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Up de freios…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • I Offline
    I Offline
    Inssurection
    escreveu em última edição por
    #37

    kakaka

    leandrinho, o freio de santana na nossa discussao ta bemmmmm longe. a gente busca algo bemmmmmmmmm superior a ele.

    eu tenho eles montado no meu passat desde que montei turbo a primeira vez, nunca fui correr em circuito, mas tambem era umas 3 freiadinhas e ja nao segurava mais nada.

    e te aconselho investir nuns freios melhores ja que voce anda de turbo, pq a hora que precisar mesmo vai faltar

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #38

      uso freios originais do gol mesmo , disco sólido . axo que ja segura bem no turbo.

      esse freio é uma bosta….......adaptei no patinete do meu filho. :(

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #39

        as duas pinças. eu tou pegando as 120-6805. 4 pistões de 1,38 pra disco de 25 ~ 26mm de espessura.

        discos finos…......esses são os originais de vários veículos

        já q vai trazer de fora q traga coisa boa (28 a 32mm)

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #40

          uso freios originais do gol mesmo , disco sólido . axo que ja segura bem no turbo.

          isso porque eu axo que nunca freei um carro com freio bom auwhauwhuawhuahwuahw

          mais nunca tomei nenhum susto com ele não. axo que vai bem até uns 250 cv.

          se tive condiçoes claro , poe de santana , mais por enquanto.. ta bom assim

          vamo acompanhando , gostei da ideia dos discos de marea.

          :( :)

          :querendomorrer:

          tá louco, a galera falando em freios de audi s/rs, wilwood, e vem um e me solta uma pérola dessas…

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            Inssurection
            escreveu em última edição por
            #41

            joel so que ai a diferenca de preco e bem mais gritante neh?

            e quem discos usaria no caso? teria que ser discos proprios ou acha algum na linha original ?

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #42

              joel so que ai a diferenca de preco e bem mais gritante neh?

              e quem discos usaria no caso? teria que ser discos proprios ou acha algum na linha original ?

              sim sim, tem os discos de marea se for o caso.

              de qualquer forma, é melhor torrar uma grana boa em freios (aí incluindo tubulações, fluido dot 4 ou 5 e etc) do que abraçar um poste ou atropelar alguém.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #43

                teria que ser discos proprios ou acha algum na linha original ?

                na linha original tem e baratos

                para 4 furos, existe o disco do c4 vts, picasso e grand picasso 302x26mm em torno de 400 reais o par

                tem tb o brembo do 406coupé 305x28 q custa 1.400 reais (dura demais…....o aço é excelente)

                para 5 furos, tem do 407 v6 em torno de 500 reais o par.....330x30 :(

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  Inssurection
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  hummm

                  desculpe tantas perguntas, mas realmente sou bemm leigo nesse assunto.

                  olha minha ideia pros freios do passat

                  dianteira ( estamos definindo aqui, mas sera algo como pincas willwood e discos nacionais mesmo )

                  traseira ( completo do gol gti 16v )

                  flexiveis com revestidos por malha de aco. fluido dot 5, cilindro mestre melhor

                  mas a grande duvida que tenho e a seguinte, usando os freios atuais ( original na traseira e santana na dianteira ) meu carro travava as rodas com facilidade, mesmo quando estava em baixa velocidade ( 40km/h por exemplo )

                  como nunca corri em circuito e nunca fiquei acelerando na rua, nao cheguei a usar o freio repetidamente a ponto dele fadigar.

                  fico pensando, com toda essa melhora nos freios, ele melhorara tambem no aspecto, discancia percorrida para frenagem?

                  como pra esse projeto futuro eu quero seguranca e esportividade, seja pra andar na rua, ou trackday ou arrancada, quero fazer o conjunto completo do carro.

                  suspencao, freios, amarracao, buchas melhores, e tudo que faz o carro ficar mais digamos, na mao

                  meu carro tambem sempre foi muitissimo leve, comigo dentro pesei o carro em balancas de caminhao e tambem em 3 etapas de arrancada, e todas as pesagens giravam em torno de 900kg ( 840kg apenas o carro ), e agora depois da reforma ele vai ganhar varios kilinhos extras.

                  vou voltar toda a forracao termo/acustica do carro ( que hoje esta so no tapete ), o motor vai ficar mais pesado, pois agora vai ser turbo, ai tem peso de turbina, ic, escapamento maior…..

                  vai entrar tambem o ar condicionado original do passat, direcao hidraulica, vh e tudo essas frescurada.

                  entao alem do carro ficar maisss pesado, espero ultrapassar os 400cv tambem, entao preciso dimensionar tudo isso no carro.

                  e a ajuda de voces esta sendo de grande valia

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gui_Jpa
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    eu pensaria nessa questao do fluido de freio dot 5.

                    se o original era 3 ou 4 , snme tem que usar o 5.1 , pois a composicao do 5 é diferente e comeria as partes de borracha do servo e dos mangotes. (snme usa silicone na composicao).

                    pesquisa no google que tem pencas de informacoes sobre o fluido.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      na linha original tem e baratos

                      para 4 furos, existe o disco do c4 vts, picasso e grand picasso 302x26mm em torno de 400 reais o par

                      tem tb o brembo do 406coupé 305x28 q custa 1.400 reais (dura demais…....o aço é excelente)

                      para 5 furos, tem do 407 v6 em torno de 500 reais o par.....330x30 :(

                      c4 vtr e 283x26 cod-bd4752 r$131,43 fremax

                      c4 picasso é 302x26 bd4698 r$183,97 fremax

                      406 coupé bd7406 r$128,32 fremax.

                      407 v6 bd4608 r$270,11

                      acho que consegui abaixar bem os preços hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • _ Offline
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                        _NandoO_
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        to de olho nesse topico, quero freio porrada no meu fuque, vou colocar rodas empi 5 spokes aro 15 tambem, meu fuque ta com susp. moderna 4x130 e vou fazer adaptadores pra 5x205, sera que vai dar sem bater na pinca? ja decidiu o setup de discos e pincas dianteiras e traseiras?

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tucano
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          eu pensaria nessa questao do fluido de freio dot 5.

                          se o original era 3 ou 4 , snme tem que usar o 5.1 , pois a composicao do 5 é diferente e comeria as partes de borracha do servo e dos mangotes. (snme usa silicone na composicao).

                          pesquisa no google que tem pencas de informacoes sobre o fluido.

                          materia interessante explicando a diferença entre os dots

                          http://www.hsw.uol.com.br/questao451.htm

                          segue as infos que peguei nos sites dos fabricantes

                          dot 3 lubrax

                          ponto de ebulição seco: 245°

                          ponto de ebulição úmido: 152°

                          dot 3 trw

                          p.e. seco: 205°

                          p.e. úmido: 140°

                          dot 3 motul não existe.

                          dot 4 lubrax

                          p.e. seco: 275°

                          p.e. úmido: 172°

                          dot 4 trw

                          p.e. seco: 230°

                          p.e. úmido: 155°

                          dot 4 motul

                          p.e. seco: 245°

                          p.e. úmido: 158°

                          dot 4 motul rbf 600 :( .

                          p.e. seco: 312°

                          p.e. úmido: 216°

                          dot 5.1 lubrax não tem.

                          dot 5.1 trw

                          p.e. seco: 260°

                          p.e. úmido: 180°

                          dot 5.1 motul

                          p.e. seco: 270°

                          p.e. úmido: 185°

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            406 coupé bd7406 r$128,32 fremax.

                            407 v6 bd4608 r$270,11

                            acho que consegui abaixar bem os preços hehehe

                            show de bola….....confirma as medidas desses discos acima (tenho certeza q no 406coupé tá errado a medida........não é disco de 305x28mm)

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tucano
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              show de bola….....confirma as medidas desses discos acima (tenho certeza q no 406coupé tá errado a medida........não é disco de 305x28mm)

                              406 283 x 26

                              407 329 x 30 porem esse são 5 furos.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                materia interessante explicando a diferença entre os dots

                                http://www.hsw.uol.com.br/questao451.htm

                                segue as infos que peguei nos sites dos fabricantes

                                dot 3 lubrax

                                ponto de ebulição seco: 245°

                                ponto de ebulição úmido: 152°

                                dot 3 trw

                                p.e. seco: 205°

                                p.e. úmido: 140°

                                dot 3 motul não existe.

                                dot 4 lubrax

                                p.e. seco: 275°

                                p.e. úmido: 172°

                                dot 4 trw

                                p.e. seco: 230°

                                p.e. úmido: 155°

                                dot 4 motul

                                p.e. seco: 245°

                                p.e. úmido: 158°

                                dot 4 motul rbf 600 :( .

                                p.e. seco: 312°

                                p.e. úmido: 216°

                                dot 5.1 lubrax não tem.

                                dot 5.1 trw

                                p.e. seco: 260°

                                p.e. úmido: 180°

                                dot 5.1 motul

                                p.e. seco: 270°

                                p.e. úmido: 185°

                                existem 2 maneiras de se perder eficiência do freio

                                esses do dot, é quando o pedal abaixa lá no fundo…........ o fluído ferveu e deu bolha de ar no sistema

                                e o meu problema é falta de atrito.........o sistema aquece tanto q inexiste atrito entre discos e pastilhas (o pedal endurece e vc sente perda de poder de frenagem)

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  no caso de roda 15, qual o tamanho maximo de disco que cabe ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    no caso de roda 15, qual o tamanho maximo de disco que cabe ?

                                    acho que ate 288 dá para usar, uso de marea 284 e fica a uma unha de encostrar na roda de aluminio, mais um pouco mais distante de uma roda de ferro 15 .

                                    estou usando motul 5.1, compro aqui no rio a 35,00 o litro, gostei muito mais pensava que seu ponto de ebulição era bem maior que o dot 4, o que me deixou perplexo.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #54

                                      acho que ate 288 dá para usar, uso de marea 284 e fica a uma unha de encostrar na roda de aluminio, mais um pouco mais distante de uma roda de ferro 15 .

                                      estou usando motul 5.1, compro aqui no rio a 35,00 o litro, gostei muito mais pensava que seu ponto de ebulição era bem maior que o dot 4, o que me deixou perplexo.

                                      essa era minha duvida, se o maior seria o 284 do marea, ou se esses 305 qe postaram caberia…

                                      o motul 5.1 é higroscópico ?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #55

                                        406 283 x 26

                                        esses q estou usando + slicks + rodas de ferro 15 c alteração de offset

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                                        • T Offline
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                                          #56

                                          e o meu problema é falta de atrito…......o sistema aquece tanto q inexiste atrito entre discos e pastilhas (o pedal endurece e vc sente perda de poder de frenagem)

                                          esse é meu principal problema na palio, sendo que ela é original

                                          com freios 257x20 e frisados com motul 600

                                          duas freias e bau bau ou uma longa.

                                          1 Resposta Última resposta

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