dar de pico?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gti-xxe
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    interessante essa parte do ponto, pois oque vai queimar junta é pre ignição serto? entao se ela acontece com baixo rpm ou alto e tbm se usar muito pouco ponto da sobreaquecimento, serto?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      o que queima a junta eh pressão e calor na camara.

                      com ponto adiantado, vc mantem o calor e a pressão dentro da camara, com ponto atrasado, vc joga esse calor e pressão pra fora, o que ajuda no caso de turbos grandes…

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        smk. 0
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        só cuidado pra nao atrasar ponto demais na fase turbo, pq ae pode derreter valvula…

                        tava vendo em outro forum sujeito derretendo valvula e nao sabia porque, só sabia q o ponto tava travado em 9º

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AVILA GTS
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          olha, eu aprendi que quanto mais pressão, menos ponto… chegando a deixar com coisa de 10 graus, ou até menos...

                          faz esse teste no dino pra ver...

                          mais sushi 10 graus não é muito pouco não, estava pensando em deixar com 18 de final.

                          no dino ficou muito bom com 26 graus, mais na pista com carga e pneus tracionando, deu essa zica, então estou meio que cabrero com dino agora.

                          fala ae avila estranho, mesmo essa parada q o enrique acredita será

                          vc tem pirometro? quanto que chegou a dar de pico?

                          o enrique tb acha que foi ponto, pq no dino não deu a carga que na pista deu e estavamos com ponto alto.

                          não uso pirometro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            no hotcampinas apareceu um cara torrando valvula de escape com 18º de ponto final e 2,5 de pressão

                            eu nunca ouvi dizer dealguém que tenha tido problemas com 21º deponto de ignição final idependente da pressão, em motor destaxado talvez os 21 seja uma boa escolha

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              CronosRJ
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              problema e q não da pra ficar testando ne qual seria o ideal…

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                ruizito
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                o tempo que vc fica no dino e na rua não é o suficiente, mas já na pista, dá tempo da temperatura na câmara subir o suficiente pra queimar a junta. no meu carro, melhorei muito isso com intercooler, e aumentando um pouco o diâmetro da borboleta. meu ponto máximo tá em 24. outra coisa que me ajudou bastante foi o uso do pirômetro. chegando aos 750~800 graus, já tiro o pé.

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  brunca
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  da uma olhada se não ta esticando prisioneiros, se esticou queima junta mesmo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AVILA GTS
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    no hotcampinas apareceu um cara torrando valvula de escape com 18º de ponto final e 2,5 de pressão

                                    eu nunca ouvi dizer dealguém que tenha tido problemas com 21º deponto de ignição final idependente da pressão, em motor destaxado talvez os 21 seja uma boa escolha

                                    é o que vamos deixar, no hot me deram tb a ideia de deixar 21 na curva de torque e depois pode ate dar mais um ou dois graus.

                                    o tempo que vc fica no dino e na rua não é o suficiente, mas já na pista, dá tempo da temperatura na câmara subir o suficiente pra queimar a junta. no meu carro, melhorei muito isso com intercooler, e aumentando um pouco o diâmetro da borboleta. meu ponto máximo tá em 24. outra coisa que me ajudou bastante foi o uso do pirômetro. chegando aos 750~800 graus, já tiro o pé.

                                    abraço.

                                    o intercooler já esta sendo providenciado, e já vi que terei de colocar um pirometro mesmo para monitorar essa temperatura, sem intercooler minha temperatura do ar atinge 130º +-

                                    da uma olhada se não ta esticando prisioneiros, se esticou queima junta mesmo.

                                    tiramos agora os prisioneiros estão ok, o que pode ter ocorrido tb seria o bloco da primeira vez ter ficado marcado o que a olho nu não dá para ver.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      faço minhas as palavras do ruizito…

                                      e tbm diminuiria o ponto pra algo perto dos 18~20°, uma coisa que o povo esquece é que a maior chance de detonação (e tbm de queimar junta) é na região de torque máximo, carros originais turbo tem uma depressão na curva de ponto nessa região...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • 0 Offline
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                                        036ullivan
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        tiramos agora os prisioneiros estão ok, o que pode ter ocorrido tb seria o bloco da primeira vez ter ficado marcado o que a olho nu não dá para ver.

                                        exatamente o que falei…

                                        no olhometro está la, reto, liso e perfeito, mas com regua e micrometro (acho que é isso que usa pra medir), tem la um mínimo ressalto de 0,5m, aí ferra a várzea hehehehe

                                        espero que resolva em breve o problema de uma vez por todas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          CronosRJ
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          avila a hardware faz a leitura do pirometro? pow se sim seria legal colocar e usar aquele recurso de cortar o motor quando a temp ´passar de um valor programado por vcs fica mais seguro.

                                          1 Resposta Última resposta

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