Ferveu, nao baixa agua, oleo nao zuou
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pessoal, levei pra oficina, uma coisa q foi constatada de imediato, é q a valvula esta com problema, cheguei la passando dos 90° com o ar condicionado ligado pra pelo menos ventilar o radiador, foi tirada a capa do motor e uma das mangueiras de agua fria fria…..
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toda desgraca nunca é pouca, alem da termostatica, tem a bomba d agua, até ai nao é tanta desgraca, o phoda é ainda ter q desmontar quase q tudo no carro pra tirar a fela….ja tava sem reservatorio de direcao, sem coxim, sem esticador, sem alternador, sem correia, e por ai vai.....
o q me deixa fudido é q ainda perguntei qnd tava tudo aberto o motor se o mecanico nao queria trocar a bomba d agua e oleo, ele disse q nao, voltei a perguntar hj sobre a de oleo, ele disse q nao precisa......
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era esse teste que eu ia sugerir pra vc, pra ver se tinha alguma mangueira fria em relacao as outras.
se tivesse era valvula ou bomba, normalmente na ultima tb as mangueiras ficam moles, sem pressao entende?
abracos
wagner luis
ps: mecanico e assim mesmo….
abracos
wagner luis
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me laskei, por enquanto bomba e termostatica
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preventiva, eu abri o motor inteiro, so perguntei se nao ia trocar as bombas, o mecanico q disse q nao precisava…...
com duto isso, so precisava ir mantendo......
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acho q é rotor o nome, mas tava dividido em 4 partes, ai nao circula mesmo
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pra ser sincero acho q tava meio baleado, sao 10 anos de idade e a bomba era original ainda….rotor plastico, acho q as aceleradas no giro q da agora por causa do turbo contribuiram....
estou rodando sem termostatica por enquanto pq visivelmente nao tem nada na minha, e ficou na oficina, vou rodar um pouco assim, depois colocamos e voltamos a ver como ficar o carro
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ps: mecanico e assim mesmo….
aqui na oficina, se pintar duvida é peça nova na certa... principalmente em motor preparado...
nao confuda mecanico com preparador
mecanico e assim mesmo, so troca peça e de preferencia a que deu defeito e levou o carro ate sua oficina.
quer mais que se lasque, quer que o cara volte la depois com outro problema pra cobrar mao de obra de novo
abracao
wagner luis
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coloca a termostática agora já… se o sistema tá ok não tem pq ferver com a vt... sem ela o motor vai trabalhar frio, e pro alcool eh uma belezura trabalhar frio
qnd saio de casa umas 4 puxadinhas ja ta em 90°c, mas vou colocar de volta sim…nao ferveu mais
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o loco mew, esquenta rapidão ein…
da uma olhada na curva de ponto, de repente tá bem alta dae esquenta mesmo
outra coisa é a temp do ar... tenta ver se o ar não sai muito quente da turbina...
outra coisa... deixa o carro na lenta até ligar a ventoinha duas vezes e aperte as mangueiras d agua que entram e saem do radiador... elas devemt er uma leve pressão... se tiver inchada e dura sua junta foi pro espaço, e dae esquenta mesmo
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a junta ainda ta inteira agua nao ta baixando nada, oleo ta normal, como estava, nao muda o nivel tmb, o carro em lenta aki fica q fica nao pinga nada no escap, umedece de leve o chao, a ponta é virada pra baixo…..
as 5 puxadas sao fortes entao é por isso q esquenta.....
na hora q liga ja sai andando nesses dias q o tempo esta bom em sp
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a junta ainda ta inteira agua nao ta baixando nada, oleo ta normal, como estava, nao muda o nivel tmb, o carro em lenta aki fica q fica nao pinga nada no escap, umedece de leve o chao, a ponta é virada pra baixo…..
as 5 puxadas sao fortes entao é por isso q esquenta.....
na hora q liga ja sai andando nesses dias q o tempo esta bom em sp
como voce sabe que a junta ta inteira?
o astra nao baixava agua, nao sujava a agua com oleo, nao sujava o oleo com agua…
...mas estava queimada... e o ar dos cilindros passava pro sistema de arrefecimento e fervia sem ferver de fato.
era umas duas puxadas e o carro cuspir agua pressurizada pela tampa do reservatorio...
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entao vwfan, digo q ta inteira ainda pq nao faz nada disso, antes de ir pra oficina fiquei com medo pq era ligar o carro a agua subia junto com a temperatura
depois q saiu da oficina ja foi testado, qnd veio da oficina pra casa dos meus pais, o mecanico ja veio puxando bem, empogadao com t, até gostou do acerto q fiz no hpi hehe e eu acho q ta bem ruim, ja teve melhor no dia q explodiu a valvula de prioridade…...
qnd ele chegou conferimos, agua no nivel e em 90°c, ai deixei a ximbika aki, e la foi eu leva-lo de volta pra oficina, ai sim foi puxado, e tranquilo, nenhuma variacao em nivel de agua ou oleo, nada de misturar cilindros falhando, tudo normal aparentemente.....
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entao vwfan, digo q ta inteira ainda pq nao faz nada disso, antes de ir pra oficina fiquei com medo pq era ligar o carro a agua subia junto com a temperatura
depois q saiu da oficina ja foi testado, qnd veio da oficina pra casa dos meus pais, o mecanico ja veio puxando bem, empogadao com t, até gostou do acerto q fiz no hpi hehe e eu acho q ta bem ruim, ja teve melhor no dia q explodiu a valvula de prioridade…...
qnd ele chegou conferimos, agua no nivel e em 90°c, ai deixei a ximbika aki, e la foi eu leva-lo de volta pra oficina, ai sim foi puxado, e tranquilo, nenhuma variacao em nivel de agua ou oleo, nada de misturar cilindros falhando, tudo normal aparentemente.....
ah tah
e ai? parou de ferver?