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Qual a diferença entre compressor a/r .70 e a/r .50 ?

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    wagnerls
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    #17

    eu uso receita que todo mundo acha um absurdo e to adorando.

    3e de santana com acerto meia boca, 027.7, ta girando 7000 rpm.

    detalhe ap 1.6 taxa 8,5:1 no alcool, comando zerado, cabecote hidraulico, motor todo original sem trabalho nenhum.

    meu proximo passo sera turbina .50/.58 com eixo e rotor na casa dos 52mm.

    abracos

    wagner luis

    :d

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    • G Offline
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      goiano
      escreveu em última edição por
      #18

      meu cambio é pv ja a polia ta esta com 3 graus atrasado e meu negocio é andar sem ter perdas nas trocas de marcha

      ficou muito vago isso aí…...

      eu uso receita que todo mundo acha um absurdo e to adorando.

      3e de santana com acerto meia boca, 027.7, ta girando 7000 rpm.

      detalhe ap 1.6 taxa 8,5:1 no alcool, comando zerado, cabecote hidraulico, motor todo original sem trabalho nenhum.

      meu proximo passo sera turbina .50/.58 com eixo e rotor na casa dos 52mm.

      abracos

      wagner luis

      :d

      3e de santana é moleza….......agora 8,5 no alcool foi soda.......ta como o ponto ?

      e outra.........vc tá adorando mas isso aí tá loooonge do ideal, né tio ?

      abraxxx

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      • _ Offline
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        _NandoO_
        escreveu em última edição por
        #19

        porque o motor pode quebrar se a contra-pressao no coletor de escape for grande demaisó porque esquenta o motor?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          menegotto
          escreveu em última edição por
          #20

          sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

          1 Resposta Última resposta
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            _NandoO_
            escreveu em última edição por
            #21

            sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

            valeeu e no caso a unica coisa a se fazer é botar um compressor maior? tem como mecher no coletor de escape pra melhorar isso?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #22

              para diminuir a contrapressão tem que avaliar a causa dela, pois pode ser a/r pequeno na carcaça quente, escapamento muito restritivo, coletor muito restritivo, etc

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
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                Wender
                escreveu em última edição por
                #23

                sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

                e galera, me desculpe a ignorancia, então pq carros turbos de fabrica sai com turbinas tão pequenas para seu motores, tipo o marea mesmo, um baita motor de 5cil 20valvuas, com um turbininhade um ap 1.6

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                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  pq nesse caso o propósito é outro né… pegada em rotação beeeem baixa, e curva de potência limitada em 6000 rpm no máximo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
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                    Wender
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    oq é mais vantajoso num ap 2.0 forja, cabeçote 41/35 49g, injeção original com um bico mono

                    andar de .70/48 rotor/eixo 53/58 ou uma .50/84 rotor/eixo 53/64 ????

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      depende, o carro é de rua ou de pista??? tem intercooler??? qual o objetivo de potência??? quer pegada em baixo ou patada em 5k rpm e girar até 7,5k????

                      tudo depende…

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        Wender
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        pretendo andar em 201m e não pretendo girar muito o motor não.

                        quero uns 300cv na roda axo q ja ta bom né, pois tenho o cambio original ainda, sei q ele não vai aguentar muito mais q isso, o cambio é curto, um px

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                        • M Offline
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                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          na verdade nenhuma das duas é vantajosa… mas se é essas que vc tem jogado num canto e quer usar, eu iria de .70/.48 (.70 a/r da caixa quente ok)

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #29

                            pq é desvantagem?, no caso qual seria a ideal então? ele limita com 6400 né..(a injeção)

                            é 70fria e 48quente…

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              #30

                              .48 na quente vai segurar bem de alta o motor…

                              uma .50fria / .63quente ia ficar no grau...

                              1 Resposta Última resposta
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                                #31

                                .48 na quente vai segurar bem de alta o motor…

                                uma .50fria / .63quente ia ficar no grau...

                                eu até tenhu uma caixa quente 63 aqui.

                                coloco na .50 ou na .70 q tem o eixo menor?

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #32

                                  coloca na .50

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #33

                                    coloca na .50

                                    só mais uma coisa, no caso qual desses turbos daria mais potencia, a .50 de rotor53, eixo64 ou a .70 de rotor53, eixo58

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #34

                                      opa galera

                                      e para o meu caso qual a aindicação

                                      estou com uma .50.82 com eixo 53,5 e rotor 52mm com pressão limitada em 2,2/2,3k

                                      acredito que oque esta restringindo a pressao é o fluxo de ar da turbina

                                      o motor é 2.0 forjado com cabeçote com valvulas 41x35 e comando 274º, coletor pulsativo

                                      a turbina começa a da um sopro de vida logo nos 2000rpm

                                      oque vcs axao turbina com eixo e rotor maior mantendo a caixa fria .50 ou indo para uma .70 com eixo e rotor conservadores ja que quero manter a pegada com pouxa rotação, ja que ta acordando muito cedo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #35

                                        2.0 com cabeçote bem feito tem que usar quente tipo uma .106… tipo as turbo-c...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Ricardo
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                                          #36

                                          deixa eu entender melhor: vc tá querendo mais do que esses 2.2 ~ 2.3 bar, é isso?

                                          1 Resposta Última resposta

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