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Ferveu, nao baixa agua, oleo nao zuou

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
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    #14

    me diz qual o modelo de carro e o ano que te digo se a ventoinha liga pelo modulo ou por cebolão

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
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      #15

      golf 1.6sr 99/00

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
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        #16

        pessoal, levei pra oficina, uma coisa q foi constatada de imediato, é q a valvula esta com problema, cheguei la passando dos 90° com o ar condicionado ligado pra pelo menos ventilar o radiador, foi tirada a capa do motor e uma das mangueiras de agua fria fria…..

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        • J Offline
          J Offline
          JF
          escreveu em última edição por
          #17

          ainda bem que descobriu, o duro é quando não consegue achar assim rapido….

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          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #18

            toda desgraca nunca é pouca, alem da termostatica, tem a bomba d agua, até ai nao é tanta desgraca, o phoda é ainda ter q desmontar quase q tudo no carro pra tirar a fela….ja tava sem reservatorio de direcao, sem coxim, sem esticador, sem alternador, sem correia, e por ai vai.....

            o q me deixa fudido é q ainda perguntei qnd tava tudo aberto o motor se o mecanico nao queria trocar a bomba d agua e oleo, ele disse q nao, voltei a perguntar hj sobre a de oleo, ele disse q nao precisa......

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            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #19

              era esse teste que eu ia sugerir pra vc, pra ver se tinha alguma mangueira fria em relacao as outras.

              se tivesse era valvula ou bomba, normalmente na ultima tb as mangueiras ficam moles, sem pressao entende?

              abracos

              wagner luis

              ps: mecanico e assim mesmo….

              abracos

              wagner luis

              :ohoh:

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #20

                ps: mecanico e assim mesmo….

                aqui na oficina, se pintar duvida é peça nova na certa... principalmente em motor preparado...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  me laskei, por enquanto bomba e termostatica

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    carro turbo sem manutenção preventiva é isso vive na oficina já da uma boa revisada no restante do arrefecimento, como radiador, mangueiras resecadas… tensores de correias, selos de motor, tubos de água, etc etc etc

                    qualquer duvida? troque

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
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                      #23

                      preventiva, eu abri o motor inteiro, so perguntei se nao ia trocar as bombas, o mecanico q disse q nao precisava…...

                      com duto isso, so precisava ir mantendo......

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #24

                        acho q é rotor o nome, mas tava dividido em 4 partes, ai nao circula mesmo

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #25

                          rotor da bomba desmanchou por corrosão??? vixi tá braba a coisa ein…

                          não deiche de usar aditivo na agua viu

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            #26

                            pra ser sincero acho q tava meio baleado, sao 10 anos de idade e a bomba era original ainda….rotor plastico, acho q as aceleradas no giro q da agora por causa do turbo contribuiram....

                            estou rodando sem termostatica por enquanto pq visivelmente nao tem nada na minha, e ficou na oficina, vou rodar um pouco assim, depois colocamos e voltamos a ver como ficar o carro

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              #27

                              nao que seja o caso, mas as vezes o simples fato de ter ar no sistema faz com que a injecao nao acione a ventoinha se tiver ar em contato com o sensor…

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #28

                                coloca a termostática agora já… se o sistema tá ok não tem pq ferver com a vt... sem ela o motor vai trabalhar frio, e pro alcool eh uma belezura trabalhar frio

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  #29

                                  ps: mecanico e assim mesmo….

                                  aqui na oficina, se pintar duvida é peça nova na certa... principalmente em motor preparado...

                                  nao confuda mecanico com preparador

                                  mecanico e assim mesmo, so troca peça e de preferencia a que deu defeito e levou o carro ate sua oficina.

                                  quer mais que se lasque, quer que o cara volte la depois com outro problema pra cobrar mao de obra de novo :) :dance:

                                  abracao

                                  wagner luis

                                  :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #30

                                    coloca a termostática agora já… se o sistema tá ok não tem pq ferver com a vt... sem ela o motor vai trabalhar frio, e pro alcool eh uma belezura trabalhar frio

                                    qnd saio de casa umas 4 puxadinhas ja ta em 90°c, mas vou colocar de volta sim…nao ferveu mais

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #31

                                      o loco mew, esquenta rapidão ein…

                                      da uma olhada na curva de ponto, de repente tá bem alta dae esquenta mesmo

                                      outra coisa é a temp do ar... tenta ver se o ar não sai muito quente da turbina...

                                      outra coisa... deixa o carro na lenta até ligar a ventoinha duas vezes e aperte as mangueiras d agua que entram e saem do radiador... elas devemt er uma leve pressão... se tiver inchada e dura sua junta foi pro espaço, e dae esquenta mesmo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #32

                                        a junta ainda ta inteira agua nao ta baixando nada, oleo ta normal, como estava, nao muda o nivel tmb, o carro em lenta aki fica q fica nao pinga nada no escap, umedece de leve o chao, a ponta é virada pra baixo…..

                                        as 5 puxadas sao fortes entao é por isso q esquenta.....

                                        na hora q liga ja sai andando nesses dias q o tempo esta bom em sp

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #33

                                          a junta ainda ta inteira agua nao ta baixando nada, oleo ta normal, como estava, nao muda o nivel tmb, o carro em lenta aki fica q fica nao pinga nada no escap, umedece de leve o chao, a ponta é virada pra baixo…..

                                          as 5 puxadas sao fortes entao é por isso q esquenta.....

                                          na hora q liga ja sai andando nesses dias q o tempo esta bom em sp

                                          como voce sabe que a junta ta inteira?

                                          o astra nao baixava agua, nao sujava a agua com oleo, nao sujava o oleo com agua…

                                          ...mas estava queimada... e o ar dos cilindros passava pro sistema de arrefecimento e fervia sem ferver de fato.

                                          era umas duas puxadas e o carro cuspir agua pressurizada pela tampa do reservatorio...

                                          1 Resposta Última resposta

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