Up de freios…
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eu pensaria nessa questao do fluido de freio dot 5.
se o original era 3 ou 4 , snme tem que usar o 5.1 , pois a composicao do 5 é diferente e comeria as partes de borracha do servo e dos mangotes. (snme usa silicone na composicao).
pesquisa no google que tem pencas de informacoes sobre o fluido.
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na linha original tem e baratos
para 4 furos, existe o disco do c4 vts, picasso e grand picasso 302x26mm em torno de 400 reais o par
tem tb o brembo do 406coupé 305x28 q custa 1.400 reais (dura demais…....o aço é excelente)
para 5 furos, tem do 407 v6 em torno de 500 reais o par.....330x30
c4 vtr e 283x26 cod-bd4752 r$131,43 fremax
c4 picasso é 302x26 bd4698 r$183,97 fremax
406 coupé bd7406 r$128,32 fremax.
407 v6 bd4608 r$270,11
acho que consegui abaixar bem os preços hehehe
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to de olho nesse topico, quero freio porrada no meu fuque, vou colocar rodas empi 5 spokes aro 15 tambem, meu fuque ta com susp. moderna 4x130 e vou fazer adaptadores pra 5x205, sera que vai dar sem bater na pinca? ja decidiu o setup de discos e pincas dianteiras e traseiras?
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eu pensaria nessa questao do fluido de freio dot 5.
se o original era 3 ou 4 , snme tem que usar o 5.1 , pois a composicao do 5 é diferente e comeria as partes de borracha do servo e dos mangotes. (snme usa silicone na composicao).
pesquisa no google que tem pencas de informacoes sobre o fluido.
materia interessante explicando a diferença entre os dots
http://www.hsw.uol.com.br/questao451.htm
segue as infos que peguei nos sites dos fabricantes
dot 3 lubrax
ponto de ebulição seco: 245°
ponto de ebulição úmido: 152°
dot 3 trw
p.e. seco: 205°
p.e. úmido: 140°
dot 3 motul não existe.
dot 4 lubrax
p.e. seco: 275°
p.e. úmido: 172°
dot 4 trw
p.e. seco: 230°
p.e. úmido: 155°
dot 4 motul
p.e. seco: 245°
p.e. úmido: 158°
dot 4 motul rbf 600 .
p.e. seco: 312°
p.e. úmido: 216°
dot 5.1 lubrax não tem.
dot 5.1 trw
p.e. seco: 260°
p.e. úmido: 180°
dot 5.1 motul
p.e. seco: 270°
p.e. úmido: 185°
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materia interessante explicando a diferença entre os dots
http://www.hsw.uol.com.br/questao451.htm
segue as infos que peguei nos sites dos fabricantes
dot 3 lubrax
ponto de ebulição seco: 245°
ponto de ebulição úmido: 152°
dot 3 trw
p.e. seco: 205°
p.e. úmido: 140°
dot 3 motul não existe.
dot 4 lubrax
p.e. seco: 275°
p.e. úmido: 172°
dot 4 trw
p.e. seco: 230°
p.e. úmido: 155°
dot 4 motul
p.e. seco: 245°
p.e. úmido: 158°
dot 4 motul rbf 600 .
p.e. seco: 312°
p.e. úmido: 216°
dot 5.1 lubrax não tem.
dot 5.1 trw
p.e. seco: 260°
p.e. úmido: 180°
dot 5.1 motul
p.e. seco: 270°
p.e. úmido: 185°
existem 2 maneiras de se perder eficiência do freio
esses do dot, é quando o pedal abaixa lá no fundo…........ o fluído ferveu e deu bolha de ar no sistema
e o meu problema é falta de atrito.........o sistema aquece tanto q inexiste atrito entre discos e pastilhas (o pedal endurece e vc sente perda de poder de frenagem)
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no caso de roda 15, qual o tamanho maximo de disco que cabe ?
acho que ate 288 dá para usar, uso de marea 284 e fica a uma unha de encostrar na roda de aluminio, mais um pouco mais distante de uma roda de ferro 15 .
estou usando motul 5.1, compro aqui no rio a 35,00 o litro, gostei muito mais pensava que seu ponto de ebulição era bem maior que o dot 4, o que me deixou perplexo.
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acho que ate 288 dá para usar, uso de marea 284 e fica a uma unha de encostrar na roda de aluminio, mais um pouco mais distante de uma roda de ferro 15 .
estou usando motul 5.1, compro aqui no rio a 35,00 o litro, gostei muito mais pensava que seu ponto de ebulição era bem maior que o dot 4, o que me deixou perplexo.
essa era minha duvida, se o maior seria o 284 do marea, ou se esses 305 qe postaram caberia…
o motul 5.1 é higroscópico ?
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e o meu problema é falta de atrito…......o sistema aquece tanto q inexiste atrito entre discos e pastilhas (o pedal endurece e vc sente perda de poder de frenagem)
esse é meu principal problema na palio, sendo que ela é original
com freios 257x20 e frisados com motul 600
duas freias e bau bau ou uma longa.
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materia interessante explicando a diferença entre os dots
http://www.hsw.uol.com.br/questao451.htm
segue as infos que peguei nos sites dos fabricantes
dot 5.1 trw
p.e. seco: 260°
p.e. úmido: 180°
uso esse no gol e nao tenho oq ue reclamar…
fica meio borraxento mas é top... não esquenta nem fudendo....
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outra duvida que me surgiu aqui.
pincas de skyline seriam uma boa opcao? como ficaria a questao das pastilhasó teria que ser apenas as dele ou poderia ser outra?
olhando as fotos no post do gaucho me veio isso a cabeca, ja que outro dia vi um par desses pra vender e nao era muito caro
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essas por exemplo
http://www.upgarage.com/upgarage/stock/1/2/0908131007465/131
sao do gtr 33, as pincas do gtr 34 sao brembo e custam um figado
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outra duvida que me surgiu aqui.
pincas de skyline seriam uma boa opcao? como ficaria a questao das pastilhasó teria que ser apenas as dele ou poderia ser outra?
olhando as fotos no post do gaucho me veio isso a cabeca, ja que outro dia vi um par desses pra vender e nao era muito caro
as do 3000gt, wrx etc q são da marca japonesa sumitommo…...........usam as pastilhas de hilux turbo
custam entre 40 reais a syl a 1.200 reais a original mitsubishi.
eu usava as orignais hilux q aguentavam os tdays.............bosch, cobreq, syl etc , esfarelavam/vitrificavam
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gaucho vc viu o link q mandei?
as pincas do sky gtr 33 sao sumitomo e bem parecidas com essas do 3000gt
eh que acredite, aqui em qq padaria acha essas pincas, eu sempre vejo elas nas lojas mas nunca pensei em compra-las
se for o caso eu levo uns 4 pares de pastilhas originais dele.
voce que ja usou as do 3000gt, oq fala delasó pq dependendo doque voce falar, vou abracar um par desses.
e me surgiu outraa duvida, como nao sei como funciona o sistema de disco traseido do gol gti 16v, valeria a pena levar tambem o par traseiro do skyline? pq custam preco de banana aqui.
valeu e desculpa tannntas perguntas