Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual a diferença entre compressor a/r .70 e a/r .50 ?

Qual a diferença entre compressor a/r .70 e a/r .50 ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
40 Posts 12 Posters 3.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    Wender
    escreveu em última edição por
    #25

    oq é mais vantajoso num ap 2.0 forja, cabeçote 41/35 49g, injeção original com um bico mono

    andar de .70/48 rotor/eixo 53/58 ou uma .50/84 rotor/eixo 53/64 ????

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #26

      depende, o carro é de rua ou de pista??? tem intercooler??? qual o objetivo de potência??? quer pegada em baixo ou patada em 5k rpm e girar até 7,5k????

      tudo depende…

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        Wender
        escreveu em última edição por
        #27

        pretendo andar em 201m e não pretendo girar muito o motor não.

        quero uns 300cv na roda axo q ja ta bom né, pois tenho o cambio original ainda, sei q ele não vai aguentar muito mais q isso, o cambio é curto, um px

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #28

          na verdade nenhuma das duas é vantajosa… mas se é essas que vc tem jogado num canto e quer usar, eu iria de .70/.48 (.70 a/r da caixa quente ok)

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            Wender
            escreveu em última edição por
            #29

            pq é desvantagem?, no caso qual seria a ideal então? ele limita com 6400 né..(a injeção)

            é 70fria e 48quente…

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #30

              .48 na quente vai segurar bem de alta o motor…

              uma .50fria / .63quente ia ficar no grau...

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                Wender
                escreveu em última edição por
                #31

                .48 na quente vai segurar bem de alta o motor…

                uma .50fria / .63quente ia ficar no grau...

                eu até tenhu uma caixa quente 63 aqui.

                coloco na .50 ou na .70 q tem o eixo menor?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  coloca na .50

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    Wender
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    coloca na .50

                    só mais uma coisa, no caso qual desses turbos daria mais potencia, a .50 de rotor53, eixo64 ou a .70 de rotor53, eixo58

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gti-xxe
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      opa galera

                      e para o meu caso qual a aindicação

                      estou com uma .50.82 com eixo 53,5 e rotor 52mm com pressão limitada em 2,2/2,3k

                      acredito que oque esta restringindo a pressao é o fluxo de ar da turbina

                      o motor é 2.0 forjado com cabeçote com valvulas 41x35 e comando 274º, coletor pulsativo

                      a turbina começa a da um sopro de vida logo nos 2000rpm

                      oque vcs axao turbina com eixo e rotor maior mantendo a caixa fria .50 ou indo para uma .70 com eixo e rotor conservadores ja que quero manter a pegada com pouxa rotação, ja que ta acordando muito cedo

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        2.0 com cabeçote bem feito tem que usar quente tipo uma .106… tipo as turbo-c...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          deixa eu entender melhor: vc tá querendo mais do que esses 2.2 ~ 2.3 bar, é isso?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gti-xxe
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            sim quero mais que os 2,2/2,3k

                            ja estou estudando uma nova linha de combustivel para isso(asseito sujestoes)

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              hehehehe ricardo todos continuamos crianças, o que muda é o tamanho dos brinquedos… dauheufhau

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                bugalaws
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                hehehehe ricardo todos continuamos crianças, o que muda é o tamanho dos brinquedos… dauheufhau

                                menegoto, me diz uma coisa, como se faz pra medir a pressao no escape ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  coloca um manometro de pressão… vai ter q ter um furo para instalar ele.... e tem que ser no coletor de escape, antes da turbina....

                                  obviamente use um manometro de inox pra aguentar o calor do gás... se usar um de brinquedo de plástico corre o risco de virar uma bola de arvore de natal hahahahahah

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários