Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ferveu, nao baixa agua, oleo nao zuou

Ferveu, nao baixa agua, oleo nao zuou

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
40 Posts 11 Posters 4.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DuKa
    escreveu em última edição por
    #5

    velho, pode ser qqer coisa, mas nunca ande com o oleo baixo propositalmente… pra dar uma lerda é 2 palitos.... acho que nao vale o risco

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #6

      o sensor de temp da agua q tem na mangueira sao 4 fios,

      no meu carro tem 3 sensores em cima da válvula termostática

      1 manda informação p central (ecu)

      1 manda p painel

      1 manda p ventoinha

      eu fiz uma gambiarra jumpiando 1 resistor de 100 ohms p enganar a ventoinha

      c isso ela aciona nos 90º e nunca passou disso há exatos 9 anos q tenho meu carro. :ohoh:

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #7

        tem pressao no sistema quando o carro esquenta???

        pode ser bomba d´água tb, se ela abriu o bico a agua nao circula e o cebolao ou o sensor de temperatura demora pra acionar a ventoinha.

        valvula termostatica se travou fechada tb da aquecimento.

        abracos

        wagner luis

        :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #8

          no meu carro tem 3 sensores em cima da válvula termostática

          1 manda informação p central (ecu)

          1 manda p painel

          1 manda p ventoinha

          eu fiz uma gambiarra jumpiando 1 resistor de 100 ohms p enganar a ventoinha

          c isso ela aciona nos 90º e nunca passou disso há exatos 9 anos q tenho meu carro. :ohoh:

          é marcado no painel, nao passa de 90° normalmente….no meu caso eu acho q teria q ser em paralelo, mas calculado com base na temperatura alta, pq vai ficar meio fora de controle o valor total dessa resistencia......eu vou manter no modo original mesmo por enquanto....

          tem pressao no sistema quando o carro esquenta???

          pode ser bomba d´água tb, se ela abriu o bico a agua nao circula e o cebolao ou o sensor de temperatura demora pra acionar a ventoinha.

          valvula termostatica se travou fechada tb da aquecimento.

          abracos

          wagner luis

          :hauhau:

          pressao na agua? como vejo? apesar q ta na funeca, saindo de la vai direto pra oficina….

          a agua ta circulando qnd esquentou dava pra ver agua voltando pela mangueira de retorno do reservatorio....

          to achando q tava travada meio q aberta a valvula pela demora em esquentar de antes, porem hj qnd levei na funeca, em 1km chegou aos 90° coisa de nem usar 5° e nem pressurizar

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Garcia
            escreveu em última edição por
            #9

            vou bicudar…

            parece ser sintoma de válvula termostática travada.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #10

              pode ser ar no sistema… vt travada fechada... cebolão ou cebolinha ruim... é bastante coisa pra testar mesmo

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #11

                to deveras desconfiado da termostatica mesmo, depois de ter levado o carro na funilaria…

                ar ta meio descartado, pra se ter uma ideia o problema apareceu apos rodar pelo menos uns 100km so no fim de semana

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leandrinho Gol 86 Turbo
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  axo que foi a termostatica , meu carro aconteceu mesma cooisa quando quebro.

                  esquento , passo dos 90º e a ventuinha não ligo. dai dps que monta agora denovo vo testa

                  outra cebolinha do radiador. geralmente é a cebolinha , quando não , é a termostatica.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    leandrinho, eu na verdade ne sei se nessa nave tem cebolinha….eu nao to muito certo de como seja a central desse carro, tenho um manualzinho dela, dei uma estudada de como era a estrategia de ponto, faz muito tempo.....ja nem me lembro ao certo como era...qnt mais sobre o arrefecimento

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      me diz qual o modelo de carro e o ano que te digo se a ventoinha liga pelo modulo ou por cebolão

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        golf 1.6sr 99/00

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          pessoal, levei pra oficina, uma coisa q foi constatada de imediato, é q a valvula esta com problema, cheguei la passando dos 90° com o ar condicionado ligado pra pelo menos ventilar o radiador, foi tirada a capa do motor e uma das mangueiras de agua fria fria…..

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JF
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            ainda bem que descobriu, o duro é quando não consegue achar assim rapido….

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              toda desgraca nunca é pouca, alem da termostatica, tem a bomba d agua, até ai nao é tanta desgraca, o phoda é ainda ter q desmontar quase q tudo no carro pra tirar a fela….ja tava sem reservatorio de direcao, sem coxim, sem esticador, sem alternador, sem correia, e por ai vai.....

                              o q me deixa fudido é q ainda perguntei qnd tava tudo aberto o motor se o mecanico nao queria trocar a bomba d agua e oleo, ele disse q nao, voltei a perguntar hj sobre a de oleo, ele disse q nao precisa......

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                era esse teste que eu ia sugerir pra vc, pra ver se tinha alguma mangueira fria em relacao as outras.

                                se tivesse era valvula ou bomba, normalmente na ultima tb as mangueiras ficam moles, sem pressao entende?

                                abracos

                                wagner luis

                                ps: mecanico e assim mesmo….

                                abracos

                                wagner luis

                                :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  ps: mecanico e assim mesmo….

                                  aqui na oficina, se pintar duvida é peça nova na certa... principalmente em motor preparado...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    me laskei, por enquanto bomba e termostatica

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      carro turbo sem manutenção preventiva é isso vive na oficina já da uma boa revisada no restante do arrefecimento, como radiador, mangueiras resecadas… tensores de correias, selos de motor, tubos de água, etc etc etc

                                      qualquer duvida? troque

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        preventiva, eu abri o motor inteiro, so perguntei se nao ia trocar as bombas, o mecanico q disse q nao precisava…...

                                        com duto isso, so precisava ir mantendo......

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          acho q é rotor o nome, mas tava dividido em 4 partes, ai nao circula mesmo

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários