Projeto celta 1.8t 16volts
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melhor nao tentar fazer 1.9, esta trabalhando num bloco f1, q chegou nesse 1.8 no limite extremo já, levando em conta ainda q é t e nao é pressao pouca
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nao sei se no motor gm da, mas ja penso um milinove gm 16v
o motor gm familia 1 seria alguma coisa parecida com os vw bielinha. pistão no máximo 81mm, vira de 88,2 e biela de 129,75mm. o motor ap 1.9 é bom porque não tem o r/l escroto dos 2.0 bloco baixo (144mm)…então troca-se o vira para o do 1.8 para ter um r/l melhor.
não tem nada a ver com ser 1.8, 1.9, 2.0, 2.1...
o motor gm familia 1 1.8 também tem r/l escrotão...e fazendo uma analogia com o que se faz em ap, deveria ser feito um gm familia 1 1.7 com pistão de 1.8 e virabrequim de 1.6.
nos gm familia 2 dá para fazer 1.9 também...exatamente da mesma forma dos ap. assim como gm também tem os bloco alto dos 2.2 e 2.4...que montados com virabrequim de 2.0 ficam com um r/l maravilhoso...
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edit: (não deu tempo de editar)
gm f1 = bloco pequeno, entre-cilindros pequeno e cilindrada maxima de 1800cc. usado em corsa, montana, meriva, celta..
gm f2 = bloco maior, entre cilindros maior, cilindrada entre 1.8 e 2.4. usado em astra, vectra, monza, zafira, kadett….
ps: posta o resto das fotos yuri
[] s
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não compensa comprar logo o motor completo 1.8 16v ou 2.0 16vó do que ter que fazer todas essas adaptações pra encaixar o cabeçote 16v.
ultimamante ando grilado com adaptações, é dor de cabeça na certa alem de muitas horas sem sono e quebra de banca $ rsrs
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não compensa comprar logo o motor completo 1.8 16v ou 2.0 16vó do que ter que fazer todas essas adaptações pra encaixar o cabeçote 16v.
ultimamante ando grilado com adaptações, é dor de cabeça na certa alem de muitas horas sem sono e quebra de banca $ rsrs
zorlac,
acredito que se alguém fosse começar um projeto do zero o interessante seria realmente fazer um swap. mas como disse a minha intenção seria aproveitar ao máximo o investimento que já tinha realizado.
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continuando… vamos a lista de peças que vou precisar considerando a troca de alguns parafusos antigos que tenho desde a mecânica 1.0 vhc.
desta relação os maiores custos são do cabeçote, jogo de pistões, tampa do cabeçote e coletores.
não fiquem assustados…. pq depois de tudo comprado garanto que as peças caibam em um única caixa de papelão... 60% da lista são parafusos.
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continuando…
peças arrefecimento do motor
conjunto termostato
junta do conjunto do termostato
parafuso grande do termostato ao cabecote
junta do conector da mangueiraps: no conjunto do termostato vao dois parafusos (um grande e outro pequeno). o grande achei sem problemas, agora o pequeno foi preciso abrir um processo de bo na gm para que eles achem um para fornecer.
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utilizando o que voce ja tem, eu partiria para o uso do seu vira mesmo do 1,6 e montaria com bielas especias usando os pistões que voce ja comprou
mudaria drasticamente o r/l,teria um carro mais livre para o giroeu tenho um 2.2/2.4 no bloco, com vira de 2.0 e bielas de 6polegas,sem contar o peso fora da arvore de balanceamento
ainda girar muito melhorse tivesse um fi nas mão com certeza faria isso, aliado de ja ter o vira
faça os calculos e mande fazer as bielasescolha a faixa de potencia que voce quer
e se não tiver onde comprar as bielas fala com esse cara
gabriel ricce
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um detalhe, pra gerenciar isso tudo eu recomendaria uma megasquirt uma v3 com processador msii
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engraçado que quando não é ap ninguém posta..
inspiração pra você
http://www.youtube.c…h?v=cn5y6jbut9k
-gm familia 1 1.8 16v, cabeçote de meriva trabalho top, mpi, iskanderian, etc..
-garret gt40
-haltechabraço
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engraçado que quando não é ap ninguém posta..
fzr o que se vw ap é o motor mais popular aqui no brasil?
as pessoas conhecem muito mais sobre esse motor do que sobre os outros. normal que tópicos de ap tenham maior número de pessoas colaborando. -
utilizando o que voce ja tem, eu partiria para o uso do seu vira mesmo do 1,6 e montaria com bielas especias usando os pistões que voce ja comprou
mudaria drasticamente o r/l,teria um carro mais livre para o giroeu tenho um 2.2/2.4 no bloco, com vira de 2.0 e bielas de 6polegas,sem contar o peso fora da arvore de balanceamento
ainda girar muito melhorse tivesse um fi nas mão com certeza faria isso, aliado de ja ter o vira
faça os calculos e mande fazer as bielasescolha a faixa de potencia que voce quer
e se não tiver onde comprar as bielas fala com esse cara
gabriel ricce
já ouvi inúmeras vezes sobre este assunto de montar com o vira do 1.6. agora, será que seria tanta diferença?
de qualquer forma vou montar com vira de 1.8. ai vou ter um parâmetro para caso venha fazer essa alteração. -
dando uma acelerada no processo….
peças sistema de ventilação do motor
tubo de ventiliação do motorobs: o tubo dos cabecotes 8v ficam na vertical. este acompanha o bloco horizontalmente e chega no cabecote de lado.
junta do tubo de ventilacao do motor
mangueira do tubo de ventilacao ao cabecote.um pouquinho de perfumaria… (tampa de válvulas da cor do celtinha)
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também mega squitr plava v.30 e processador um excelente pedida, com 1200 vc ocmpra uma aqui montada, de fora demonsta vc acha poor 250 doletas
sei que não é comparação, mas já tenho fueltech (race pro, sparkpro e firepro) e como o carro não é de uso diário acredito que não seja necessário um gerenciador tão completo como a mega.
aliás, como não sou preparador e nem possuo o conhecimento para tal, com certeza um equipamento desses não é para qualquer um configurar.
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belo projeto, fiz bem parecido no meu gsi mas eu não quis colocar o vira pra 1.8 por causa do r/l… ainda mais que eu gosto de giro e velocidade final.
eu tambem optei por um cabeçote de meriva 16volts, e pro coletor de admissão tambem foram algumas invenções, peguei esse original que é variável serrei bem na base, soldei o do gsi e fiz tb um power box.
bom, abaixo uma foto do meu:
pistões iapel, bielas ancona;
fueltech racepro 1fi + firepró + sparkpró4 + 4 bobinas m.i;
disco, platô e volante do motor do astra (cerâmica), o pedal é bem mais leve que o original e está assim a mais de 40.000km;
escape 3 , pressurização de 2 1/2 de inox;
intercooler;
radiador de óleo de audi rs2;
4 injetores de 12 ohms com 9,12 g/seg (75 lbs/h) by dalton delguercio;
2 bombas gti full da dynamica, 2 linhas de combustível de 9mm de tecalon;
flauta de inox (original gsi) com mangueiras de combustível de teflon com malha de aço (aeroquip), todas com rosca sem usar mais nenhuma abraçadeira;
valvula de prioridade hks com regulagem;
câmbio: diferencial do gsi 3,94:1 com resto da pick-up corsa 1.6;
rodas montana aro 15 com toyo proxxes 4;
pinças de audi s3 com discos de 288mm slotados da power brakes, pastilhas raster racing e fluído dot 4 racing da pentosin 300 graus.