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Ferveu, nao baixa agua, oleo nao zuou

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #8

    no meu carro tem 3 sensores em cima da válvula termostática

    1 manda informação p central (ecu)

    1 manda p painel

    1 manda p ventoinha

    eu fiz uma gambiarra jumpiando 1 resistor de 100 ohms p enganar a ventoinha

    c isso ela aciona nos 90º e nunca passou disso há exatos 9 anos q tenho meu carro. :ohoh:

    é marcado no painel, nao passa de 90° normalmente….no meu caso eu acho q teria q ser em paralelo, mas calculado com base na temperatura alta, pq vai ficar meio fora de controle o valor total dessa resistencia......eu vou manter no modo original mesmo por enquanto....

    tem pressao no sistema quando o carro esquenta???

    pode ser bomba d´água tb, se ela abriu o bico a agua nao circula e o cebolao ou o sensor de temperatura demora pra acionar a ventoinha.

    valvula termostatica se travou fechada tb da aquecimento.

    abracos

    wagner luis

    :hauhau:

    pressao na agua? como vejo? apesar q ta na funeca, saindo de la vai direto pra oficina….

    a agua ta circulando qnd esquentou dava pra ver agua voltando pela mangueira de retorno do reservatorio....

    to achando q tava travada meio q aberta a valvula pela demora em esquentar de antes, porem hj qnd levei na funeca, em 1km chegou aos 90° coisa de nem usar 5° e nem pressurizar

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Garcia
      escreveu em última edição por
      #9

      vou bicudar…

      parece ser sintoma de válvula termostática travada.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #10

        pode ser ar no sistema… vt travada fechada... cebolão ou cebolinha ruim... é bastante coisa pra testar mesmo

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #11

          to deveras desconfiado da termostatica mesmo, depois de ter levado o carro na funilaria…

          ar ta meio descartado, pra se ter uma ideia o problema apareceu apos rodar pelo menos uns 100km so no fim de semana

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leandrinho Gol 86 Turbo
            escreveu em última edição por
            #12

            axo que foi a termostatica , meu carro aconteceu mesma cooisa quando quebro.

            esquento , passo dos 90º e a ventuinha não ligo. dai dps que monta agora denovo vo testa

            outra cebolinha do radiador. geralmente é a cebolinha , quando não , é a termostatica.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #13

              leandrinho, eu na verdade ne sei se nessa nave tem cebolinha….eu nao to muito certo de como seja a central desse carro, tenho um manualzinho dela, dei uma estudada de como era a estrategia de ponto, faz muito tempo.....ja nem me lembro ao certo como era...qnt mais sobre o arrefecimento

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #14

                me diz qual o modelo de carro e o ano que te digo se a ventoinha liga pelo modulo ou por cebolão

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  golf 1.6sr 99/00

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    pessoal, levei pra oficina, uma coisa q foi constatada de imediato, é q a valvula esta com problema, cheguei la passando dos 90° com o ar condicionado ligado pra pelo menos ventilar o radiador, foi tirada a capa do motor e uma das mangueiras de agua fria fria…..

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JF
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      ainda bem que descobriu, o duro é quando não consegue achar assim rapido….

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        toda desgraca nunca é pouca, alem da termostatica, tem a bomba d agua, até ai nao é tanta desgraca, o phoda é ainda ter q desmontar quase q tudo no carro pra tirar a fela….ja tava sem reservatorio de direcao, sem coxim, sem esticador, sem alternador, sem correia, e por ai vai.....

                        o q me deixa fudido é q ainda perguntei qnd tava tudo aberto o motor se o mecanico nao queria trocar a bomba d agua e oleo, ele disse q nao, voltei a perguntar hj sobre a de oleo, ele disse q nao precisa......

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          era esse teste que eu ia sugerir pra vc, pra ver se tinha alguma mangueira fria em relacao as outras.

                          se tivesse era valvula ou bomba, normalmente na ultima tb as mangueiras ficam moles, sem pressao entende?

                          abracos

                          wagner luis

                          ps: mecanico e assim mesmo….

                          abracos

                          wagner luis

                          :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            ps: mecanico e assim mesmo….

                            aqui na oficina, se pintar duvida é peça nova na certa... principalmente em motor preparado...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
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                              #21

                              me laskei, por enquanto bomba e termostatica

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #22

                                carro turbo sem manutenção preventiva é isso vive na oficina já da uma boa revisada no restante do arrefecimento, como radiador, mangueiras resecadas… tensores de correias, selos de motor, tubos de água, etc etc etc

                                qualquer duvida? troque

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #23

                                  preventiva, eu abri o motor inteiro, so perguntei se nao ia trocar as bombas, o mecanico q disse q nao precisava…...

                                  com duto isso, so precisava ir mantendo......

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #24

                                    acho q é rotor o nome, mas tava dividido em 4 partes, ai nao circula mesmo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #25

                                      rotor da bomba desmanchou por corrosão??? vixi tá braba a coisa ein…

                                      não deiche de usar aditivo na agua viu

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #26

                                        pra ser sincero acho q tava meio baleado, sao 10 anos de idade e a bomba era original ainda….rotor plastico, acho q as aceleradas no giro q da agora por causa do turbo contribuiram....

                                        estou rodando sem termostatica por enquanto pq visivelmente nao tem nada na minha, e ficou na oficina, vou rodar um pouco assim, depois colocamos e voltamos a ver como ficar o carro

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #27

                                          nao que seja o caso, mas as vezes o simples fato de ter ar no sistema faz com que a injecao nao acione a ventoinha se tiver ar em contato com o sensor…

                                          1 Resposta Última resposta

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