Up de freios…
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teria que ser discos proprios ou acha algum na linha original ?
na linha original tem e baratos
para 4 furos, existe o disco do c4 vts, picasso e grand picasso 302x26mm em torno de 400 reais o par
tem tb o brembo do 406coupé 305x28 q custa 1.400 reais (dura demais…....o aço é excelente)
para 5 furos, tem do 407 v6 em torno de 500 reais o par.....330x30
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hummm
desculpe tantas perguntas, mas realmente sou bemm leigo nesse assunto.
olha minha ideia pros freios do passat
dianteira ( estamos definindo aqui, mas sera algo como pincas willwood e discos nacionais mesmo )
traseira ( completo do gol gti 16v )
flexiveis com revestidos por malha de aco. fluido dot 5, cilindro mestre melhor
mas a grande duvida que tenho e a seguinte, usando os freios atuais ( original na traseira e santana na dianteira ) meu carro travava as rodas com facilidade, mesmo quando estava em baixa velocidade ( 40km/h por exemplo )
como nunca corri em circuito e nunca fiquei acelerando na rua, nao cheguei a usar o freio repetidamente a ponto dele fadigar.
fico pensando, com toda essa melhora nos freios, ele melhorara tambem no aspecto, discancia percorrida para frenagem?
como pra esse projeto futuro eu quero seguranca e esportividade, seja pra andar na rua, ou trackday ou arrancada, quero fazer o conjunto completo do carro.
suspencao, freios, amarracao, buchas melhores, e tudo que faz o carro ficar mais digamos, na mao
meu carro tambem sempre foi muitissimo leve, comigo dentro pesei o carro em balancas de caminhao e tambem em 3 etapas de arrancada, e todas as pesagens giravam em torno de 900kg ( 840kg apenas o carro ), e agora depois da reforma ele vai ganhar varios kilinhos extras.
vou voltar toda a forracao termo/acustica do carro ( que hoje esta so no tapete ), o motor vai ficar mais pesado, pois agora vai ser turbo, ai tem peso de turbina, ic, escapamento maior…..
vai entrar tambem o ar condicionado original do passat, direcao hidraulica, vh e tudo essas frescurada.
entao alem do carro ficar maisss pesado, espero ultrapassar os 400cv tambem, entao preciso dimensionar tudo isso no carro.
e a ajuda de voces esta sendo de grande valia
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eu pensaria nessa questao do fluido de freio dot 5.
se o original era 3 ou 4 , snme tem que usar o 5.1 , pois a composicao do 5 é diferente e comeria as partes de borracha do servo e dos mangotes. (snme usa silicone na composicao).
pesquisa no google que tem pencas de informacoes sobre o fluido.
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na linha original tem e baratos
para 4 furos, existe o disco do c4 vts, picasso e grand picasso 302x26mm em torno de 400 reais o par
tem tb o brembo do 406coupé 305x28 q custa 1.400 reais (dura demais…....o aço é excelente)
para 5 furos, tem do 407 v6 em torno de 500 reais o par.....330x30
c4 vtr e 283x26 cod-bd4752 r$131,43 fremax
c4 picasso é 302x26 bd4698 r$183,97 fremax
406 coupé bd7406 r$128,32 fremax.
407 v6 bd4608 r$270,11
acho que consegui abaixar bem os preços hehehe
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to de olho nesse topico, quero freio porrada no meu fuque, vou colocar rodas empi 5 spokes aro 15 tambem, meu fuque ta com susp. moderna 4x130 e vou fazer adaptadores pra 5x205, sera que vai dar sem bater na pinca? ja decidiu o setup de discos e pincas dianteiras e traseiras?
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eu pensaria nessa questao do fluido de freio dot 5.
se o original era 3 ou 4 , snme tem que usar o 5.1 , pois a composicao do 5 é diferente e comeria as partes de borracha do servo e dos mangotes. (snme usa silicone na composicao).
pesquisa no google que tem pencas de informacoes sobre o fluido.
materia interessante explicando a diferença entre os dots
http://www.hsw.uol.com.br/questao451.htm
segue as infos que peguei nos sites dos fabricantes
dot 3 lubrax
ponto de ebulição seco: 245°
ponto de ebulição úmido: 152°
dot 3 trw
p.e. seco: 205°
p.e. úmido: 140°
dot 3 motul não existe.
dot 4 lubrax
p.e. seco: 275°
p.e. úmido: 172°
dot 4 trw
p.e. seco: 230°
p.e. úmido: 155°
dot 4 motul
p.e. seco: 245°
p.e. úmido: 158°
dot 4 motul rbf 600 .
p.e. seco: 312°
p.e. úmido: 216°
dot 5.1 lubrax não tem.
dot 5.1 trw
p.e. seco: 260°
p.e. úmido: 180°
dot 5.1 motul
p.e. seco: 270°
p.e. úmido: 185°
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materia interessante explicando a diferença entre os dots
http://www.hsw.uol.com.br/questao451.htm
segue as infos que peguei nos sites dos fabricantes
dot 3 lubrax
ponto de ebulição seco: 245°
ponto de ebulição úmido: 152°
dot 3 trw
p.e. seco: 205°
p.e. úmido: 140°
dot 3 motul não existe.
dot 4 lubrax
p.e. seco: 275°
p.e. úmido: 172°
dot 4 trw
p.e. seco: 230°
p.e. úmido: 155°
dot 4 motul
p.e. seco: 245°
p.e. úmido: 158°
dot 4 motul rbf 600 .
p.e. seco: 312°
p.e. úmido: 216°
dot 5.1 lubrax não tem.
dot 5.1 trw
p.e. seco: 260°
p.e. úmido: 180°
dot 5.1 motul
p.e. seco: 270°
p.e. úmido: 185°
existem 2 maneiras de se perder eficiência do freio
esses do dot, é quando o pedal abaixa lá no fundo…........ o fluído ferveu e deu bolha de ar no sistema
e o meu problema é falta de atrito.........o sistema aquece tanto q inexiste atrito entre discos e pastilhas (o pedal endurece e vc sente perda de poder de frenagem)
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no caso de roda 15, qual o tamanho maximo de disco que cabe ?
acho que ate 288 dá para usar, uso de marea 284 e fica a uma unha de encostrar na roda de aluminio, mais um pouco mais distante de uma roda de ferro 15 .
estou usando motul 5.1, compro aqui no rio a 35,00 o litro, gostei muito mais pensava que seu ponto de ebulição era bem maior que o dot 4, o que me deixou perplexo.
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acho que ate 288 dá para usar, uso de marea 284 e fica a uma unha de encostrar na roda de aluminio, mais um pouco mais distante de uma roda de ferro 15 .
estou usando motul 5.1, compro aqui no rio a 35,00 o litro, gostei muito mais pensava que seu ponto de ebulição era bem maior que o dot 4, o que me deixou perplexo.
essa era minha duvida, se o maior seria o 284 do marea, ou se esses 305 qe postaram caberia…
o motul 5.1 é higroscópico ?
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e o meu problema é falta de atrito…......o sistema aquece tanto q inexiste atrito entre discos e pastilhas (o pedal endurece e vc sente perda de poder de frenagem)
esse é meu principal problema na palio, sendo que ela é original
com freios 257x20 e frisados com motul 600
duas freias e bau bau ou uma longa.
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materia interessante explicando a diferença entre os dots
http://www.hsw.uol.com.br/questao451.htm
segue as infos que peguei nos sites dos fabricantes
dot 5.1 trw
p.e. seco: 260°
p.e. úmido: 180°
uso esse no gol e nao tenho oq ue reclamar…
fica meio borraxento mas é top... não esquenta nem fudendo....
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outra duvida que me surgiu aqui.
pincas de skyline seriam uma boa opcao? como ficaria a questao das pastilhasó teria que ser apenas as dele ou poderia ser outra?
olhando as fotos no post do gaucho me veio isso a cabeca, ja que outro dia vi um par desses pra vender e nao era muito caro
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essas por exemplo
http://www.upgarage.com/upgarage/stock/1/2/0908131007465/131
sao do gtr 33, as pincas do gtr 34 sao brembo e custam um figado