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Ferveu, nao baixa agua, oleo nao zuou

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    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #19

    era esse teste que eu ia sugerir pra vc, pra ver se tinha alguma mangueira fria em relacao as outras.

    se tivesse era valvula ou bomba, normalmente na ultima tb as mangueiras ficam moles, sem pressao entende?

    abracos

    wagner luis

    ps: mecanico e assim mesmo….

    abracos

    wagner luis

    :ohoh:

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #20

      ps: mecanico e assim mesmo….

      aqui na oficina, se pintar duvida é peça nova na certa... principalmente em motor preparado...

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      • S Offline
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        SemControle
        escreveu em última edição por
        #21

        me laskei, por enquanto bomba e termostatica

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        • M Offline
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          menegotto
          escreveu em última edição por
          #22

          carro turbo sem manutenção preventiva é isso vive na oficina já da uma boa revisada no restante do arrefecimento, como radiador, mangueiras resecadas… tensores de correias, selos de motor, tubos de água, etc etc etc

          qualquer duvida? troque

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #23

            preventiva, eu abri o motor inteiro, so perguntei se nao ia trocar as bombas, o mecanico q disse q nao precisava…...

            com duto isso, so precisava ir mantendo......

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              SemControle
              escreveu em última edição por
              #24

              acho q é rotor o nome, mas tava dividido em 4 partes, ai nao circula mesmo

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
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                #25

                rotor da bomba desmanchou por corrosão??? vixi tá braba a coisa ein…

                não deiche de usar aditivo na agua viu

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                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  pra ser sincero acho q tava meio baleado, sao 10 anos de idade e a bomba era original ainda….rotor plastico, acho q as aceleradas no giro q da agora por causa do turbo contribuiram....

                  estou rodando sem termostatica por enquanto pq visivelmente nao tem nada na minha, e ficou na oficina, vou rodar um pouco assim, depois colocamos e voltamos a ver como ficar o carro

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    nao que seja o caso, mas as vezes o simples fato de ter ar no sistema faz com que a injecao nao acione a ventoinha se tiver ar em contato com o sensor…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      coloca a termostática agora já… se o sistema tá ok não tem pq ferver com a vt... sem ela o motor vai trabalhar frio, e pro alcool eh uma belezura trabalhar frio

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        ps: mecanico e assim mesmo….

                        aqui na oficina, se pintar duvida é peça nova na certa... principalmente em motor preparado...

                        nao confuda mecanico com preparador

                        mecanico e assim mesmo, so troca peça e de preferencia a que deu defeito e levou o carro ate sua oficina.

                        quer mais que se lasque, quer que o cara volte la depois com outro problema pra cobrar mao de obra de novo :) :dance:

                        abracao

                        wagner luis

                        :ohoh:

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                          escreveu em última edição por
                          #30

                          coloca a termostática agora já… se o sistema tá ok não tem pq ferver com a vt... sem ela o motor vai trabalhar frio, e pro alcool eh uma belezura trabalhar frio

                          qnd saio de casa umas 4 puxadinhas ja ta em 90°c, mas vou colocar de volta sim…nao ferveu mais

                          1 Resposta Última resposta
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                            #31

                            o loco mew, esquenta rapidão ein…

                            da uma olhada na curva de ponto, de repente tá bem alta dae esquenta mesmo

                            outra coisa é a temp do ar... tenta ver se o ar não sai muito quente da turbina...

                            outra coisa... deixa o carro na lenta até ligar a ventoinha duas vezes e aperte as mangueiras d agua que entram e saem do radiador... elas devemt er uma leve pressão... se tiver inchada e dura sua junta foi pro espaço, e dae esquenta mesmo

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              #32

                              a junta ainda ta inteira agua nao ta baixando nada, oleo ta normal, como estava, nao muda o nivel tmb, o carro em lenta aki fica q fica nao pinga nada no escap, umedece de leve o chao, a ponta é virada pra baixo…..

                              as 5 puxadas sao fortes entao é por isso q esquenta.....

                              na hora q liga ja sai andando nesses dias q o tempo esta bom em sp

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                #33

                                a junta ainda ta inteira agua nao ta baixando nada, oleo ta normal, como estava, nao muda o nivel tmb, o carro em lenta aki fica q fica nao pinga nada no escap, umedece de leve o chao, a ponta é virada pra baixo…..

                                as 5 puxadas sao fortes entao é por isso q esquenta.....

                                na hora q liga ja sai andando nesses dias q o tempo esta bom em sp

                                como voce sabe que a junta ta inteira?

                                o astra nao baixava agua, nao sujava a agua com oleo, nao sujava o oleo com agua…

                                ...mas estava queimada... e o ar dos cilindros passava pro sistema de arrefecimento e fervia sem ferver de fato.

                                era umas duas puxadas e o carro cuspir agua pressurizada pela tampa do reservatorio...

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #34

                                  entao vwfan, digo q ta inteira ainda pq nao faz nada disso, antes de ir pra oficina fiquei com medo pq era ligar o carro a agua subia junto com a temperatura

                                  depois q saiu da oficina ja foi testado, qnd veio da oficina pra casa dos meus pais, o mecanico ja veio puxando bem, empogadao com t, até gostou do acerto q fiz no hpi hehe e eu acho q ta bem ruim, ja teve melhor no dia q explodiu a valvula de prioridade…...

                                  qnd ele chegou conferimos, agua no nivel e em 90°c, ai deixei a ximbika aki, e la foi eu leva-lo de volta pra oficina, ai sim foi puxado, e tranquilo, nenhuma variacao em nivel de agua ou oleo, nada de misturar cilindros falhando, tudo normal aparentemente.....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    #35

                                    entao vwfan, digo q ta inteira ainda pq nao faz nada disso, antes de ir pra oficina fiquei com medo pq era ligar o carro a agua subia junto com a temperatura

                                    depois q saiu da oficina ja foi testado, qnd veio da oficina pra casa dos meus pais, o mecanico ja veio puxando bem, empogadao com t, até gostou do acerto q fiz no hpi hehe e eu acho q ta bem ruim, ja teve melhor no dia q explodiu a valvula de prioridade…...

                                    qnd ele chegou conferimos, agua no nivel e em 90°c, ai deixei a ximbika aki, e la foi eu leva-lo de volta pra oficina, ai sim foi puxado, e tranquilo, nenhuma variacao em nivel de agua ou oleo, nada de misturar cilindros falhando, tudo normal aparentemente.....

                                    ah tah :)

                                    e ai? parou de ferver? :dance:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #36

                                      parou sim :)

                                      ficou no jeito e ainda demora pra esquentar sem a termostatica provisoriamente….

                                      se nao pressurizar ele anda coisa de 5~7km sem chegar nos 90°c

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #37

                                        parou sim :dance:

                                        ficou no jeito e ainda demora pra esquentar sem a termostatica provisoriamente….

                                        se nao pressurizar ele anda coisa de 5~7km sem chegar nos 90°c

                                        que bom…

                                        mas coloca logo a termostastica denovo...

                                        o motor trabalha mais economico e melhor com ela :)

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #38

                                          sim vou por o mecanico ia deixar de molho no diesel enquanto eu testo assim pra ver se ia ta tudo bem, pq ele disse q nao parece ter problema com a termostatica

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