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Turbina fuma em lenta

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
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    SemControle
    escreveu em última edição por
    #71

    foi desmontada na hora la na minha frente, foi mostrado algumas coisas erradas, como cavacos quase microscopicos dentro da danada, bastante desgaste por causa disso, foi dado algumas ideias qnt a montagem

    um detalhe, ele bateu o olho e ja viu q o eixo ou rotor, sao maiores, no resumo ele disse q nao é apl240 e sim uma autentica apl525, ainda insistiu na troca da caixa quente por uma .36, eu pedi pra q deixasse a .48, nas buchas depois ele conferiu algumas particulas metalicas tipo fundidas ao latao da bucha e ele mesmo concordou q isso ajuda a dificutar a rotacao da turbina em lenta, ele me explicou q em alguns lugares ali a folga é igual ao mancal do vira, e ai entra uma porcaria de descimos ja mata essa folga e olha pra ser lixo com esses decimos seria quase q invisivel a olho nu heheheh, tive uma aula la….

    quarta pego a bunitinha de volta

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    • Z Offline
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      Zé chedid
      escreveu em última edição por
      #72

      foi desmontada na hora la na minha frente, foi mostrado algumas coisas erradas, como cavacos quase microscopicos dentro da danada, bastante desgaste por causa disso, foi dado algumas ideias qnt a montagem

      um detalhe, ele bateu o olho e ja viu q o eixo ou rotor, sao maiores, no resumo ele disse q nao é apl240 e sim uma autentica apl525, ainda insistiu na troca da caixa quente por uma .36, eu pedi pra q deixasse a .48, nas buchas depois ele conferiu algumas particulas metalicas tipo fundidas ao latao da bucha e ele mesmo concordou q isso ajuda a dificutar a rotacao da turbina em lenta, ele me explicou q em alguns lugares ali a folga é igual ao mancal do vira, e ai entra uma porcaria de descimos ja mata essa folga e olha pra ser lixo com esses decimos seria quase q invisivel a olho nu heheheh, tive uma aula la….

      quarta pego a bunitinha de volta

      em resumo, qual foi a causa da turbina furmar? porque não mudou acaixa como ele falou?

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      • Z Offline
        Z Offline
        Zé chedid
        escreveu em última edição por
        #73

        pior q foi burrice, eu vacilei feio, peguei o hpi q o saveirott me vendeu, tem 2 furos pra entrada na base e eu nao me liguei, nem to usando, fiquei com o meu mesmo, e com a moedinha calcando a mola, ficou lindo o funcionamento, sobe de boa sem soco algum…..

        e olha q desmontei o meu de fora a fora outro dia, procurando alguma coisa estranha

        hpi é coisa do demooooooooooo

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        • S Offline
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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #74

          a turbina ja era usada, mas tava com bastante desgaste em buchas, mancal e tava fumando

          hpi é do demo e deixa o carro endiabrado mesmo, nao tenho do q reclamar

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #75

            o que nao tem logica e falar que a entrada tem que ser por baixo.

            nos outros dosadores pra carburado a entrada sempre foi pela lateral, entao nao teria pq mudar o sentido da coisa, principalmente pq o funcionamento basico do dosador foi preservado, ou seja, o parafuso que regula a pressao inicial fica na cabeca dele, se vc soca pressao na bunda dele a cabeca pula mesmo. :teteto: , ai fica variando a pressao…

            abracao

            wagner luis

            ;)

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #76

              ninguém disse que tem que ser…

              é como o semcontrole falou, se assoprar a resistência maior é por baixo... se for pensar, a mola força para baicho e não pelo lado... é só teoria, nada de pratica hehheheheehhheeheheh

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #77

                e apanhei, mas agora ta direito…..

                amanha pego a turbina, a mola nova pra wg ja ta na oficina, os cabos estao na oficina, agora vai pra algum lugar

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                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #78

                  ninguém disse que tem que ser…

                  é como o semcontrole falou, se assoprar a resistência maior é por baixo... se for pensar, a mola força para baicho e não pelo lado... é só teoria, nada de pratica hehheheheehhheeheheh

                  a forca e maior pq vc tem que vencer a forca da mola com o seu sopro quase que diretamente, enquanto se vc soprar na lateral vc vai encher todo o espaco que fica entre a membrana e a parede do dosador de ar, e o que vai empurrar a mola e a membrana, fica mais facil e mais sensivel, permitindo um ajuste mais delicado .

                  basicamente e a mesma lei da fisica que diz que quanto maior a alavanca maior a forca no ponto de ancoragem (ps: fugi da aula neste dia :teteto: ).

                  quanto maior a area maior a pressao entao mais facil vencer a forca da mola.

                  abracao

                  wagner luis

                  ;)

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                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #79

                    eu faltei nessas aulas, e como ja vi q a pratica é bem diferente da realidade nas preparacoes, nao digo nada, mas depoisd e funcionando e filosofando sobre é bem como o waner disse mesmo, vc enche o bixo, e continua mandando combustivel, logo forca pra cima com membrana e a valvula q fecha o retorno….

                    fiquei preocupado, surgiram os primeiros comentarios ruins sobre o homero hehehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      smk. 0
                      escreveu em última edição por
                      #80

                      coloca um dosador original ou o de tempra turbo, que o pessoal usa muito e joga esse hpi no mato…

                      olhando o hpi em corte dá pra entender o porque de ele ser uma bosta

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #81

                        coloca um dosador original ou o de tempra turbo, que o pessoal usa muito e joga esse hpi no mato…

                        olhando o hpi em corte dá pra entender o porque de ele ser uma bosta

                        ele num pode, ate onde sei, anda com os 4 bicos reabertos e nada de extra…

                        original vai regular 3.0 bar e 1:1 na subida do turbo...

                        o de tempra ele até vai conseguir regular a inicial, mais depois fica 1:1 e nao serve...

                        infelizmente o rapaiz é teimozinho :teteto:

                        o tempra t aqui ja rodou um dia com 1.3k na turbina original sem extra com hpi, ficou bom, achamos o maximo na época... porem tinha que dar picos de 7.0bar de pressao de comb. pra alimentar

                        mais nada se compara a hoje, com extra e gerenciador... forte, simples, funcional e o carro é economico.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #82

                          tava lindao ja no dia q levamos pra oficina pra tirar a turbina, lenta em 0,2 andando em 0,5, com 1,2 subia pra 2,5 na linha…..

                          3 bar eu mato o carro afogado

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #83

                            eskeci de dizer, mas nao acho uma bosta e nem tenho nada contra

                            se eu por um suplementar, vai ficar no minimo a 50cms das camaras

                            vale lembrar q é um golf q tem o coletor passando todo por cima do cabecote, esse antes da borboleta, mas colado nela é longe pakas

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #84

                              eskeci de dizer, mas nao acho uma bosta e nem tenho nada contra

                              se eu por um suplementar, vai ficar no minimo a 50cms das camaras

                              vale lembrar q é um golf q tem o coletor passando todo por cima do cabecote, esse antes da borboleta, mas colado nela é longe pakas

                              bom,

                              retirado da pagina do meg, digipulse (esse so recomendo se vc tiver algum controle de ponto) e do manual do fireplus e unidsign

                              o ideal é que o bico extra fique entre 50 e 70 centímetros do corpo de borboletas, e a 45 graus em relação ao tubo de pressurização

                              :teteto:

                              vc ta andando com 0.5k de pressao no bico? vc ja colocou seus bicos na maquina e mandou 0.5k e viu se faz leque que combustivel ou se ele mija ? ao meu ver isso é pressao baixa demais…

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #85

                                vida de bico arrombado é essa… pressão na linha bem baixa em lenta pra não ensopar... o leque que se soda nessa hora duhauehuahuashuaheuhushauehs

                                por isso eu defendo turbo com bico original mais 1 ou 4 suplementar, depende do $$$$$ do cidadão...

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #86

                                  coloquei na maquina nao, nao sujam, nao tem sujeira q pare neles hehehheeh

                                  e pra mim q o bico tinha q ficar colado n borboleta

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #87

                                    ah nao sei nao hein, vcs tao reclamando q os bicos sao grandes, mas e o pessoal q compra os ford racing de 160lbs, sao o dobro do tamanho

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
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                                      #88

                                      coloquei na maquina nao, nao sujam, nao tem sujeira q pare neles hehehheeh

                                      e pra mim q o bico tinha q ficar colado n borboleta

                                      pois é, eu nunca vi alguem tentando acertar carro do jeito que vc ta tentando…

                                      olha o tanto de trapalhada que esse cidadão fez... ele ate acertou no genrenciador, mais o resto ele errou, pura invencao... so fez se lascar...

                                      http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.phpof=15&t=9864

                                      o cara chegou a por um cilindro de oxigenio no cofre do motor (como se precizasse disso)... se isso vaza, esplode tudo...

                                      nao precisa inventar, as receitas que dao certo estao ai, pra se dar bem, basta usalas...

                                      ah nao sei nao hein, vcs tao reclamando q os bicos sao grandes, mas e o pessoal q compra os ford racing de 160lbs, sao o dobro do tamanho

                                      onde vc viu alguem com bico de 160lbs, com injecao original e 0.5k de pressao de combustivel?

                                      ou usa como extra, ou, se for na linha original, é montado com pressao recomendada e tempo do bico ajustado na injecao…

                                      vc ta com a faca e o queijo na mao, basta mudar pouca coisa no seu projeto que vai dar tudo certo...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #89

                                        vale lembrar q é um golf q tem o coletor passando todo por cima do cabecote, esse antes da borboleta, mas colado nela é longe pakas

                                        a posicao desses extras, ao meu ver, está perfeita…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          menegotto
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                                          #90

                                          posição de bico extra da resultado em carro de pista… turbinho mortadela de rua nem sente a diferença...

                                          bico 160lbs é coisa ignorante

                                          1 Resposta Última resposta

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