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Temperatura com intercooler

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #5

    calma la

    mas com ar frio se gera mais potencia, e vc ainda elevou a pressao?

    vc não conhece o avila? :)

    :hauhau:

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    • S Offline
      S Offline
      Schucht
      escreveu em última edição por
      #6

      esse é meu próximo investimento. um intercooler. :)

      meus pistões agradecem.

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #7

        vc não conhece o avila? :)

        :hauhau:

        realmente eu jogo em outro time dos civis heheheh

        é tanto q encontrei um intercooler do golf gti 180 a venda, valor interessante, ja liguei na hora pro preparador pra questionar os beneficios que teria, ele disse q da forma como estava preparando nao seria tao fundamental o ic, jogo no time dos civis mesmo….

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Dela Marta
          escreveu em última edição por
          #8

          uso intercooler frontal no parachoque giii modelo spa…

          a temperatura não passa de 40 graus, mesmo segurando de final por um bom tempo....

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AVILA GTS
            escreveu em última edição por
            #9

            qual foi a explicação do xande a respeito dessa declaração?

            qto mais frio, mais denso. ou seja, até certo ponto, passa mais ar pelo mesmo vão. com menos esforço do compressor (entenda-se compressores grandes com rotores pesados , pressões altas e tal), o motor rende mais.

            isso alem do fato de se ter câmaras menos aquecidas e com menor tendência à detonação, o que permite trabalhar com uma curva de avanço mais agressiva, mais taxa (qdo necessário), mais pressão…até mesmo usar um combustivel com menor poder anti-detonante.

            a explicação foi baseado em dino, pois ele percebeu que a potencia vinha melhor com 45º de temperatura de ar, e abaixo disso e acima ele perdia potencia, só que não sei ate que ponto ele tem razão, pq concordo com vc plenamente, acredito que vale a pena vc sacrificar alguns pocotos e ter um motor mais confiavel.

            uso pirômetro uns 6 anos já (desde q turbinei)

            antes de instalar o ic a temperatura chegava nos 200º nos tdays

            hj não passa de 25º, mesmo a temperatura ambiente estando nos 35º.

            e p regular o carro tá fácil demais pois a temperatura se mantém constante.

            caraca gaucho 25º, eu com 33/40º achava que estava frio demais

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            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #10

              a explicação foi baseado em dino, pois ele percebeu que a potencia vinha melhor com 45º de temperatura de ar, e abaixo disso e acima ele perdia potencia, só que não sei ate que ponto ele tem razão, pq concordo com vc plenamente, acredito que vale a pena vc sacrificar alguns pocotos e ter um motor mais confiavel.

              avila, medições em dino ajudam, mas não matam todas as charadas. É preciso uma dose de bom senso acima de tudo, para discernirmos sobre algumas coisas como essa.

              45º então é o valor padrão ?

              porque 45º?

              dino de rolo trabalha em condições irreais, bem diferente do que se tem no asfalto.

              na vida real : a carga muda…atrito muda...ventos laterais passam a existir...e o principal: o bolsão de ar frontal, que força ar entrando por toda a dianteira do carro.

              esses 45º podem ser resultado de uma determinada temperatura do ar no restante do motor sob o dino, até mesmo devido a xxº de temperatura do motor em si.

              temos que pensar, pensar e pensar em tudo o q escutamos, e talvez ai chegar a uma conclusão (ou não) do q nos foi dito.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #11

                [quote name= avila gts date= 28 december 2009 - 12:30 pm

                caraca gaucho 25º, eu com 33/40º achava que estava frio demais

                meu pirômetro só marca temperatura positiva

                fui a sampa uns meses atrás e tava marcando 13º graus no termômetro de painel na dutra mantendo uns 140 km/h

                o pirômetro da admissão marcava 000º

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  biohazard
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  uso pirômetro uns 6 anos já (desde q turbinei)

                  antes de instalar o ic a temperatura chegava nos 200º nos tdays

                  hj não passa de 25º, mesmo a temperatura ambiente estando nos 35º.

                  e p regular o carro tá fácil demais pois a temperatura se mantém constante.

                  gaucho, então tem alguma coisa errada com o seu pirômetro.. é impossível, sem uma intervenção ativa de um meio externo, a temperatura estar mais fria que a ambiente. levando em conta que o ic nada mais faz que uma troca de calor não tem como o resultado ser mais frio que o ambiente.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    é impossível, sem uma intervenção ativa de um meio externo, a temperatura estar mais fria que a ambiente.

                    eu tb pensava assim.

                    instale 1 bom ic e perceberá isso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AVILA GTS
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      avila, medições em dino ajudam, mas não matam todas as charadas. é preciso uma dose de bom senso acima de tudo, para discernirmos sobre algumas coisas como essa.

                      45º então é o valor padrão ?

                      porque 45º?

                      dino de rolo trabalha em condições irreais, bem diferente do que se tem no asfalto.

                      na vida real : a carga muda…atrito muda...ventos laterais passam a existir...e o principal: o bolsão de ar frontal, que força ar entrando por toda a dianteira do carro.

                      esses 45º podem ser resultado de uma determinada temperatura do ar no restante do motor sob o dino, até mesmo devido a xxº de temperatura do motor em si.

                      temos que pensar, pensar e pensar em tudo o q escutamos, e talvez ai chegar a uma conclusão (ou não) do q nos foi dito.

                      concordo com vc plenamente carol, precisava de alguem com sua experiencia para me ajudar a entender essa colocação do xande, valeu.

                      meu pirômetro só marca temperatura positiva

                      fui a sampa uns meses atrás e tava marcando 13º graus no termômetro de painel na dutra mantendo uns 140 km/h

                      o pirômetro da admissão marcava 000º

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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        vc observa uma temperatura menor que a do meio pq o intercooler tem umidade na superfície. a água evaporando retira ainda mais calor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • 1 Offline
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                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          vc observa uma temperatura menor que a do meio pq o intercooler tem umidade na superfície. a água evaporando retira ainda mais calor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            Tucano
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            esse é um item que certamente irei colocar no meu carro juntamente com o radiador de oleo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              avila, medições em dino ajudam, mas não matam todas as charadas. é preciso uma dose de bom senso acima de tudo, para discernirmos sobre algumas coisas como essa.

                              45º então é o valor padrão ?

                              porque 45º?

                              dino de rolo trabalha em condições irreais, bem diferente do que se tem no asfalto.

                              na vida real : a carga muda…atrito muda...ventos laterais passam a existir...e o principal: o bolsão de ar frontal, que força ar entrando por toda a dianteira do carro.

                              esses 45º podem ser resultado de uma determinada temperatura do ar no restante do motor sob o dino, até mesmo devido a xxº de temperatura do motor em si.

                              temos que pensar, pensar e pensar em tudo o q escutamos, e talvez ai chegar a uma conclusão (ou não) do q nos foi dito.

                              sem a menor sombra de duvidas… a teoria e a pratica andam juntas, pois a teoria nada mais é do que a explicação do que acontece na pratica.

                              inclusive pode até ser que com 45°c renda melhor... um chute totalmente aleatório como exemplo, pode ser a temperatura em que o combustivel usado conseguia ser mais volátil e não condensava no coletor... não se sabe dizer... mas tbm não se pode aceitar como regra porque esses 45°c pode ser apenas uma questão de particularidade, ou seja pra aquela condição particular é onde mais rendeu.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                vc observa uma temperatura menor que a do meio pq o intercooler tem umidade na superfície. a água evaporando retira ainda mais calor.

                                umidade na superfície ?

                                dentro some na 1ª pressurizada….....e fora acho muito difícil pois aqui no rio não baixa de 30º

                                onde seria essa umidade ?

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #20

                                  gaucho, aqui tb é beeem quente, e meu ic fica geladinho la no final da comeia. não tenho pirômetro na admissão pra saber ao certo a temperatura ali no momento.

                                  a mufla algumas vzs ficou molhada por fora após acelerar de 4ª marcha.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #21

                                    um radiador passivo q pelo jeito ta conseguindo temperaturas abaixo de 0ºc onde esta se observando condensação? :nnn:

                                    como eu ja vi por aki mesmo akele sistema de pulverizar agua no intercooler pensei q estavam tratando disso qnt a umidade, sem ja é assim, imagino nakele sistema sovietico total

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #22

                                      uma simples troca térmica por convecção não teria tal rendimento…

                                      duas explicações aceitaveis (na teoria):

                                      • internamente o intercooler é projetado como um tubo venturi... tem uma pressão maior na entrada do que na saida, assim poderia ter temperatura abaixo do que a externa. (delta de pressão bem grande)

                                      • internamente no intercooler, o vapor d água presente no ar condensa. com isso há uma troca de calor latente, o que consumiria uma energia térmica do ar imensa, gerando também a temperatura abaixo da externa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        esse é o meu pensamento

                                        …........... a lei dos gases afirma que a pressão exercida por um gás é proporcional a sua densidade e temperatura absoluta. assim, um acréscimo na temperatura ou na densidade causa um aumento na pressão, se a outra variável (densidade ou temperatura) permanece constante. por outro lado, se a pressão permanece constante, um decréscimo na temperatura resulta em aumento na densidade e vice versa.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #24

                                          vou falar uma besteira aqui. é um axometro

                                          talvez um fluxo de ar muito frio pode atrasar a detonação dentro do cilidnro e fazer perder rendimento.

                                          favor não considerar meu post, é apenas um supositório rs

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