Turbina fuma em lenta
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ja esta na hzl pra retifica, ficou jum total de 280,00 lulas
pediram pra mudar a tomada de oleo pra turbina, e filtro de combustivel pra usar de audi ou golf t
e eu pedi a troca da mola da wg tmb
a troca dos cabos de vela q comprei com o wagner
enquanto akecia o carro em casa fiz uma regulagem coxa no hpi e o mecanico levou dirigindo, ja achou q estava bem melhor q qnd saiu da oficina pela 1° vez hehehehe
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ja esta na hzl pra retifica, ficou jum total de 280,00 lulas
pediram pra mudar a tomada de oleo pra turbina, e filtro de combustivel pra usar de audi ou golf t
e eu pedi a troca da mola da wg tmb
a troca dos cabos de vela q comprei com o wagner
enquanto akecia o carro em casa fiz uma regulagem coxa no hpi e o mecanico levou dirigindo, ja achou q estava bem melhor q qnd saiu da oficina pela 1° vez hehehehe
com hzl vai dar boa, os caras são muito competentes, nunca vi serviço ruim deles
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foi desmontada na hora la na minha frente, foi mostrado algumas coisas erradas, como cavacos quase microscopicos dentro da danada, bastante desgaste por causa disso, foi dado algumas ideias qnt a montagem
um detalhe, ele bateu o olho e ja viu q o eixo ou rotor, sao maiores, no resumo ele disse q nao é apl240 e sim uma autentica apl525, ainda insistiu na troca da caixa quente por uma .36, eu pedi pra q deixasse a .48, nas buchas depois ele conferiu algumas particulas metalicas tipo fundidas ao latao da bucha e ele mesmo concordou q isso ajuda a dificutar a rotacao da turbina em lenta, ele me explicou q em alguns lugares ali a folga é igual ao mancal do vira, e ai entra uma porcaria de descimos ja mata essa folga e olha pra ser lixo com esses decimos seria quase q invisivel a olho nu heheheh, tive uma aula la….
quarta pego a bunitinha de volta
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foi desmontada na hora la na minha frente, foi mostrado algumas coisas erradas, como cavacos quase microscopicos dentro da danada, bastante desgaste por causa disso, foi dado algumas ideias qnt a montagem
um detalhe, ele bateu o olho e ja viu q o eixo ou rotor, sao maiores, no resumo ele disse q nao é apl240 e sim uma autentica apl525, ainda insistiu na troca da caixa quente por uma .36, eu pedi pra q deixasse a .48, nas buchas depois ele conferiu algumas particulas metalicas tipo fundidas ao latao da bucha e ele mesmo concordou q isso ajuda a dificutar a rotacao da turbina em lenta, ele me explicou q em alguns lugares ali a folga é igual ao mancal do vira, e ai entra uma porcaria de descimos ja mata essa folga e olha pra ser lixo com esses decimos seria quase q invisivel a olho nu heheheh, tive uma aula la….
quarta pego a bunitinha de volta
em resumo, qual foi a causa da turbina furmar? porque não mudou acaixa como ele falou?
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pior q foi burrice, eu vacilei feio, peguei o hpi q o saveirott me vendeu, tem 2 furos pra entrada na base e eu nao me liguei, nem to usando, fiquei com o meu mesmo, e com a moedinha calcando a mola, ficou lindo o funcionamento, sobe de boa sem soco algum…..
e olha q desmontei o meu de fora a fora outro dia, procurando alguma coisa estranha
hpi é coisa do demooooooooooo
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a turbina ja era usada, mas tava com bastante desgaste em buchas, mancal e tava fumando
hpi é do demo e deixa o carro endiabrado mesmo, nao tenho do q reclamar
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o que nao tem logica e falar que a entrada tem que ser por baixo.
nos outros dosadores pra carburado a entrada sempre foi pela lateral, entao nao teria pq mudar o sentido da coisa, principalmente pq o funcionamento basico do dosador foi preservado, ou seja, o parafuso que regula a pressao inicial fica na cabeca dele, se vc soca pressao na bunda dele a cabeca pula mesmo. , ai fica variando a pressao…
abracao
wagner luis
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e apanhei, mas agora ta direito…..
amanha pego a turbina, a mola nova pra wg ja ta na oficina, os cabos estao na oficina, agora vai pra algum lugar
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ninguém disse que tem que ser…
é como o semcontrole falou, se assoprar a resistência maior é por baixo... se for pensar, a mola força para baicho e não pelo lado... é só teoria, nada de pratica hehheheheehhheeheheh
a forca e maior pq vc tem que vencer a forca da mola com o seu sopro quase que diretamente, enquanto se vc soprar na lateral vc vai encher todo o espaco que fica entre a membrana e a parede do dosador de ar, e o que vai empurrar a mola e a membrana, fica mais facil e mais sensivel, permitindo um ajuste mais delicado .
basicamente e a mesma lei da fisica que diz que quanto maior a alavanca maior a forca no ponto de ancoragem (ps: fugi da aula neste dia ).
quanto maior a area maior a pressao entao mais facil vencer a forca da mola.
abracao
wagner luis
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eu faltei nessas aulas, e como ja vi q a pratica é bem diferente da realidade nas preparacoes, nao digo nada, mas depoisd e funcionando e filosofando sobre é bem como o waner disse mesmo, vc enche o bixo, e continua mandando combustivel, logo forca pra cima com membrana e a valvula q fecha o retorno….
fiquei preocupado, surgiram os primeiros comentarios ruins sobre o homero hehehehe
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coloca um dosador original ou o de tempra turbo, que o pessoal usa muito e joga esse hpi no mato…
olhando o hpi em corte dá pra entender o porque de ele ser uma bosta
ele num pode, ate onde sei, anda com os 4 bicos reabertos e nada de extra…
original vai regular 3.0 bar e 1:1 na subida do turbo...
o de tempra ele até vai conseguir regular a inicial, mais depois fica 1:1 e nao serve...
infelizmente o rapaiz é teimozinho
o tempra t aqui ja rodou um dia com 1.3k na turbina original sem extra com hpi, ficou bom, achamos o maximo na época... porem tinha que dar picos de 7.0bar de pressao de comb. pra alimentar
mais nada se compara a hoje, com extra e gerenciador... forte, simples, funcional e o carro é economico.
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tava lindao ja no dia q levamos pra oficina pra tirar a turbina, lenta em 0,2 andando em 0,5, com 1,2 subia pra 2,5 na linha…..
3 bar eu mato o carro afogado
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eskeci de dizer, mas nao acho uma bosta e nem tenho nada contra
se eu por um suplementar, vai ficar no minimo a 50cms das camaras
vale lembrar q é um golf q tem o coletor passando todo por cima do cabecote, esse antes da borboleta, mas colado nela é longe pakas
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eskeci de dizer, mas nao acho uma bosta e nem tenho nada contra
se eu por um suplementar, vai ficar no minimo a 50cms das camaras
vale lembrar q é um golf q tem o coletor passando todo por cima do cabecote, esse antes da borboleta, mas colado nela é longe pakas
bom,
retirado da pagina do meg, digipulse (esse so recomendo se vc tiver algum controle de ponto) e do manual do fireplus e unidsign
o ideal é que o bico extra fique entre 50 e 70 centímetros do corpo de borboletas, e a 45 graus em relação ao tubo de pressurização
vc ta andando com 0.5k de pressao no bico? vc ja colocou seus bicos na maquina e mandou 0.5k e viu se faz leque que combustivel ou se ele mija ? ao meu ver isso é pressao baixa demais…
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coloquei na maquina nao, nao sujam, nao tem sujeira q pare neles hehehheeh
e pra mim q o bico tinha q ficar colado n borboleta
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ah nao sei nao hein, vcs tao reclamando q os bicos sao grandes, mas e o pessoal q compra os ford racing de 160lbs, sao o dobro do tamanho
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coloquei na maquina nao, nao sujam, nao tem sujeira q pare neles hehehheeh
e pra mim q o bico tinha q ficar colado n borboleta
pois é, eu nunca vi alguem tentando acertar carro do jeito que vc ta tentando…
olha o tanto de trapalhada que esse cidadão fez... ele ate acertou no genrenciador, mais o resto ele errou, pura invencao... so fez se lascar...
http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.phpof=15&t=9864
o cara chegou a por um cilindro de oxigenio no cofre do motor (como se precizasse disso)... se isso vaza, esplode tudo...
nao precisa inventar, as receitas que dao certo estao ai, pra se dar bem, basta usalas...
ah nao sei nao hein, vcs tao reclamando q os bicos sao grandes, mas e o pessoal q compra os ford racing de 160lbs, sao o dobro do tamanho
onde vc viu alguem com bico de 160lbs, com injecao original e 0.5k de pressao de combustivel?
ou usa como extra, ou, se for na linha original, é montado com pressao recomendada e tempo do bico ajustado na injecao…
vc ta com a faca e o queijo na mao, basta mudar pouca coisa no seu projeto que vai dar tudo certo...